78632718.jpg

Faça experiências

O que é torna sexy uma pessoa sexy? Na maioria das vezes, não é nem o decote nem o cabelo nem os saltos, mas a confiança com que andam na vida. Contrariamente ao que se pensa, não é preciso andar destapada dos pés à cabeça para ser sexy.: é possível ser sexy de gola alta. Há infinitas maneiras de se ser sexy: cada pessoa tem a sua. Mas se anda permanentemente de t-shirt e calças de ganga, como é que vai saber o que lhe fica bem? Não é preciso transformar-se numa leoa com pele de tigre, ou colar-se ao estilo de outras pessoas, mas vá experimentando outras coisas. Recuse os estereótipos e descubra o seu estilo.

 

Não espere

Ninguém consegue sentir-se sexy se estiver a pensar que o cano do lavatório rebentou, que a balança só pode ter avariado e que o idiota do Francisco que ficou ofuscado pela sua beleza e simpatia afinal nunca mais telefonou? Claro, no meio de uma altura mesmo difícil, ser sexy é a última coisa de que nos lembramos. Ser sexy quer precisamente dizer que se está disponível, e nunca se está disponível no meio da batalha. Mas se estiver à espera de uma altura da sua vida em que tudo esteja perfeito, nunca vai ser estonteante. Arranje o cano, feche a balança no armário e decida que o idiota do Francisco não a merece, e parta para outra.

Descubra-se

Pode parecer que não tem nada a ver, mas um dos primeiros mandamentos para ser sexy é descobrir alguma coisa em que seja mesmo boa, e praticá-la o mais vezes possível. Escusa de ser sexo oral, até pode ser ponto cruz.

 

Ande de ténis

O maior equívoco da Humanidade é que para os homens uma mulher sexy continua a querer dizer qualquer coisa básica tipo saltos-altos-mini-saia-decote, e, francamente, já não há vida nem paciência nem corpo que aguente essa farda… Continua a haver umas resistentes, pois continua, mas se não é uma delas, não se martirize: uma mulher é mais sexy com uns ténis confortáveis que a façam sentir nas nuvens do que a chinelar pelo corredor com uns saltos que nos fazem perceber imediatamente porque é que o sapato foi a primeira coisa que a Cinderela largou depois do baile.

Compre um gelado

Daqueles com capa de chocolate, que dá para morder ligeiramente com um ar sonhador como se estivesse a pensar noutra coisa quando de facto, geralmente, se está a pensar na quantidade de calorias que aquilo tem. Esqueça as calorias, coma com prazer. Por estranho que pareça, deliciar-se com uma bola de Berlim, ou qualquer coisa semelhantemente atulhada de calorias, também é sexy.

Pendure uma fotografia do George Clooney

Alguns guias de feng-shui aconselham as mulheres que queiram melhorar a sua vida sexual a pendurarem na parede do quarto várias fotografias de homens que não se importassem de conhecer. Presume-se que o conselho seja só para mulheres solteiras, mas enfim, se o seu marido não é ciumento pode sempre tentar. Se não se sentir sexy por aí além, há sempre a alternativa de passar o serão a atirar setinhas ao George.

 

Cozinhe

É das actividades que mais desenvolve todos os sentidos. Resgate um daqueles enormes livros de cozinha da sua avó, experimente os livrinhos de receitas da Activa ou improvise. Meta as mãos na massa, use o forno, imagine saladas, sirva cocktails. E depois convide os amigos para jantar.

Assuma as curvas

Ser sexy não tem nada a ver com ser gorda ou ser magra. Pense que os outros estão demasiado ocupados a olhar para eles próprios, tire partido dos seus pontos fortes, e crie a sua própria moda.

Tenha convicções

Estamos demasiado habituadas ao peso do olhar dos outros para nos conseguirmos libertar disso facilmente, mas não é tão difícil como se julga. Não se adeque aos outros, espere que os outros se adequem a si. Por que é que se há-de vestir como acha que toda a gente se vai vestir? Por que é que não há-de gostar do Roberto Carlos só porque não é jazz islandês? Vista-se como gosta, como o que gosta, assuma as suas opiniões, vá-se embora à hora que quiser e ria-se alto.

