activa

Perfil

Estilo de Vida

As 6 melhores dicas de pessoas que perderam até 115 quilos

No que toca à perda de peso, a experiência de outras pessoas pode ser uma grande aliada na nossa própria jornada.

Activa.pt

Katie Dunlop perdeu cerca de 20 quilos

Katie Dunlop perdeu cerca de 20 quilos

O grande problema da maioria das dietas que nos fazem perder muito peso, é o facto de serem tão restritivas que se torna difícil mantê-las como estio de vida habitual. Tendo isso em mente, reunimos seis dicas de pessoas que tiveram experiências de emagrecimento de sucesso.

1 - Após chegar aos 30 anos de idade, Allan Misner diz que o peso não parava de aumentar. Após vários períodos de dietas estilo yo-yo, percbeu algo: "a perda de peso apenas é possível com uma mudança de mentalidade". Para tal, Misner aconselha a que todos encontremos o nosso "porquê". "Quanto temos um porquê profundo e emocional - o meu era a minha filha - temos algo muito mais forte que a força de vontade. Temos compromisso". Allan conseguiu perder cerca de 25 quilos.

Allan Misner

Allan Misner

2 - Mike DeMaria, bombeiro, foi capaz de perder cerca de 10 quilos através do jejum intermitente. O seu plano alimentar implicava que apenas pudesse comer entre as 12h e as 20h. Esta simples mudança fez com que começasse a perder peso e, consequente, a sentir-se com mais energia, pelo que aliou o exercício físico ao plano alimentar. "Às vezes, corro entre oito a 11 km na rua, outros entre três a quatro na passadeira", referiu, aconselhando a que o exercício fosse variando de dia para dia.

3 - April Storie, veterana do exército, diz que sempre incluiu o exercício no seu estilo de vida. Contudo, após perder o pai, em dezembro de 2016, o luto fez com que perdesse a vontade de se exercitar, e começou a fazer piores escolhas alimentares. Quase um ano depois, uma aplicação de treinos salvou-lhe a vida. Assim que começou a fazer mais exercício, iniciou também uma alimentação mais saudável, aliada ao programa de meditação da app para eliminar o stress. Conseguiu perder quase 12 quilos em 10 meses.

A mudança de Katie Dunlop

A mudança de Katie Dunlop

4 - Katie Dunlop, fundadora da comunidade Love Sweat Fitness, conseguiu perder os cerca de 20 quilos que tinha ganho na universidade, através de três passos simples: ter um "porquê", sonhar alto e planear pouco.

"Durante muitos anos, o único porquê que eu tinha era ser magra, para me integrar melhor e para ter mais rapazes a gostar de mim. É triste, mas é verdade", revelou.

Após lidar com a depressão, naquele que foi um dos piores momentos da sua vida, teve uma mudança de mentalidade,

"Pela primeira vez na minha vida, percebi que era mais do que o peso. Queria acordar todos os dias a sentir-me bem por dentro e fora, e percebi que a única maneira de o conseguir era através de escolhas mais saudáveis", acrescentou.

Por fim, Dunlop aconselha a que, em vez de eliminarmos algo da nossa dieta, acrescentemos algo novo. Por exemplo, em vez de eliminar as batatas fritas de repente, acrescentar mais vegetais, para que a transição para um plano mais saudável seja gradual e mais eficaz.

Matt Schiffman, antes e depois

Matt Schiffman, antes e depois

5 - Matt Schiffman, vice presidente de gestão de marca na RSP Nutrition, conseguiu perder mais de 45 quilos e manteve o peso. Para ele, o regime que melhor funcionou foi a dieta cetogénica, que aposta nas gorduras e proteínas, em simultâneo com uma redução dos hidratos de carbono. Mas Matt aconselha que cada pessoa experimente vários planos para perceber qual o que melhor se adequa ao próprio corpo e permite a ingestão de alguns alimentos de que mais se gosta.

"Para mim, esta dieta funcionou porque adoro carnes gordurosas e alimentos cheios de sabor. Não existe uma dieta certa, mas há uma dieta certa para cada um", afirmou, em conversa com o Business Insider.

Marcus Cook

Marcus Cook

6 - O atleta e embaixador da Fundação Ironman, Marcus Cook, é, sem dúvida, um exemplo para muitos. Conseguiu perder 115 quilos no espaço de um ano e meio. Mas houve algo que o fez mudar. Na altura em que pesava cerca de 220 quilos, o seu amigo e patrão foi diagnosticado com cancro e disse-lhe, "Eu vou morrer porque tenho uma doença incurável, e tu porque assim o escolhes". E foi isto que lhe deu motivação para mudar o estilo de vida. "Percebi que não podia mudar o meu peso do dia para a noite, por isso comprometi-me a fazer algo novo todos os dias", revelou. Desde estacionar o carro mais longe do local onde ia, subir escadas em vez de usar o elevador, preferir uma salada a um hamburguer, foram alguns dos truques que o levaram a perder os quilos a mais.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!