As 10 Mulheres Que Os Fazem Perder a Cabeça

1. A Admiradora

Ao contrário do que se pensa, não é sexo que a maioria dos homens quer de uma mulher (ok, não é só sexo): querem acima de tudo ser admirados. Querem estar num pedestal. Querem ser heróis, e precisam que a mulher de quem gostam lhes passe a lança e lhes limpe a armadura (sem piadolas, por favor). Por isso é que há tantos rapazes que se portam mal nas aulas: sabem perfeitamente que as raparigas gostam de maus rapazes. Portanto, o primeiro mandamento para ser amada é: ria-se de todas as piadas dele. Se não quiser vender completamente a alma ao Diabo, que além de não ter alma também não tem sentido de humor, arranje um homem que tenha mesmo graça. Ele tem graça, você ri-se, ele adora-a, e o mundo vai girando, bem ou mal, sem edição original.

2. A Boazinha

Por muito que se diga que eles adoram mulheres determinadas e que sabem o que querem, adoram muito mais as que têm duas covinhas ao canto da boca e ar de bebé. As outras mulheres acham enjoativo (acham sempre enjoativo a dor de cotovelo, é um dos sintomas, como na gravidez) mas eles nunca se fartam de alguém que se ri das piadas deles e que se pode apresentar à avó e que não vai olhar para o cão com aquele ar de ‘Ó céus, uma aposta em como me vai saltar para cima e encher de pelo o meu sofá branco e deixar a casa a cheirar a cão e lamber-me o nariz, ca nojo!’ A Boazinha entra em casa do futuro namorado e descobre que ele tem um rotweiller chamado Adolfo, e mesmo quando o Adolfo lhe rosna por entre quatro caninos assassinos a pingar estalactites de baba venenosa, ela diz “Ai que fofinho!!!!” seguido de, “tive um caniche aos três anos que se chamava Patanisco e morreu de cancro no esófago, coitadinho, chorei durante três meses e o meu pai não me deixou ter mais nenhum cão”. Meia hora depois, o Adolfo está instalado ao colo dela como uma re-encarnação do Patanisco, e ameaça de Solução Final qualquer pessoa que se aproxime, incluindo o dono. Dele. E dela.

3. A Sensual

Eles lá adorar adoram, o problema é que ainda é rara. Há quem diga que dentro de cada mulher há uma Angelina Jolie à espera de ser libertada, que é pior do que ter um tigre da Rodésia em fúria à espera de ser libertado. O problema é que a maioria delas quer continuar na prisão. Como continua a ser perigoso ter um ar sensual porque as outras mulheres caem-lhe em cima, algumas disfarçam. Disfarçam de maneira a que as outras mulheres não percebam e os homens percebam. É uma espécie de camuflagem seletiva. Por outro lado, as que não se dão a esse trabalho têm todos aos seus pés. O sonho de qualquer homem é ter a Nelma Penteado, o problema é que dá imenso trabalho ser a Nelma Penteado, além de que tem de se ter genes brasileiros. Quem não tem a sorte de ter genes brasileiros tem de suar ainda muito mais, ir ao MIB como se não houvesse prá semana, e se possível comprar um varão que não seja o da banheira.

4. A Companheira

Desperta fantasmas dos anos 70, mas significa apenas que partilham gostos, formas de pensar, gargalhadas. Vão juntos fazer BTT e caminhadas na serra do Marão e seguir o trilho do alce vermelho e observar milhafres ao amanhecer e visitar coleções de relojoaria chinesa e fazer cursos de cozinha asiática. Atraem-se porque têm o mesmo sorriso e os mesmos traumas de infância, mas se ela não tiver madeixas e unhas vermelhas e ele for gordo, se ela achar que ele é que deve dar o passo seguinte e ele não der passo nenhum porque no fundo no fundo só quer uma Companheira e não uma Mulher, vai ser preciso muito trabalho para que os Companheiros passem a mais qualquer coisa do que uma boa… companhia.

5. A Determinada

Em criança era daquelas miúdas insuportáveis de quem a mãe dizia, babada, “Ai a minha Cátia Alexandra tem muita personalidade!” Hoje a Cátia Alexandra continua com muita ‘personalidade’, que é uma coisa que agrada aos homens que tiveram mães moles e têm o fetiche do chicote. A Cátia Alexandra discursa sobre o Produto Interno Bruto ou as grandes medidas para apoiar as pequenas empresas, e ele não ouve nada, está demasiado ocupado a imaginá-la de botas de vinil até ao pescoço e algemas de veludo vermelho e fatinho de Catwoman. Dez meses depois estão casados , ela foi de animal print em vez de noiva, ele foi de noivo, onze meses depois ela têm um bebé nos braços e está a gritar-lhe que nunca quis aquela vida, doze meses depois está a atirar-lhe com panelas de pressão cheias de esparguete à bolonhesa e Bimbys com os restos da tarte de maçã, musse de chocolate e vodka limão, treze meses depois ele está com o bebé e a Bimby nos braços e ela está numa ONG no Darfur a ajudar os mais desfavorecidos que não têm Bimbys e nunca comeram esparguete à bolonhesa e acham que a Cátia Alexandra é a Madre Teresa.