Ponha o banho a correr

Já diziam as nossas avós, não há nada que um banho não cure. Dê largas a todo o seu romantismo. Encha a banheira com sais cor de rosa ou com óleos aromáticos, ponha música a tocar e acenda as velas. Quando espalhar o creme de corpo, não o faça a despachar: descubra todos os centímetros de pele, os cotovelos, a parte de trás do pescoço, a cintura, a parte interior dos braços. Há tantas partes do corpo que nunca são tocadas… Acabe com uma boa massagem aos pés. Pode parecer pouco romântico, mas faz milagres pela líbido de qualquer pessoa.


Use baton

É um luxo, pois é, mas fica-se logo com outra cara. Ainda por cima, há milhares de tons e texturas por onde pode escolher: não se assuste com isso, tome-o como a vantagem que é. Tire algum tempo para escolher com calma, peça ajuda se for preciso, e acima de tudo divirta-se. Se não se sentir muito confortável com um baton, experimente um gloss. E depois não se esqueça de ir aplicando ao longo do dia em vez de o deixar no fundo da gaveta a criar bolor cor de rosa.

Escreva-se uma carta de amor

“Adorável Marta: desde que a vi, nunca mais consegui pensar noutra coisa. Nunca pensei que uma mulher pudesse ser tão gira, engraçada, culta, simpática, encantadora e magra.” Está a rir? Se não lhe escrevem cartas de amor, escreva-se uma a si própria. Não deixe de for a nenhum dos seus atributos. Vantagens: por escrito, descobrimos qualidades esquecidas, encantos que nem sabíamos que tínhamos, qualidades que tinham ficado soterradas debaixo de outras palavras muito mais memoráveis tipo. “Mas que desastrada! Mas que idiota! Mas que desengraçada!”

Aprenda a fazer massagens

Não têm de ser necessariamente eróticas, qualquer massagem pode ser erótica porque desfaz tensões, acorda locais adormecidos, e é uma forma de ficar a conhecer melhor o seu corpo, de dar e receber prazer.

Ande descalça

Livre-se dos sapatos e ligue-se às energias da Terra. Se puder, ande descalça na praia ou na relva. O que é que isso tem a ver com ser sexy? Tudo o que desenvolva os sentidos estará a torná-la sensual, mesmo que não dê por isso.


Experimente um autobronzeador

Ninguém sabe porquê, mas o bronzeado continua sexy e além disso fica-se logo com muito menos celulite (aparentemente, claro, mas já é óptimo). Solução: não vá a correr pôr-se ao sol, porque um escaldão não é nada sensual. Uma excelente solução é um autobronzeador: não faz mal à pele, não mancha a roupa, é tão fácil de aplicar como um creme normal e funciona de facto, se aplicado como e quando deve ser.

Traga um amigo também

Conhecer pessoas novas é sempre excitante. Combine uma festa em que toda a gente tem de trazer uma pessoa que você não conheça, por exemplo. Se as suas amigas acham que conhecem imensos homens certos para si, em vez de resmungar: “pois pois, só se for o homem do lixo” vá tirar a prova dos 9. Ou dos 2. Até pode não encontrar o Principe, mas vai ficar com uma data de amigos novos.

Ouça

Cale-se. Olhe para os outros. Interesse-se por eles. Sorria. O silêncio continua irresistivelmente misterioso.

Torne-se rainha

Compre uma daquelas coroas de plástico dourado com ‘pedras preciosas’ de plástico cor de rosa, feitas para meninas de 6 anos em crise romântico-kitsch, e use-a. Trabalhe com ela na cabeça. Vá ao café com ela. Descubra entre os seus colegas quem é que tem estômago para ir consigo nessa figura ao bar. Pague-lhe um bolo. Case com ele.

 

Invista na roupa do dia-a-dia

Entre comprar uma coisa caríssima para a noite e outra para o dia, escolha o dia. Afinal, é de dia que estamos com mais gente, é de dia que passamos mais tempo, é de dia que tudo fica às claras. À noite tudo se disfarça, e basta uma saia preta comprida e alguma imaginação. Não é preciso arruinar-se: quantas vezes não se encontraram achados nas feiras? O preto é chique mas pode tornar-se previsível, logo invisível: valorize-o com algum pormenor. Evite sempre: grandes estampados, tecidos às bolinhas, riscas horizontais, calças com desenhos.

