activa

Perfil

Estilo de Vida

Esta mulher começou a namorar com um colega de trabalho e eis o que aconteceu quando se tornou a sua chefe

Junto às maiores lições que retirou da situação.

Activa.pt

Em conversa com Kimberly Goad, para a Marie Claire, uma mulher explicou as complicações que uma relação amorosa com um colega de trabalho pode trazer. Sobretudo, quando um deles sobe de posição. Neste caso, foi ela a tornar-se chefe dele e aquilo que começou por ser algo apenas estranho, tornou-se um grande problema.

"Quando começámos a namorar, tínhamos o mesmo título, por isso a relação entre as nossas vidas profissionais e pessoais não era um problema. Mas cerca de um mês após o início da relação, as coisas mudaram: eu fui promovida, um colega saiu e a empresa reestruturou-se um pouco internamente", contou.

Em seguida, lembrou o que uma colega e amiga lhe disse, na altura: "'És a chefe dele, agora'. E eu entrei em pânico. Isto era o que tinha tentado tanto evitar. Sabia que ele estava um pouco inseguro quanto a estas diferenças nos nossos títulos e sabia que elas iam piorar tudo".

pixelfit

E assim foi. Inicialmente, tentou dar alguma liberdade ao companheiro, confiando nas suas capacidades, mas, sempre que necessitava de o corrigir por algum motivo, o ambiente tornava-se, como seria de esperar, algo estranho. E mais: a regra que tinham, de não falar de trabalho fora da empresa, acabou por ser quebrada várias vezes.

O pior é que, sempre que tocavam no assunto, ele fingia estar tranquilo com a situação, alegando estar feliz pelo facto de a companheira ter sido promovida - "não tenho quaisquer problemas com mulheres fortes!", dizia. Mas, ainda assim, ficava ressentido ao ser corrigido pela chefe. Até que ambos começaram à procura de novos trabalhos.

"Deixei a empresa e começámos a ver-nos cada vez menos. Cerca de seis semanas após ter começado o novo emprego, terminámos a relação", afirma. Mas não sem retirar grandes lições de tudo aquilo por que passou. "Vão com calma. Saiam do trabalho a horas diferentes. Sentem-se afastados em reuniões ou eventos de trabalho. Não publiquem fotografias nas redes sociais. Mostrem-se cordiais, mas sem grande ligação, à frente de outros colegas, estejam atentos aos locais que frequentam nos tempos livres para evitar encontros com outros colegas", finalizou.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!