Quem gosta de fazer compras online deve ter uma organização eficiente. Quando este ato é ponderado e decorre com planeamento e foco, é muito útil no sentido de ajudar a tomar decisões mais acertadas e seguras, e a evitar gastos desnecessários.

As compras pela internet também marcam pontos pela praticidade. Com um simples clique, temos todo um universo de lojas ao nosso dispor, sem sairmos de casa. Além disso, podemos aproveitar as melhores promoções sem termos de lidar com as filas para pagar.

Dito isto, aqui ficam algumas dicas a ter em conta na hora de comprar online:

  1. Compre em websites que inspirem confiança. Isto é essencial para que corra tudo conforme o previsto no processo de compra e também no serviço pós-venda, caso seja necessário realizar uma troca. Certifique-se de que tem um bom programa antivírus instalado no PC e não utilize computadores públicos para fazer compras;

  2. Compare sempre os preços. O facto de não estar a fazer compras presencialmente não significa que não possa ter uma lista. Aliás, deve ter uma à mão para saber exatamente o que tem de comprar e evitar gastos supérfluos. Muito importante: antes de finalizar a compra, veja em detalhe todos os produtos que tem no carrinho e faça uma última análise.

  3. Comprar com o cartão de crédito. Caso opte por este método de pagamento, faça-o com muita consciência e pague assim que possível, de modo a não deixar passar o prazo e liquide na totalidade para evitar a cobrança de juros e despesas adicionais.

  4. Analise os prazos de entrega e os custos. Quando fizer a sua compra, esteja atenta aos prazos de entrega, especialmente se se tratar de uma prenda para alguém, para não correr o risco de a encomenda não chegar a tempo. Faça também as contas relativamente às despesas de entrega. No caso das grandes superfícies, por exemplo, é comum ter de fazer compras até um determinado valor para não pagar as despesas de entrega e, assim sendo, pode não compensar, especialmente se tiver uma loja física perto de si.
Vamos manter-nos em contacto?

Não deixe de acompanhar estas e outras dicas na sua revista favorita e nas redes sociais: InstagramFacebook | Linkedin | Site

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Moda

Mafalda Carvalho mostra os desfiles (e as emoções) do último dia de Portugal Fashion

Veja tudo o que aconteceu na Alfândega do Porto.

Lifestyle

A Pizzaria Luzzo é uma das pérolas da Graça

Da comida ao ambiente, tudo é pensado para proporcionar refeições (e momentos) super agradáveis.

Lifestyle

Esta câmara trendy foi concebida para tirar selfies

Ela permite tirar, imprimir e partilhar fotografias em movimento. Um sonho para a Geração Z.

Beleza

5 cortes de cabelo clássicos que nunca saem de moda

Em equipa que ganha não se mexe.

Moda

Bailarinas: como usar estes sapatos clássicos de formas contemporâneas

Inspire-se nestas estrelas das redes sociais para adicionar estes sapatos versáteis e elegantes aos seus próximos visuais de outono.

Saúde

Cuidados a ter com a saúde íntima feminina quando as temperaturas descem

Eis as dicas de um ginecologista e obstetra dos hábitos a adotar nesta altura do ano.

Comportamento

Advogada elege as 5 razões mais comuns para o divórcio

Curiosamente, a traição não é uma delas.

Moda

Be The Change: tecidos reciclados e produção responsável com o selo de qualidade Tezenis

Uma coleção de ‘underwear’ bonita, sustentável e mais amiga do ambiente.

Diz Quem Sabe

Pele sensível e pele sensibilizada: entenda as diferenças

E saiba quais os cuidados a ter.

Saúde

Como os cuidados para bebés podem aliar-se à sustentabilidade

Opções para os pais que procuram produtos que causem o menor impacto possível no meio ambiente.

Diz Quem Sabe

A dor crónica não é um problema individual – é um problema de saúde pública

Um artigo de opinião assinado por um grupo de especialistas da Escola de Medicina da Universidade do Minho, a propósito do Dia Nacional da Luta Contra a Dor (15 de outubro).