activa

Perfil

Estilo de Vida

ACTIVA 'Tech': o que temos a dizer sobre os novos auriculares da Sony, sem fios e com função cancelamento de ruído

Não são baratos, por isso quisemos saber se valem a pena o dinheiro.

Sofia Martinho

Não somos especialistas em tecnologia, mas aqui na ACTIVA podemos oferecer a perspetiva que acreditamos é comum há maior parte de nós: a de quem usa um produto e quer saber se cumpre tudo aquilo que promete e que vai de facto de encontro às nossas necessidades (sem grande palavreado técnico pelo meio).

Foi essa a nossa perspetiva quando testámos os novos auscultadores WF-1000XM3 da Sony. Acabados de chegar ao mercado, chamaram logo a atenção pelo design e ergonomia –começa logo por encontrar várias ‘borrachinhas’ à escolha e em dois materiais distintos, para melhor se adotarem aos ouvidos de cada uma de nós. mesmo quando o vento está forte, saltamos no ginásio ou fazemos uma corrida mais 'agressiva'. Resultado: não saem do lugar.

Passado o primeiro teste, vamos ver o design, que surpreende pelo lado 'fashion', nomeadamente da caixa em que se guardam - em dourado e preto, mas tem outra opção em cinzento.

Dispensam os fios (sim, aqui é a altura de dar um largo sorriso) mas, mais importante ainda, têm autonomia de 24 horas. Se os quiser recarregar, é só colocá-los novamente na caixa e podem ser carregados muito rapidamente (10 minutos de carregamento oferecem-lhe até 90 minutos de autonomia), até mais duas vezes, assegurando oito horas de funcionamento de cada vez.

Ligam-se ao nosso telemóvel via bluetooth de forma simples (e como se ligam ambos os auriculares em simultâneo, estes recebem conteúdo áudio ao mesmo tempo, o que resulta numa conexão altamente estável.

Além disso, têm a função que todas nós procuramos, seja para desfrutar das nossas músicas preferidas ou para nos 'isolarmos' quando o ruido cresce, por exemplo, no local de trabalho: a função de cancelamento de ruido, captando em menor grau o som ambiente que a envolve. Se quiser voltar a escutar melhor o que se passa à sua volta, só tem de usar o modo Quick Attention: coloque o seu dedo sobre o painel tátil do auricular esquerdo para reduzir rapidamente o volume da música e deixar entrar o som ambiente.Também pode parar o que está a ouvir com um toque do lado direito, que também serve para desligar uma chamada telefónica (com dois toques atende).

A qualidade da música é elevada graças a um processamento de sinal de áudio de 24 bits e DAC com amplificador e à tecnologia Digital Sound Enhancement Engine HX (DSEE HX™) que efetua o upscale de ficheiros de música digitais comprimidos, incluindo formatos MP3, proporcionando-lhe uma qualidade de som próxima do áudio de alta resolução. A nova função de deteção de utilização coloca a sua música em pausa assim que retira os auriculares das orelhas e retoma a reprodução quando volta a colocá-los.

Os auscultadores também são compatíveis com a aplicação Sony Headphones Connect, onde encontra funções de personalização para o som, cancelamento de ruído, controlos táteis e muito mais.

O modelo WF-1000XM3 custa cerca 250 euros, mas oferecem uma qualidade, facilidade de utilização e funções que justificam o investimento.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!