Conhecemos Anna Victoria como uma inluencer de fitness com a vida, os treinos e a alimentação perfeitamente organizados. Mas esta nem sempre foi a sua realidade.

A americana está a celebrar 10 anos de uma vida saudável e entrou em detalhes sobre a sua jornada num vídeo partilhado no seu canal de YouTube.

“Tendo crescido numa pequena cidade no Sul da Califórnia, pensava que as pessoas que treinavam muito e tinham uma alimentação saudável era muito vaidosas e só se preocupavam com a aparência,” confessa. “Embora desejasse ter uma barriga lisa, nunca me esforcei muito para tê-la.”

A influenciadora também admite que não tinha grandes conhecimentos sobre alimentação saudável ou exercício e que adorava fast food.

“Comia comida de micro-ondas, fast food, alimentos processados e embalados. Isso constituía 100% da minha dieta entre os meus 12 anos até frequentar a universidade.”

Eventualmente, o seu estilo de vida começou a causar problemas de saúde, incluindo digestivos e gastrointestinais. As coisas só mudaram quando conheceu Luca, o homem que agora é seu marido.

“Ele é italiano e eles comem alimentos frescos, integrais e naturais – têm uma dieta muito equilibrada. Quando ele entrou na minha vida, comecei a reparar naquilo que comia. Ele costumava dizer-me coisas do género: ‘Anna, o teu jantar não pode ser bolachas.'”

58408889_2408813412686172_6075455667606457396_n.jpg

Anna Victoria com o marido

Reprodução/Instagram

No início, Anna hesitou em seguir os conselhos mas, eventualmente, apercebeu-se de que a má alimentação tinha um grande impacto no seu corpo.

“Antes, não tinha energia, o meu sono tinha pouca qualidade, e tudo isso derivava daquilo que comia e do meu nível de atividade.”

Em 2012, decidiu fazer mudanças significativas. Foi estudar para a China e dedicou algum tempo a pesquisas sobre saúde e fitness. Além disso, também criou a sua primeira conta de fitness no Instagram, onde partilhava citações inspiradoras e fotografias de transformações, para se manter responsável. A página começou a somar seguidores, que a inspiravam a continuar com o novo estilo de vida – o que nem sempre foi fácil.

“As minhas maiores lutas sempre foram mentais. Tinha muita dificuldade em aceitar que precisava de aprimorar as minhas calorias e macronutrientes. Houve uma altura em que estagnei e não via resultados. Tive de engolir um pouco o meu orgulho e entender os macronutrientes.”

Por exemplo, Victoria percebeu que a sua ingestão de calorias era demasiado alta e a de hidratos de carbono, demasiado baixa. A influencer também diz que teve de encontrar um equilíbrio entre os treinos de força e de cardio para conseguir a sua melhor forma física de sempre. Foi aí que as coisas passaram ao próximo nível.

66230993_866429437051596_2491151158734732929_n.jpg

Reprodução/Instagram

No geral, Anna Victoria espera que ao partilhar como a sua mentalidade mudou, bem como todos os seus altos e baixos, as pessoas percebam que nenhuma jornada é linear.

“Gostava de saber que não precisava ser perfeita e que simplesmente tinha de me focar no meu progresso. As jornadas de cada um são diferentes e os corpos de cada um vão ter aspetos diferentes. Não deixem que isso vos desanime.”

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba o perfume da Carven. Dans Ma Bulle Assine já

Relacionados

Musa do fitness Anna Victoria mostra o seu "rabiosque da vida real"

"Pode não ser o que outra pessoa consideraria um rabo ideal, mas é meu".

Estas musas do fitness mostram que a perfeição é uma questão de ângulos

O movimento pelo positivismo corporal também chegou às redes sociais.

Esta blogger decidiu mostrar como fica o corpo de uma mulher 24 horas após o parto

"O corpo humano é tão maravilhoso", escreveu.

Mais no portal

Assine 1 ano (12 edições) por 42€ e receba um perfume Carven

Assine Já!