Faça o que lhe apetece

Não lhe apetece sair de casa? Então não saia. Por que é que há-de fazer aquela cena de ir sozinha para um bar, se não lhe apetece? Por que é que há-de ir à festa da sua amiga Paula se está demasiado cansada e já sabe que vão todos aos parzinhos? Enrole-se no sofá com uma caneca de chocolate quente e alugue um daqueles filmes do tempo em que boy encontrava girl e acabava tudo desavergonhadamente em casamento.

 

Desperte o tacto

É dos sentidos mais sensuais e mais desprezados. Dedique-se a aumentar a sua sabedoria táctil: faça festas ao gato. Feche os olhos e passe a mão pelas cortinas, pela toalha, pelas folhas das plantas. Deite-se num tapete fofo ou entre lençóis de linho ou cetim, e descubra as diferenças de textura.

Comece um romance erótico

Ler é bom, mas muito melhor é escrevê-lo. Divirta-se, dê largas a todas as suas fantasias mais delirantes, e se lhe der muita vontade de rir, pense que não está ninguém a ver. Toda a gente tem pelo menos 20 vidas duplas de aventuras emocionantes não-vividas, 20 volumes de romances eróticos escondidos nalguma parte do cérebro. Descubra os seus fantasmas e explore-os.

Vista-se de branco

O branco é um clássico muito menos usado do que o preto, por ter fama de ‘engordativo’ e de transparente. Mas se seguiu o conselho do autobronzeador ou acabou de vir de férias, uma simples t-shirt pode torná-la ainda mais estonteante.

Use lingerie colorida

Não tem de ser vermelho-diabo nem fio dental nem ter um pom-pom à frente. Basta ser diferente. Ninguém vai ver? Mas você sente. E isso nota-se.

Ria

É um dos mandamentos principais da mulher sexy. Pois, se olhar para uma passerelle todas as modelos têm cara de quem comeu e não gostou, mas quem quereria passar muito tempo com uma daquelas enjoadas? Esqueça as desgraças desta vida, dê umas boas gargalhadas, e sobretudo, sorria também com os olhos. Se não puder, olhe, sorria só com a boca, que já é alguma coisa.

Ajude os outros

Sentir-se útil dá uma aura de felicidade e confiança que nenhum anti-rugas até hoje conseguiu. Nem é preciso ir a correr inscrever-se numa ONG: pode simplesmente oferecer-se para ajudar alguém no trabalho, ficar com a criança de uma amiga enquanto ela vai ao cinema, dar colo a uma prima abandonada pelo namorado.

 

Coma morangos com chocolate

É muito fácil de fazer: envolva os morangos em chocolate derretido e deixe secar. É tão bom que até arrepia.

Vá de férias sozinha

Se as suas amigas estão casadas, a sua irmã tem de ficar a trabalhar e o seu gato não está para aí virado, vá de férias sozinha mesmo. Pegue em si e parta para um destino bem exótico e bem longe. Ou bem perto e não menos desconhecido.

 

Acorde devagar

Em vez de acordar espavorida com um alarme de quartel a meio de um sonho em que o Brad Pitt estava sentado no café do seu bairro, tente educar o seu biorritmo até conseguir acordar naturalmente. E dê beijinhos a si própria logo de manhã.

 

Durma em beleza

Invista na cerimónia do sono em vez de cair a ressonar no sofá a meio da telenovela. Desligue a televisão uma boa meia-hora antes, limpe e hidrate a pele, olhe para a lua e divague às estrelas, espreguice-se, ouça o silêncio, e deixe-se adormecer lentamente.