Claro que isto só acontece se ela tiver dois metros de perna, os dentes direitinhos, um sorriso engraçado e não pesar mais de 55 quilos, se for gorda e feia ele vai pensar ‘Ó céus, além de gorda e feia é chata como caraças!’ Enfim, são injustiças…

6. A Gira

Pronto, é… gira. Há várias maneiras de ser gira, mas se é gira é gira, não importa de que maneira. Os homens são bastante menos exigentes que nós, isto se por menos exigente entendermos que basicamente se uma mulher for gira, já está. Aliás, se for gira e não for muito mais, melhor. Se for gira e inteligente, a coisa já se complica porque começam logo a achar que ela tem telepatia e consegue ver o traste que ele no fundo acha que é (eles todos têm um secreto medo que as mulheres vejam muito mais do que aquilo que eles pensam – o que é verdade, mas não TÃO verdade). Dizem todos que o que interessa é a beleza interior, mas como sabem quase todas as mulheres que têm apenas beleza interior, isso não é verdade. Se for gira e burra, fantástico.

7. A Descontraída

Não, não se quer casar, que ideia, ou pelo menos não já, apesar de ter 42 anos e o relógio biológico em estado permanente de despertador chinês, daqueles que é impossível ignorar. Eles adoram mulheres que não querem mais deles do que eles estão dispostos a dar, que é basicamente nada. Se ela mencionar a palavra casamento ou pior, relação séria, ou pior, compromisso, eles entram em estado de alerta e desertam pela savana fora. Se ela disser que nunca pensou nisso do compromisso eles ofendem-se porque acham que é uma agressão pessoal e vão persegui-la de todas as maneiras. Problema: se eles também não estão muito interessados em mudar de vida, podem cair naquela relação tipo sofá em que nenhum dá nada de muito sólido mas que também se impedem de se dar a outras pessoas. Aquilo acaba por não ser assim muita coisa, além de que também se arrisca a não ser assim muita coisa para sempre, tomando o lugar de uma verdadeira vida, de uma verdadeira, pronto, relação séria, ou de, pronto, um compromisso, ou mesmo de um, lagarto lagarto lagarto, casamento.

8. A Transparente

Com ela é tudo pão-pão, queijo-queijo. Não faz jogos, não faz cenas, não se exalta, não se ofende porque ele quer sair com os amigos ao sábado à tarde, não se irrita porque ele quer ir ver o Benfica ao Domingo, não se passa porque ele sorriu à loira do body attack, não lhe deixa 45 sms a perguntar: ‘Onde andas?’ só porque ele não lhe liga desde manhã. Não espera que ele adivinhe o que ela está a pensar, não lhe pergunta ‘O que é que tens?’ a cada três horas, não lhe diz coisas tipo ‘os homens são todos iguais’ (embora as pense) e basicamente seria a mulher ideal para qualquer homem. Problema: há poucas. Outro problema: eles acham todos que esta era a mulher da vida deles, mas depois quando a têm enervam-se imenso porque são como as crianças, se a mãe não lhes dá uma chapada de vez em quando, eles acham que ela não gosta deles. E é o fim do pão com queijo.

9. A Melhor Amiga

É uma versão da Companheira mas em mais independente, é do estilo que gosta de ter um homem mas não precisa dele. Como eles adoram ser precisos, a tendência é virarem-se imediatamente para outro lado, mas como ela é muito divertida e têm imensas coisas em comum e até têm amigos que andaram na mesma creche, vão ficando, vão ficando, vão ficando. Quando eles acabam com a Paula Marisa choram no ombro da Melhor Amiga, a Melhor Amiga quando acaba com o Paulo Jorge chora no ombro da melhor amiga dela. Problema: a tendência para des-sexualizar completamente a Melhor Amiga, para lhe gritar ‘Remata Zé Manel, remata!’ sempre que ela está de costas, para a tratar como mais um dos rapazes.

