activa

Perfil

Estilo de Vida

Poupar dinheiro foi uma das suas resoluções de Ano Novo? Estas 3 apps podem ajudar

Além de perder peso, comer melhor ou fazer mais exercício físico, há outras resoluções bastante comuns nas nossas listas. E poupar é, com certeza, uma delas.

Filipa Bulha Pereira

agrobacter

Quer seja para realizar a viagem dos seus sonhos, para poder visitar familiares e amigos no estrangeiro, para dar uma nova vida à sua casa, ou simplesmente para poder jantar mais vezes fora, poupar nunca fez mal a ninguém. E tendo isto em mente, selecionámos algumas aplicações que lhe poderão dar uma ajuda nesta tarefa que se mostra, tantas vezes, quase impossível.

1 - Boonzi.

Boonzi

Boonzi

Esta é uma aplicação informática de gestão de finanças pessoais. Tem como principal objetivo ajudar a manter o dinheiro dos utilizadores sob controlo, bem como a gerir os respetivos orçamentos mensais. No Boonzi, é possível detetar onde são feitos os maiores gastos, de modo identificar, eventualmente, despesas desnecessárias.

Os gráficos disponibilizados na app ajudam-nos a controlar o dinheiro de forma intuitiva, e o facto de podermos inserir todos os gastos feitos ao longo do dia de forma imediata (ou mesmo transferir diretamente do extrato bancário), revela-se uma ferramenta bastante útil. Pode ainda traçar um plano, de modo a atingir um determinado objetivo, num prazo definido por si mesmo.

2 - Thriv - Savings Goal.

Thriv

Thriv

A Thriv funciona, sobretudo, com metas. Através da app, é possível definir um objetivo, o dinheiro que é necessário juntar para o atingir, e a data limite para o fazer. Após traçar este plano, ser-lhe-á possível ir observando o progresso, de modo percentual. Pode também acrescentar imagens, alarmes, ou mesmo eliminar algum objetivo criado, caso deixe de fazer sentido.

3 - 52 semanas - Desafio para Economizar.

52 semanas

52 semanas

Esta é uma aplicação com uma premissa bastante aliciante - conseguir poupar mais de 3 mil e 200 euros por ano. O conceito é simples: na primeira semana do desafio, deve poupar um euro. Na segunda, dois, na terceira, três, e por aí fora. O objetivo é conseguir juntar 52 euros na 52ª semana.

Todas as semanas, recebemos um lembrete para que seja feito o depósito respetivo àquela data. A app permite que sejam adicionados desafios, aos quais é associado um valor, data de início e de fim.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!