Aprenda

Leia, interesse-se, converse, faça palavras cruzadas, mantenha as antenas no ar. Não há decote que segure um cébrebro vazio.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Produção responsável a celebrar o Dia Mundial da Terra

Produção responsável a celebrar o Dia Mundial da Terra

Está a caminho a nova edição das Melhores Empresas Para Trabalhar

Está a caminho a nova edição das Melhores Empresas Para Trabalhar

Cancro do pâncreas: medicamento experimental com resultados pré-clínicos inéditos e enorme eficácia na redução de tumores

Cancro do pâncreas: medicamento experimental com resultados pré-clínicos inéditos e enorme eficácia na redução de tumores

Quiz VISÃO Se7e: 10 perguntas para testar a sua cultura geral

Quiz VISÃO Se7e: 10 perguntas para testar a sua cultura geral

XPENG: mais uma marca chinesa que chega a Portugal

XPENG: mais uma marca chinesa que chega a Portugal

Em “Cacau”: Regina aponta uma arma a Marco para proteger Cacau

Em “Cacau”: Regina aponta uma arma a Marco para proteger Cacau

Grupo de apoiantes do movimento Climáximo começam a ser julgados em 22 de abril

Grupo de apoiantes do movimento Climáximo começam a ser julgados em 22 de abril

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Exame Informática TV nº 860: Participámos no Oeiras Eco-Rally e damos-lhe dicas sobre como escolher um powerbank

Exame Informática TV nº 860: Participámos no Oeiras Eco-Rally e damos-lhe dicas sobre como escolher um powerbank

Portugal

Portugal "na agenda" do próximo eclipse total do Sol

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Força Espacial dos EUA prepara-se para primeiro exercício militar em órbita

Força Espacial dos EUA prepara-se para primeiro exercício militar em órbita

JL 1394

JL 1394

MNE e homólogos da UE reúnem-se hoje para discutir escalada

MNE e homólogos da UE reúnem-se hoje para discutir escalada "sem precedentes" no Médio Oriente

Hotel Fortaleza do Guincho: Um clássico renovado

Hotel Fortaleza do Guincho: Um clássico renovado

Angie Costa deixa internautas em lágrimas. Saiba porquê

Angie Costa deixa internautas em lágrimas. Saiba porquê

Inspire-se no

Inspire-se no "look" de Maria Cerqueira Gomes

Época balnear não se pode restringir só ao verão diz a Federação Nadadores Salvadores

Época balnear não se pode restringir só ao verão diz a Federação Nadadores Salvadores

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Quando a cantiga foi uma arma

Quando a cantiga foi uma arma

VISÃO Se7e: Rota pelos cafés com História

VISÃO Se7e: Rota pelos cafés com História

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

Eduardo Aires, autor do polémico anterior logotipo da República Portuguesa, diz que tem recebido ameaças de morte

Eduardo Aires, autor do polémico anterior logotipo da República Portuguesa, diz que tem recebido ameaças de morte

Tony Carreira despede-se de grande amiga

Tony Carreira despede-se de grande amiga

Dânia Neto e Luís Matos Cunha casaram-se

Dânia Neto e Luís Matos Cunha casaram-se

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Portugal visto pelos estrangeiros

Portugal visto pelos estrangeiros

Deva Cassel, uma digna sucessora da beleza da mãe, Monica Bellucci

Deva Cassel, uma digna sucessora da beleza da mãe, Monica Bellucci

Em “Cacau”: Tiago desmascara Marco e descobre os seus planos

Em “Cacau”: Tiago desmascara Marco e descobre os seus planos

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

Juan Vicente Piqueras, Caçador de instantes

Juan Vicente Piqueras, Caçador de instantes

Novo estudo explica relação especial entre os homens e os cães

Novo estudo explica relação especial entre os homens e os cães

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

Federação de médicos quer revogar nova nova legislação dos cuidados de saúde primários

Federação de médicos quer revogar nova nova legislação dos cuidados de saúde primários

EUA fazem primeira condenação por ataque contra um 'smart contract'

EUA fazem primeira condenação por ataque contra um 'smart contract'

Gasto do Estado com análises clínicas baixou para 136 ME em 2022

Gasto do Estado com análises clínicas baixou para 136 ME em 2022

Artur Jorge: o exercício físico da poesia

Artur Jorge: o exercício físico da poesia

VISÃO Júnior de abril de 2024

VISÃO Júnior de abril de 2024

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites