activa

Perfil

Estilo de Vida

Afinal, levar o telemóvel para a casa de banho não é assim tão mau

Todas somos culpadas deste 'pecado'.

Activa.pt

CatLane

Sejamos sinceras: às vezes, a casa de banho é o único lugar onde podemos ter um momento sozinhas, respirar fundo, e navegar à vontade no telemóvel. Contudo, esta última parte não é considerada muito higiénica, certo?

Bom, de acordo com o Dr. Philip M. Tierno, Jr., professor de microbiologia e patologia na Escola de Medicina da Universidade de Nova Iorque, afinal, usar o telemóvel na casa de banho não é assim tão mau. Isto desde que não toque na sua boca, olhos e nariz, ou numa ferida depois de pegar num aparelho sujo. Desta forma, diz o especialista, não contrairá nada.

"A pele tem muitas barreiras protetoras," afirma ao site da publicação 'O, The Oprah Magazine',

Quer isto dizer que mesmo que toque em elementos contaminantes e depois no telemóvel, desde que lave as mãos antes de comer - ou de ajustar as suas lentes de contacto -, provavelmente não tem de pensar muito nas bactérias com que o seu dispositivo entra em contacto.

No entanto, é melhor prevenir do que remediar e nunca é má ideia limpar o aparelho com álcool. E se tiver alguma ferida na pele das mãos ou do rosto, é algo que deve fazer sempre antes de colocá-lo perto da área afetada.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!