Quem gosta de fazer compras online deve ter uma organização eficiente. Quando este ato é ponderado e decorre com planeamento e foco, é muito útil no sentido de ajudar a tomar decisões mais acertadas e seguras, e a evitar gastos desnecessários.

As compras pela internet também marcam pontos pela praticidade. Com um simples clique, temos todo um universo de lojas ao nosso dispor, sem sairmos de casa. Além disso, podemos aproveitar as melhores promoções sem termos de lidar com as filas para pagar.

Dito isto, aqui ficam algumas dicas a ter em conta na hora de comprar online:

  1. Compre em websites que inspirem confiança. Isto é essencial para que corra tudo conforme o previsto no processo de compra e também no serviço pós-venda, caso seja necessário realizar uma troca. Certifique-se de que tem um bom programa antivírus instalado no PC e não utilize computadores públicos para fazer compras;

  2. Compare sempre os preços. O facto de não estar a fazer compras presencialmente não significa que não possa ter uma lista. Aliás, deve ter uma à mão para saber exatamente o que tem de comprar e evitar gastos supérfluos. Muito importante: antes de finalizar a compra, veja em detalhe todos os produtos que tem no carrinho e faça uma última análise.

  3. Comprar com o cartão de crédito. Caso opte por este método de pagamento, faça-o com muita consciência e pague assim que possível, de modo a não deixar passar o prazo e liquide na totalidade para evitar a cobrança de juros e despesas adicionais.

  4. Analise os prazos de entrega e os custos. Quando fizer a sua compra, esteja atenta aos prazos de entrega, especialmente se se tratar de uma prenda para alguém, para não correr o risco de a encomenda não chegar a tempo. Faça também as contas relativamente às despesas de entrega. No caso das grandes superfícies, por exemplo, é comum ter de fazer compras até um determinado valor para não pagar as despesas de entrega e, assim sendo, pode não compensar, especialmente se tiver uma loja física perto de si.
Vamos manter-nos em contacto?

Não deixe de acompanhar estas e outras dicas na sua revista favorita e nas redes sociais: InstagramFacebook | Linkedin | Site

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Mais no portal

Moda

Esta tendência de swimwear improvável favorece peitos pequenos

Deixamos esta e outras sugestões para valorizar a área nas suas próximas idas à praia.

Saúde

4 bons motivos para começar a comer mais uvas

A sua saúde agradece.

Comportamento

Eis o que fazer quando se sente tentada a mentir

De acordo com uma psicóloga.

Imagem de Sucesso

Dicas para fazer as melhores compras em época de saldos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso.

Lifestyle

Estes casinos estão prestes a reabrir

Saiba quando os poderá visitar.

Mulheres Inspiradoras

Condessa D’Edla: a segunda mulher de D. Fernando II, que era artista e não agradava ao povo

A produção de capa da ACTIVA de agosto, protagonizada por Júlia Palha, foi fotografada num chalet conhecido como o "Chalet da Condessa”. Conheça a história desta mulher fascinante.

Saúde

Levantamento das restrições: um teste à eficácia da vacina para a COVID-19

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Laura Brum, virologista dos Laboratórios SYNLAB.

Moda

Estes básicos da H&M prometem 'fazer bonito' em qualquer ocasião

Estas sugestões são bonitas, intemporais e surpreendentemente acessíveis.

Celebridades

Este foi o visual de gala preferido de Kate Winslet

A atriz caracterizou o vestido como "uma escultura bordada".

Saúde

O DIU pode causar queda de cabelo?

Saiba se tem alguma relação.

Comportamento

Psicóloga explica como perceber as diferenças entre amor e luxúria

A luxúria pode levar ao amor, mas eles não são a mesma coisa.

Celebridades

Anna Faris casou-se em segredo

A atriz e Michael Barrett namoram desde 2017.