67888006_733979113682131_8942178951531644371_n.jpg

Reprodução/Instagram

Emily DiDonato está confortável na sua pele. Mas nem sempre foi assim.

A modelo, de 28 anos, entrou em detalhes sobre a sua “jornada para o amor-próprio e positivismo corporal” num vídeo, publicado recentemente no seu canal de YouTube. A jovem admitiu que houve momentos na sua vida em que era “muito pouco saudável” e que tomou medidas extremas para “ter um determinado aspeto físico”.

DiDonato mudou-se para Nova Iorque aos 18 anos, com o sonho de ser manequim. Depois de ir a várias agências, o feedback era sempre o mesmo; “demasiado curvilínea”; “demasiado grande”; “demasiado atlética”; “demasiado comercial”. Foi aí que passou a associar ser bem-sucedida a ser magra e decidiu fazer o que fosse necessário para lá chegar. Consequentemente, começou a comer “o mínimo possível”, a treinar demasiado e, no geral, tornou-se “obcecada” com aquilo que punha no corpo.

“Passei de uns 63 kg a 53 kg, o que é muito pouco para a minha estatura.”

14709416_675772449258727_6191667099211923456_n.jpg

Emily aos 17 anos

Reprodução/Instagram

As alterações no estilo de vida não só trouxeram mudanças físicas, como também psicológicas, sendo que Emily ficou deprimida. Durante um casting, a modelo Julia Stegner e a maquilhadora Charlotte Willer chamaram-na para conversar porque estavam preocupadas com sua aparência. As agências e a sua família ecoaram essas preocupações e Emily acabou por “ganhar todo o peso de volta e mais algum”.

“Isso acabou por ser toda uma outra luta. Lembro-me de que não gostava do meu aspeto. Quando ganhei peso, sentia-me envergonhada. Queria esconder-me. Sentia que estava a falhar às agências e às pessoas que acreditavam em mim. Simplesmente pensava que era gorda.”

A modelo acabou por chamar a atenção da ‘Sports Illustrated’ e, apesar de ter “detestado” ver-se nas fotografias e de esperar receber comentários negativos, começou a conseguir mais trabalhos do que nunca.

54457867_109396550081024_4002073685451480457_n.jpg

Emily DiDonato mudou a sua forma de pensar, encontrou novos amigos e hobbies que não se focam na sua aparência física, e contou com o apoio do marido para se aceitar

D.R.

DiDonato, que agora “pesa 68 kg e sente-se ótima”, diz que está em paz com o seu corpo, embora ainda tenha alguns dias e momentos desafiantes. Contudo, tenta não deixar que uma marca ou o ponto de vista de alguém tirem a sua autoconfiança dos eixos.

“Partilho isto convosco porque quero que saibam que me debati com isto,” disse aos fãs. “Quero que saibam que visto o 38, e estou numa indústria em que isso nem sempre é aceite. Mas não há problema. Sei que estou bem e sou bem-sucedida em muitas áreas da minha vida – e muitas áreas desta indústria – e está tudo bem. Nem toda a gente vai gostar de ti ou achar que és perfeita. E nem devem, mas não há problema porque ninguém é perfeito.”

A modelo terminou o vídeo a dizer que “não existe nada mais sensual do que uma mulher que se sente confortável com o seu corpo” e que tenta lembrar-se disso todos os dias.

Vídeo relacionado: O declínio da Victoria’s Secret explicado em 2 minutos

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Mais no portal

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

Lifestyle

Diz quem sabe: este caso real prova que é possível poupar no crédito habitação

Saiba como, através destas dicas.

Celebridades

Foi revelada a causa da morte de Gregory Tyree Boyce e da namorada

O ator de "Crepúsculo" e a companheira foram encontrados em casa, sem vida, no passado mês de maio.

Celebridades

Meghan reflete sobre as suas experiências com o racismo em vídeo de 2012

Num vídeo viral que ressurgiu online, Meghan, que é fruto de uma relação inter-racial, entra em detalhes sobre como o racismo a afetou pessoalmente.

Celebridades

Atores de "Glee" acusam Lea Michele de racismo durante as gravações

As denúncias são bastante explícitas e algo chocantes.

Beleza e Saúde

Maquilhadora de Kendall Jenner revela os segredos de beleza da modelo

Numa entrevista recente, Mary Phillips ensinou a recriar os momentos de beleza de uma das suas clientes mais famosas, Kendall Jenner.

Comportamento

Diz quem sabe: Vai ficar tudo bem no regresso à escola

Os conselhos de parental coach Carolina Vale Quaresma para esta nova fase.

Beleza e Saúde

Os 5 principais erros cometidos na utilização da máscara de proteção

Veja se está a fazer um uso correto deste produto que se tornou tão importante nas nossas vidas devido à atual pandemia.

Beleza e Saúde

Dois ingredientes, um tratamento incrível para a celulite e a retenção de líquidos

Está é daquelas dicas que vocês vão amar. Quer tenham retenção de líquidos ou celulite, esqueçam. Já foi!

Beleza e Saúde

Os 5 passos que todas as pessoas com pés bonitos seguem

Siga estas dicas e prepare as sandálias e os chinelos!

Lifestyle

Dia de Portugal assinalado com Maratona de Leitura d'Os Lusíadas

Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II que pode ser assistida online.

Comportamento

Teletrabalho: saiba quantos colaboradores admitem ver conteúdos para adulto nos computadores profissionais

Uma análise à mudança de comportamentos e à dificuldade de separar a vida pessoal da laboral.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel