activa

Perfil

Filhos

Especialistas revelam técnica inusitada para ajudar com a congestão respiratória em bebés

É inusitado, mas parece que resulta.. e tornou-se viral.

Activa.pt

D.R.

Quando o seu filho está doente, é natural que tente de tudo para que ele fique melhor. Par alguns pais, isso significa recorrer a técnicas, no mínimo, inusitadas - mas aparentemente eficazes.

O Melons and Cuties, um centro especializado em educação sobre partos no Texas, revelou uma forma interessante de os pais ajudarem os seus bebés a ultrapassar a congestão das vias respiratórias superiores: o recurso a vibradores.

No passado dia 8 de janeiro, a página oficial do centro no Facebook partilhou uma fotografia de uma mãe pressionar levemente um vibrador turquesa nas costas do filho.

"A nossa cliente partilha o seu remédio para a congestão do peito. Use nas costas do bebé, enquanto estão sentados numa casa de banho com vapor. Brilhante!" diz a legenda.

O post já soma mais de 26 mil comentários e ultrapassou as 20 mil partilhas.

Reprodução

O texto sublinha que "muitos hospitais e terapeutas respiratórios usam os objetos no tratamento de problemas respiratórios" e que "é uma prática comum". Em resposta a uma seguidora, o centro Melons and Cuties entrou em mais detalhes:

"Terapeutas respiratórios dizem-nos que as vibrações suaves ajudam a libertar as secreções de muco, para que possam ser expelidas através da tosse. Isto, por sua vez, pode prevenir a pneumonia e outros problemas."

Na sua grande maioria, os comentários à publicação são de apoio, sendo que muitos descrevem histórias de sucesso. Também houve quem não achasse piada à solução encontrada por esta mãe - ou lhe respondesse com piadas de mau gosto -, mas uma internauta saiu-se com uma resposta perfeita para os céticos.

"Só porque algo tem um propósito sexual, não significa que seja a sua única utilidade. Esta lógica também se aplica às pessoas. Ter uma criança doente é infernal. Dentro do bom senso, vale tudo."

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!