10. A Perfeita

Até pode não ser perfeita, mas nasceu para ele. É a mulher por quem ele esperou desde sempre, desde que a Patrícia o trocou pelo Tomás que jogava na equipa de basquete e era vesgo mas media 1m92. Se ele tiver coragem, agarra-a logo ali e não a deixa escapar. Infelizmente, é mais provável que apanhe um susto de morte (ó céus! Não consegue encontrar nada de mal nela! Mas ela pode ressonar! Pode ser alérgica a cães e depois vai ter de entregar o Adolfo a um canil! Pode dar-se mal com a mãezinha! Com o primo Zebedeu! Com a vizinha do 6ºesquerdo que vai lá a casa quando ele está de férias regar-lhe as plantas e regar o Adolfo! Pode fazer-lhe uma cena de ciúmes por causa da vizinha e passar-se e atirar-lhe o portátil e há-de ser um crime horrendo e tudo porque era a Mulher da Vida Dele!) e decida que é melhor esperar para ver no que dá, e entretanto já ela arranjou outro porque uma mulher não pode esperar eternamente. Conclusão: nenhuma. Pode ser que tenha sorte e que tenha nascido para um homem com coragem.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

No Porto, interiores com identidade clássica e conforto intemporal

A gestão aos gestores

A gestão aos gestores

Em “Cacau”: Marco e Cacau assumem o namoro a dias de serem pais

Em “Cacau”: Marco e Cacau assumem o namoro a dias de serem pais

Inês Degener Tomaz partilha fotos em família

Inês Degener Tomaz partilha fotos em família

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Quando a cantiga foi uma arma

Quando a cantiga foi uma arma

Carla Andrino e o marido brilham no casamento de Dânia Neto

Carla Andrino e o marido brilham no casamento de Dânia Neto

Há novas imagens do casamento de Dânia Neto com Luís Matos Cunha

Há novas imagens do casamento de Dânia Neto com Luís Matos Cunha

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

Tuberculose nas crianças: As recomendações da DGS para um diagnóstico atempado

Tuberculose nas crianças: As recomendações da DGS para um diagnóstico atempado

O Mila chegou à Almirante Reis para nos dar brunch todo o dia

O Mila chegou à Almirante Reis para nos dar brunch todo o dia

Startup portuguesa desenvolve tecnologia que combate o desperdício agroalimentar

Startup portuguesa desenvolve tecnologia que combate o desperdício agroalimentar

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Hisense Laser Cinema PL1SE em teste: Um cinema na sala

Hisense Laser Cinema PL1SE em teste: Um cinema na sala

Exercício físico capaz de reduzir risco de doenças cardiovasculares através da diminuição dos sinais de stress no cérebro. Os resultados de um um grande novo estudo

Exercício físico capaz de reduzir risco de doenças cardiovasculares através da diminuição dos sinais de stress no cérebro. Os resultados de um um grande novo estudo

Desfile de joias e elegância no jantar de gala oferecido pelos reis dos Países Baixos em honra dos reis de Espanha

Desfile de joias e elegância no jantar de gala oferecido pelos reis dos Países Baixos em honra dos reis de Espanha

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Fed e BCE em direções opostas?

Fed e BCE em direções opostas?

Eugenie, a princesa britânica que passa parte do ano na Costa Alentejana

Eugenie, a princesa britânica que passa parte do ano na Costa Alentejana

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Torel Palace em Lisboa: Um hotel perto do céu

Torel Palace em Lisboa: Um hotel perto do céu

VISÃO Júnior de abril de 2024

VISÃO Júnior de abril de 2024

DS E-Tense Performance: Serão assim os superdesportivos do futuro?

DS E-Tense Performance: Serão assim os superdesportivos do futuro?

Lugar reservado: seleção de 27 cadeiras e poltronas

Lugar reservado: seleção de 27 cadeiras e poltronas

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Na Culturgest, Tiago Rodrigues conta-nos histórias de quem presta ajuda humanitária na guerra

Na Culturgest, Tiago Rodrigues conta-nos histórias de quem presta ajuda humanitária na guerra

LG lança novos modelos de portáteis

LG lança novos modelos de portáteis

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

Juice Ultra 2: Uma nova forma de carregar carros elétricos

Juice Ultra 2: Uma nova forma de carregar carros elétricos

25 Abril: Jornalistas estreiam

25 Abril: Jornalistas estreiam "A Noite" de Saramago e são interrompidos pela morte da profissão

Bioblitz: A festa que celebra a biodiversidade do Parque de Serralves

Bioblitz: A festa que celebra a biodiversidade do Parque de Serralves

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

No primeiro dia de visita aos Países Baixos, Letizia surpreende com ombros nus e saia prateada

No primeiro dia de visita aos Países Baixos, Letizia surpreende com ombros nus e saia prateada

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites