Se lhe perguntarmos qual é o sorriso mais bonito e caloroso do cinema, não demorará muito a chegar a Julia Roberts. Provavelmente acertará à primeira. A atriz norte-americana tem qualquer coisa de luminoso, uma energia positiva, uma alegria contagiante que não é fácil de encontrar – dentro ou fora do grande ecrã. Há uma empatia, uma generosidade e uma simplicidade na forma como ela se relaciona com as pessoas: atributos que a elevam ao estatuto de atriz icónica. Julia Roberts tem um misto de simpatia e star quality que é uma verdadeira raridade, algo que, se pensarmos bem, podemos encontrar em muito poucas celebridades. É um je ne sais quoi que não se inventa e que atrai os olhares para ela como as mariposas para a luz. É por tudo isto que a Chopard, marca suíça de joalharia e relojoaria, escolheu a atriz para sua nova musa. Juntas vão celebrar o Dia Internacional da Felicidade com a campanha Chopard Loves Cinema. Um match feito no céu.

Desde 1860 que a Chopard nos habituou ao melhor. As mais bonitas jóias aliadas aos mais virtuosos relógios. Que decida aliar-se a Julia Roberts, faz, portanto, todo o sentido. Esta é, na verdade, uma relação que já vem de trás: desde 2021 que a atriz é o rosto das coleções Happy Sport e Happy Diamonds. Julia Roberts é agora a embaixadora global da Chopard, tornando-se musa de todas as coleções femininas de relógios e jóias da marca. É para celebrar este vínculo especial que a Chopard e a Julia Roberts decidiram combinar o seu amor mútuo pelo cinema. E a felicidade é a linha com que se cosem todos os elementos.

A copresidente e diretora artística da Chopard, Caroline Scheufele, partilha mais detalhes: “Depois da nossa campanha Happy Diamonds, realizada por Xavier Dolan, em 2021, que apresentou uma hipnótica e rodopiante Julia Roberts, representando a pura, imediata e comunicativa felicidade que está no âmago do espírito da Chopard, esta nova série amplia o espectro do impulso inicial. Revelamos uma nova faceta da nossa identidade, o Feel-Good vibe: a autoconfiança incutida pelas jóias e relógios Chopard a reverberar no ar, infundindo todo o universo em redor com energia positiva”.

A campanha Chopard Loves Cinema foi idealizada pelo realizador James Gray e consiste em 12 videoclips que serão divulgados ao longo dos próximos meses, nos quais Gray captura a audácia, jovialidade e humanidade que fazem de Julia Roberts um ícone contemporâneo. O primeiro clip, como não podia deixar de ser, será lançado no dia 20 de Março: o Dia Internacional da Felicidade. Estes filmes serão acompanhados por uma campanha publicitária com imagens do fotógrafo Alasdair McLellan.

A magia do backstage

Nesta campanha, a Chopard brinca com o nosso imaginário. Afinal quem é que nunca sonhou poder estar no backstage de um filme de Hollywood? Pois é isso mesmo que a Chopard decidiu oferecer-nos. E James Gray será o nosso guia. Nesta incursão secreta, o realizador vai mostrar-nos lampejos do que se passa por detrás das câmaras ou quando estas estão desligadas. Vamos poder ver, por exemplo, Julia Roberts a brincar fora de cena, espalhando alegria e diversão. Ela faz tricot enquanto espera, tem sempre algo de bom para dizer sobre toda a gente, calça uns ténis confortáveis debaixo de longos e glamorosos vestidos (shhhhh, é segredo…), “rouba” a câmara e faz ela própria as filmagens, interrompe os ensaios para fazer festas à sua cadela Myrtle, que salta para o seu colo… Uma animação! São 12 episódios que prometem divertir e enternecer-nos em igual medida e, talvez mais importante que tudo, incentivar-nos a encontrar (e a espalhar!) a felicidade nas nossas vidas.

Julia Roberts lança-se, de corpo e alma, neste jogo entre guião e improvisação e recorda, por exemplo, a sua melhor memória do Festival de Cannes, com a Chopard, em 2016: “A primeira vez que lá fui estava atrasada e corri pelos corredores ao mesmo tempo que alguém me ia cosendo dentro do vestido. Fomos todos correndo até ao elevador com o vestido a ser cosido até ao último instante. Nesse momento pensei: ‘Isto é um clássico’. Foi um momento “Cannes”-Do [trocadilho com o termo inglês can do].”

Adornada com as suas jóias Chopard, que ela seleciona e usa como talismãs, e aproveitando o boost de confiança que elas lhe inspiram, Julia Roberts traz a sua magia para o cenário desta campanha. É que fazer um filme é, acima de tudo, fazer com que todos se sintam bem e reconhecidos e garantir que ninguém se sente posto de parte. E a atriz norte-americana é exímia nisso.

Prova disso mesmo são as palavras que o realizador partilha sobre ela: “A Julia Roberts é uma coisa rara: uma genuína estrela de cinema. E acontece que também é uma pessoa com um tremendo sentido de humor sobre tudo o que isso implica. De alguma forma, conseguiu que o seu status lendário não lhe subisse à cabeça. Agarro sempre qualquer oportunidade de trabalhar com ela. Somos compinchas e nutrimos verdadeiro respeito e afeto um pelo outro. Sempre que a consigo fazer rir, considero que o meu dia está feito. E é sempre um prazer trabalhar com ela, quanto mais não seja porque a câmara é tão fã da Julia quanto eu! Tanto a Julia quanto a Chopard incorporam um verdadeiro sentimento de felicidade. Esta campanha foi, para mim, uma oportunidade maravilhosa.”

