O Dia do Pai é uma data comemorativa muito importante e que não deve ser esquecida. Aliás, merece ser celebrada! Mas já sabe: celebração não significa ultrapassar o nosso orçamento mensal ou grandes gastos de dinheiro. Por isso mesmo, deixo algumas datas para que este dia seja fantástico, quer o passe em família ou decida torná-lo especial à distância, e bem económico:

Ofereça leitura

Oferecer livros pode ser um excelente presente num dia tão especial. A leitura é sempre uma boa opção, especialmente em tempos de confinamento. Pode poupar também aqui, por exemplo, optando por oferecer livros de sites como o Trade Stories,  que têm opções muito interessantes e uma grande variedade, o que ajuda muito da hora de decidir.

Brinde com recordações

Oferecer memórias é das coisas mais bonitas e importantes que podemos fazer! Reúna uma foto de família, compre uma moldura simples e utilize toda a sua criatividade para personalizar a moldura e o embrulho. Este tipo fala mais ao coração, despertando muitos sorrisos e memórias. Tenho a certeza de que o seu pai vai adorar! Mais vantagens? Poupa dinheiro e ainda oferece algo único.

As promoções são bem-vindas

Para este dia do pai, existem sempre promoções para a compra de presentes. Caso opte por gastar um determinado valor, partilhe os gastos com a família e ofereçam uma prenda em conjunto. Não se esqueçam de comprar online, com a devida análise das promoções. Desta forma, poderá sempre comparar preços e com antecedência. Também pode perguntar à matriarca da família se há alguma coisa que o seu pai queira comprar há algum tempo, mas ainda não tenha adquirido. A opinião de uma mãe faz toda a diferença!

Agora vivemos o dia a dia com mais intensidade e, apesar da distância, podemos (e devemos) mostrar a importância que certas pessoas têm para nós de diversas formas. E porque não aproveitar estes pequenos momentos para viver a data comemorativa da melhor forma? O Dia do Pai pode ser económico, mas muito feliz, junto de quem mais gosta e com a devida segurança.

Feliz dia do Pai!

E já sabe, acompanhe tudo também através das redes sociais: Instagram | Facebook | LinkedIn 

Palavras-chave

Relacionados

Diz Quem Sabe

Sustentabilidade e poupança: qual a relação?

Saiba como aliar as duas, de modo a que os próximos tempos sejam amigos do ambiente e da sua carteira.

Diz Quem Sabe

Onde investir dinheiro em 2021? Aqui ficam algumas sugestões

Um artigo de opinião de Carina Meireles, consultora financeira, sobre os passos que pode dar para fazer investimentos ao longo do novo ano.

Lifestyle

Educação financeira nas crianças. Saiba por onde começar

Os pais podem e devem incutir conceitos como o dinheiro, a poupança (e porque são tão importantes) nos filhos desde cedo.

Mais no portal

Moda

Fomos espreitar as propostas da Primark e estes são os nossos 10 acessórios preferidos

Os acessórios must-have para os dias de calor

Moda

Quem disse que não há lugar para fatos num armário de primavera?

Dos tons neutros aos mais vibrantes; das silhuetas justas às oversized, é impossível resistir a estes 10 conjuntos coordenados.

Beleza

Cabelos: três tendências inspiradas nas Deusas do Olimpo

Confira as sugestões Jean Louis David.

Lifestyle

Aos fins de semana, há 'brunch' na Doca de Santo

Com vista para o Tejo.

Moda

Uns ténis para quem não tem medo de brilhar debaixo dos holofotes

Os novos ténis da marca Puma em colaboração com Dua Lipa

Celebridades

Harry aterra no Reino Unido sem Meghan e reencontra-se com o irmão

A propósito do funeral do avô, Philip.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.

Saúde

CDC declara racismo ameaça à saúde pública

A agência americana focou-se no impacto deste a nível físico e emocional.