Para marcar o Dia Internacional das Raparigas, a Barbie anunciou em todo o mundo, uma iniciativa de longo prazo, denominada ‘Dream Gap Project’, que tem como objetivo chamar a atenção para os fatores limitadores que impedem as meninas de acreditarem no seu verdadeiro potencial.

Estudos indicam que a partir dos 5 anos, muitas meninas acreditam que o seu género é menos inteligente e começam a perder confiança nas suas competências. Estereótipos culturais, enviesamentos implícitos e a representação nos media têm vindo a reforçar este problema que foi chamado ‘Dream Gap’.

A confiança das raparigas nelas próprias é impactada por estes fatores limitadores, por isso, a Barbie está empenhada em destacar exemplos em todo o mundo de mulheres que são modelos a seguir nos quais as meninas se podem inspirar a seguir os seus sonhos. O ‘Dream Gap Project’ pretende mover a sociedade para apoiar meninas a pensarem que podem mesmo ser o que quiserem.

Pelo terceiro ano consecutivo, os Barbie Awards regressaram para distinguir uma série de mulheres inspiradoras para as crianças Portuguesas. A edição deste ano aconteceu quinta-feira, dia 11 de outubro, Dia Internacional das Raparigas, em Lisboa, e homenageou Ana Moura, Cláudia Vieira, Conceição Queiroz, Gisela João, Joana Schenker, Joana Vasconcelos, Madalena Amaral, Raquel Strada, Telma Monteiro e Zita Martins que receberam bonecas one-of-a-kind idênticas a si.

Num inquérito desenvolvido pela Mattel Portugal em Setembro do presente ano, sobressai a atualidade da questão sobre a igualdade de oportunidades, onde 64% dos inquiridos não acreditam que as raparigas têm atualmente, as mesmas oportunidades profissionais que os rapazes. Por isso, a Barbie quer com estes awards divulgar exemplos de mulheres Portuguesas modelo, que continuam a inspirar mais meninas pelo mundo inteiro. Porque pensar que podem ser o que quiserem é o início, mas ver alguém que realmente conseguiu faz a diferença

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Tamara: a boa aluna foi parar à rua

Tamara Alves foi convidada pela Regata de Portugal para dar vida a um dos oito contentores que foram a casa dos patrocinadores na primeira edição do evento

Lifestyle

Cláudia Senra: como o horizonte diplomático se transformou na diplomacia através da moda

Cláudia Senra é diretora de marketing da Averse, uma nova marca de roupa portuguesa que mistura estilos

Lifestyle

ModaLisboa Multiplex. Será que os convidados estão a par das últimas sobre a indústria?

Pusemos os conhecimentos de alguns deles à prova com um quiz sobre atualidade (e não só).

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel