activa

Perfil

Estilo de Vida

'Rapunzel - O Musical': Ricardo Soler mostra-nos a sua transformação em Cavaleiro Artur

Passámos uma manhã com o cantor e ator, que entrou em detalhes sobre como são os seus momentos antes de entrar em palco.

Cláudia Turpin

Ainda sem a peruca e as roupas do Cavaleiro Artur, Ricardo Soler recebe-nos no seu camarim no Teatro Politeama. Falta cerca de uma hora para entrar em palco para mais uma exibição de 'Rapunzel - O Musical' e, apesar da correria lá fora, mostra-se bastante calmo.

"Sou uma das primeiras pessoas a chegar ao teatro porque gosto de fazer as minhas coisas todas com calma e com tempo," conta-nos.

De meia na cabeça e microfone já colocado, o cantor e ator partilha os cuidados que tem com a pele, revelando que só há uma marca na qual confia antes, durante e depois do espetáculo.

"A minha relação com a Shiseido é super interessante porque sou fã dos produtos há muitos anos. Neste verão tive a oportunidade de ir ao Japão e de visitar a sede da marca," explica. "Aqui no teatro estamos sempre a pôr e a tirar maquilhagem, trabalhamos sob luzes fortes, que queimam um bocadinho a pele, e é preciso ter cuidado com o que usamos. São produtos nos quais confio."

O camarim em si reflete mais que as preferências de Ricardo no que aos cuidados de pele diz respeito. Também conta a história das peças a que já assistiu, revela quem é a sua artista favorita e até mesmo qual é o seu amuleto da sorte: uma pequena raposa vinda do templo de Fushimi Inari-taisha, em Quioto, que continha uma mensagem de sorte e agora acompanha o artista onde quer que vá.

D.R.

Veja a conversa completa, no vídeo.

Depois do êxito de 'Aladino - O Musical Genial', Filipe La Féria regressa com um novo espectáculo para toda a família, desta vez inspirado num célebre conto dos irmãos Grimm.

‘Rapunzel - O Musical’ junta teatro, música, dança e uma fabulosa cenografia, sem descurar as modernas tecnologias de vídeo, numa encenação com a fantasia e a alta qualidade artística a que La Féria já habituou o público.

D.R.

O elenco também é de luxo. A personagem principal é interpretada pela atriz e cantora Carina Leitão, enquanto os atores Filipe Albuquerque e Ricardo Soler dividem o papel de Cavaleiro Artur, que a vai salvar do seu calvário. Destaque também para a participação da cantora Dora, que faz a sua estreia numa peça infantil.

O espetáculo estará em cena no Teatro Politeama até ao final do mês de maio e os bilhetes custam entre 7,50€ e 15€.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!