Vencedor de diversos prémios internacionais, James Gray – que já teve cinco filmes selecionados para o Festival de Cannes – sempre colocou as relações humanas como tema central dos temas que abordou no seu cinema: começando por Little Odessa, a sua primeira longa metragem que imediatamente se tornou um filme de culto, passando por The Immigrant, sem esquecer o mais recente, Armageddon Time, apresentado na edição do ano passado do Festival de Cannes. James Gray está empenhado em expressar a dor do tempo que passa, o que deve ser deixado para trás e o que vale a pena guardar no fugaz tecido da memória.

Quanto à fotografia, para além de Alasdair McLellan, que fez o shot publicitário, a Chopard convidou também Greg Williams, especialista em backstage, para imortalizar o making of desta campanha toda ela baseada num jogo de bastidores. Williams é um ex-repórter fotográfico que ganhou fama na indústria cinematográfica graças à candura que emana dos seus retratos das estrelas, sinónimo, ao mesmo tempo de sinceridade, abertura, simplicidade e glamour. Perfeito, portanto, para retratar Julia Roberts. Ao capturar a espontaneidade da actriz em acção, Williams explica o seguinte: “Ando, frequentemente, à procura da alegria e tento criar uma experiência alegre. Trabalhar em estreita colaboração com a Julia nesta campanha foi, em muitos aspectos, a tarefa perfeita porque ela é uma pessoa imensamente alegre”.

E Julia Roberts confirma: “Para mim, todos os dias são o Dia Internacional da Felicidade.”

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Investigação clínica e medicina de precisão são

Investigação clínica e medicina de precisão são "apostas críticas" do IPO do Porto

Na estreia do seu novo filme, Zendaya surpreende na passadeira vermelha com vestido inspirado no ténis

Na estreia do seu novo filme, Zendaya surpreende na passadeira vermelha com vestido inspirado no ténis

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Playstation 5 Pro vai dar salto de quase 50% nos gráficos

Playstation 5 Pro vai dar salto de quase 50% nos gráficos

Juan Vicente Piqueras, Caçador de instantes

Juan Vicente Piqueras, Caçador de instantes

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

Quem vai estar abrangido pela descida de escalões do IRS

Quem vai estar abrangido pela descida de escalões do IRS

Hotel Fortaleza do Guincho: Um clássico renovado

Hotel Fortaleza do Guincho: Um clássico renovado

De férias no Brasil, Kelly Bailey e Lourenço Ortigão partilham divertidas fotos do filho

De férias no Brasil, Kelly Bailey e Lourenço Ortigão partilham divertidas fotos do filho

Eurodeputado Francisco Guerreiro foi o que mais defendeu ambiente

Eurodeputado Francisco Guerreiro foi o que mais defendeu ambiente

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

Produção responsável a celebrar o Dia Mundial da Terra

Produção responsável a celebrar o Dia Mundial da Terra

Em “Cacau”: Tiago desmascara Marco e descobre os seus planos

Em “Cacau”: Tiago desmascara Marco e descobre os seus planos

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Grupo de apoiantes do movimento Climáximo começam a ser julgados em 22 de abril

Grupo de apoiantes do movimento Climáximo começam a ser julgados em 22 de abril

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Passos Coelho sobre Paulo Portas: A troika

Passos Coelho sobre Paulo Portas: A troika "não confiava nele"

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

"The Sympathizer": A nova minissérie que repensa a Guerra do Vietname

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Em “Cacau”: Regina aponta uma arma a Marco para proteger Cacau

Em “Cacau”: Regina aponta uma arma a Marco para proteger Cacau

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

SIBS com

SIBS com "alguma instabilidade" em pagamentos e transferências no serviço MB Way

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Portugal visto pelos estrangeiros

Portugal visto pelos estrangeiros

VISÃO Júnior de abril de 2024

VISÃO Júnior de abril de 2024

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Juice Ultra 2: Uma nova forma de carregar carros elétricos

Juice Ultra 2: Uma nova forma de carregar carros elétricos

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

Época balnear não se pode restringir só ao verão diz a Federação Nadadores Salvadores

Época balnear não se pode restringir só ao verão diz a Federação Nadadores Salvadores

Musk confirma: Tesla vai apresentar robotáxi em agosto

Musk confirma: Tesla vai apresentar robotáxi em agosto

Tony Carreira despede-se de grande amiga

Tony Carreira despede-se de grande amiga

Rir é com ela!

Rir é com ela!

Eduardo Gageiro, exposição e livro

Eduardo Gageiro, exposição e livro

JL 1394

JL 1394

Plataforma de exercício físico da Actif consegue certificação do Infarmed

Plataforma de exercício físico da Actif consegue certificação do Infarmed

12 Cafés clássicos e cheios de histórias, de Braga a Loulé

12 Cafés clássicos e cheios de histórias, de Braga a Loulé

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (não confundir com TPM):  Um distúrbio pouco falado e que é uma reação grave do cérebro

Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (não confundir com TPM): Um distúrbio pouco falado e que é uma reação grave do cérebro

X poderá cobrar uma taxa a novos utilizadores ativos

X poderá cobrar uma taxa a novos utilizadores ativos

Lagarde deve dar o tiro de partida antes de Powell. Mas há bancos centrais já em ação

Lagarde deve dar o tiro de partida antes de Powell. Mas há bancos centrais já em ação

Lá fora, a vida a acontecer

Lá fora, a vida a acontecer

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites