@sabiinadesign

A sua casa não é apenas o local para onde volta no final de cada dia de trabalho. A sua casa é o seu reflexo, é a sua cara e, por isso, tem que ter as suas cores.

E, neste ano tão imprevisível, quais serão as suas cores veranis? O Atelier Sabiina Design ajuda-o a descobrir!

Análises comportamentais à sociedade, destinos de viagens populares, estilos de vida e outros acontecimentos revelam, geralmente, detalhes tendenciais. Posteriormente, as grandes marcas elegem, todos os anos, as cores que elas consideram impactantes.

As tendências deste ano exprimem a necessidade de reconexão com a Natureza e a procura por afeto – não fosse o ano que mais abalou o interior de cada um de nós. As variações de verde, os tons terrosos, o azul e as suas variantes e os tons creme e neutros suaves são as cores destacadas na paleta de tendências para este verão.

Verdes

Na categoria dos verdes, destacamos os tons de verde-escuro, pelo simbólico poder curativo da Natureza. É uma cor que transmite equilíbrio, segurança e tranquilidade em qualquer que seja o cómodo. Em cómodos pequenos,  deve ser usado com moderação, para não correr o risco de tornar o ambiente pesado.

Segue-se o verde-azulado, a que os especialistas apelidam de Mantra. É uma cor que evoca o estado meditativo e nos convida à introspeção. Serve-se de uma ligeira nuance acinzentada, combinando na perfeição com tons terrosos.

Praça no Inverno é o nome dado ao verde-cinza, capaz de nos transportar para uma manhã calma de neblina. Demonstrativa de uma simplicidade inigualável e de uma versatilidade que não tem fim, pode ser usada na sala, no quarto e até na cozinha.

TONS TERROSOS

Nos tons terrosos enquadram-se as cores que representam a terra e a busca pelas raízes. São tons como o laranja queimado, a cor mostarda e o marrom claro, que têm a capacidade de trazer alegria ao lar e torná-lo ao mesmo tempo acolhedor.

Azul

Na categoria do Azuis, destacamos, essencialmente, o Azul Clássico e o Azul-Marinho. São símbolo de tranquilidade e harmonia. Enquanto o primeiro faz lembrar o céu ao entardecer e proporciona clareza e nos permite descansar; o segundo, sendo um tom mais marcante e sofisticado, funciona bem tanto como elemento de destaque, quanto como cor secundária. É uma cor muito versátil e faz também lembrar o céu mas, desta vez, noturno.

TONS CREME

A intemporalidade dos tons creme acrescenta um toque de sofisticação e classe a qualquer espaço. São uma ótima opção para quem não gosta de extravagâncias e prefere uma décor simples, mas também aconchegante.

NEUTROS SUAVES

Café com Leite, Cinza Betão, Mármore e Bege. Todas elas símbolo de contemporaneidade, com um toque de sofisticação. Transportam a subtileza da natureza e conseguem tornar o cómodo mais amplo. Inspire-se nas sensações que estas cores lhe transmitem, mas tenha atenção às combinações. Tente que a conjugação das cores, o estilo e os detalhes decorativos resultem em harmonia.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.

Nas Bancas

ACTIVA de outubro: as mulheres que são forças de mudança

A edição deste mês, com Vera Kolodzig na capa, já está nas bancas!

Celebridades

Kate regressa ao trabalho com abordagem fresca à tendência da alfaiataria

Depois de uma pausa de verão, a duquesa de Cambridge retomou os deveres oficiais com uma visita a oficias da Força Aérea Real.

Celebridades

Sofia Vergara celebra o trigésimo aniversário do filho com festa animada

A atriz foi mãe aos 19 anos e Manolo Gonzalez Vergara é o seu único filho.

Celebridades

O motivo para Morgan Freeman usar uma luva na mão esquerda

Muitos pensam que o ator teve a mão amputada ou que se trata de uma afirmação de moda, mas não é o caso.

Celebridades

Os artistas lusófonos que já se apresentaram na plataforma internacional ColorsxStudios

Carolina Deslandes fez manchetes recentemente ao apresentar o novo single "Eco", que homenageia a fadista Amália através do refrão de "Grito", neste palco global.

Moda

Como usar cabedal com estilo e elegância

Com o aproximar da nova temporada, é altura de tirar estas peças da gaveta.

Beleza

Cabelos: conheça as tendências fortes da nova temporada

Dos cortes aos penteados, estas são algumas das apostas fortes para os meses de outono e inverno.

Comportamento

Psicóloga recomenda estratégia de 7 passos para deixar um parceiro controlador

Neste tipo de dinâmica, uma pessoa domina ou participa na intimidação do parceiro. Pode acontecer a qualquer pessoa.

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!