21576825_1922435954672118_1074877383288291328_n.jpg

D.R.

Chidera Eggerue usa a sua conta no Instagram para promover o positivismo corporal, especialmente no que diz respeito a seios.

A jovem britânica de 23 anos deixou de usar sutiã aos 19, aprendeu a amar o próprio corpo e tornou-se viral ao partilhar fotos em que usa as últimas tendências do mundo da moda acompanhadas do hashtag #SAGGYBOOBSMATTER (‘as mamas descaídas importam’, em tradução livre), com o objetivo de demonstrar que a aceitação deve abranger também o peito, que seja arrebitado ou descaído.

Eggerue deu início a esta campanha em 2017 depois de reparar que a maioria dos anúncios não incluem mulheres com peitos pouco firmes, algo que pode ser natural, desenvolvido com o passar do tempo ou depois de uma gravidez e de amamentar.

“Tem sido muito emocionante receber mensagens de mães que estão a amamentar em que expressam e celebram quão felizes se sentem por terem encontrado este hashtag porque sentiam muita vergonha dos seus corpos, apesar de estarem a participar no lindo processo natural de amamentar os seus filhos recém-nascidos”, explicou numa entrevista ao ‘INSIDER‘.

View this post on Instagram

Giving you PRIMARY COLOURS.

A post shared by Chidera Eggerue (@theslumflower) on

A mensagem de Chidera valeu-lhe uma conta verificada e quase 100 mil seguidores no Instagram, bem como projeção no Reino Unido e a nível internacional. Contudo, não deixa de ser alvo de comentários desagradáveis online – algo que vê como um lembrete do motivo pelo qual continua a publicar imagens que promovem a auto-aceitação.

“O meu maior objetivo é simplesmente normalizar a natureza. Nem todas as mamas naturais são descaídas. Nem todas as mulheres mais velhas têm mamas descaídas. As mamas são só mamas”, disse.

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

O namorado desta jovem sugeriu-lhe que perdesse peso e ela fê-lo... ao largá-lo

"Perdi uns robustos 81,6 kg".

Lifestyle

Ana Garcia Martins: “Procuro o tal fator de diferenciação, originalidade, boa qualidade e marcas portuguesas com preços acessíveis"

Nasceu como Ana Garcia Martins mas, para a maioria dos seguidores do seu blogue, será sempre A Pipoca Mais Doce. Não é possível ser-se indiferente. Ou se adora ou se odeia. É mãe de Mateus, de cinco anos, e está grávida pela segunda vez. A redação da ACTIVA encontrou-a entre as bancas da 19ª edição do Mercadito da Carlota, que teve lugar no Centro Cultural de Belém. As preferências no momento de comprar e as expetativas para a chegada de uma menina foram alguns dos temas desta conversa.

Inspirações

Missguided apresenta manequins com características realistas

As novas bonecas têm sardas e estrias, entre outros traços físicos comuns.

Mais no portal

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

Moda

Camila Coelho usa T-shirt de marca portuguesa

Temos todos os detalhes sobre a peça.

Lifestyle

Entenda como criar objetivos de poupança em família

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z, explico-lhe como conseguir fazer um planeamento financeiro de modo a juntar algum dinheiro ao fim do mês.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel