Quem gosta de fazer compras online deve ter uma organização eficiente. Quando este ato é ponderado e decorre com planeamento e foco, é muito útil no sentido de ajudar a tomar decisões mais acertadas e seguras, e a evitar gastos desnecessários.

As compras pela internet também marcam pontos pela praticidade. Com um simples clique, temos todo um universo de lojas ao nosso dispor, sem sairmos de casa. Além disso, podemos aproveitar as melhores promoções sem termos de lidar com as filas para pagar.

Dito isto, aqui ficam algumas dicas a ter em conta na hora de comprar online:

  1. Compre em websites que inspirem confiança. Isto é essencial para que corra tudo conforme o previsto no processo de compra e também no serviço pós-venda, caso seja necessário realizar uma troca. Certifique-se de que tem um bom programa antivírus instalado no PC e não utilize computadores públicos para fazer compras;

  2. Compare sempre os preços. O facto de não estar a fazer compras presencialmente não significa que não possa ter uma lista. Aliás, deve ter uma à mão para saber exatamente o que tem de comprar e evitar gastos supérfluos. Muito importante: antes de finalizar a compra, veja em detalhe todos os produtos que tem no carrinho e faça uma última análise.

  3. Comprar com o cartão de crédito. Caso opte por este método de pagamento, faça-o com muita consciência e pague assim que possível, de modo a não deixar passar o prazo e liquide na totalidade para evitar a cobrança de juros e despesas adicionais.

  4. Analise os prazos de entrega e os custos. Quando fizer a sua compra, esteja atenta aos prazos de entrega, especialmente se se tratar de uma prenda para alguém, para não correr o risco de a encomenda não chegar a tempo. Faça também as contas relativamente às despesas de entrega. No caso das grandes superfícies, por exemplo, é comum ter de fazer compras até um determinado valor para não pagar as despesas de entrega e, assim sendo, pode não compensar, especialmente se tiver uma loja física perto de si.
Vamos manter-nos em contacto?

Não deixe de acompanhar estas e outras dicas na sua revista favorita e nas redes sociais: InstagramFacebook | Linkedin | Site

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Mais no portal

Nas Bancas

Manuela Roque: um exemplo de como as adversidades nos podem tornar uma pessoa melhor

Conheça a incrível história desta Mulher Real que celebramos na ACTIVA de fevereiro.

Moda

A Bershka tem jeans a 12,99 euros

Conheça a nossa seleção de 10 pares.

Saúde

Vacinas contra a COVID-19 não prejudicam casais que querem ter filhos

Este é o resultado de um novo estudo conduzido pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

Comportamento

De parceiros românticos a melhores amigos: 9 passos essenciais

Eis as recomendações de um psicólogo.

Comportamento

4 formas de dar a volta à procrastinação

De acordo com um psiquiatra.

#VozActiva

A lição de vida que Helena Isabel mais valoriza

Helena Isabel, a nossa protagonista de capa da edição de fevereiro (nas bancas) fala do que a vida lhe ensinou. Uma bela lição para ouvir no #vozactiva deste mês.

Celebridades

O drama de Kourtney Kardashian enquanto planeia o casamento

E que nada tem a ver com a cerimónia em si. Saiba o que se passa.

Saúde

Este medicamento comum pode prevenir abortos

E aumentar as chances de engravidar.

Beleza

Meghan remove a maquilhagem com estas toalhitas acessíveis

E amigas do ambiente - muito ao estilo da duquesa de Sussex.

Moda

Este vestido Zara não deixa ninguém indiferente

E é da cor do momento!

Moda

7 combinações de cores a experimentar em 2022

Inspire-se nestes "looks" que encontrámos nas redes sociais

Comportamento

A explicação simples para não sentimos atração por parentes próximos

Como, por exemplo, irmãos ou primos.