O período de recuperação pós-parto, também conhecido como o “quarto trimestre”, não é nada fácil para a maioria das mulheres.

Por isso mesmo, a Frida Mom, uma marca dedicada à recuperação pós-parto, tencionava transmitir um anúncio para consciencializar o público em relação a esta realidade durante a 92ª cerimónia de entrega dos Óscares. Contudo, a proposta foi rejeitada pelo canal ABC por ser “demasiado gráfica, com nudez parcial e demonstração de produto,” conforme se pode ler num comunicado de imprensa.

O anúncio acabou por ser partilhado no YouTube, onde se pode ver que começa com algumas palavras da empresa, sublinhando aquilo que o vídeo não mostra: referências religiosas, obscenidades ou menções de armas ou munições. 

“É apenas uma recém-mamã, em casa com o seu bebé e com o seu novo corpo pela primeira vez. Ainda assim, foi rejeitado. E ainda nos perguntamos por que é que as mulheres que foram mães recentemente se sentem despreparadas.”

A publicidade em si tem a duração de 60 segundos e mostra uma mãe a sair da cama, depois de ser acordada pelo choro do seu bebé. Enquanto caminha lentamente para a casa de banho, as suas cuecas descartáveis deixam ver a barriguinha pós-parto. Sentada na sanita e claramente com dores, começa a tratar dos seus problemas (possivelmente hemorroidas e/ou rasgaduras) com a ajuda de uma garrafa de plástico cheia de água e pensos diários. Embora se veja claramente o momento em que tira a roupa interior, não há nudez. 

No fim, aparece uma frase no ecrã: “A recuperação pós-parto não tem de ser assim tão complicada,” seguida de imagens dos produtos da coleção, cujo objetivo é simplificar a rotina de cuidados íntimos no pós-parto.  

“A missão da Frida Mom é garantir que as mulheres sabem o que vai acontecer aos seus corpos no pós-parto e prepará-las,” diz um comunicado. A empresa explica ainda que se o anúncio não for transmitido em momentos em que as mulheres estão a ver televisão como, por exemplo, durante os Óscares, então a recuperação pós-parto continuará a ser um assunto tabu. 

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros Assine já

Relacionados

Celebridades

De "fralda", Ashley Graham mostra a sua realidade no pós-parto

"Levantem a mão se também não sabiam que iam ter de mudar as vossas próprias fraldas"

Inspirações

Ashley Graham teve um parto natural em casa: "sinto que não há nada que não consiga fazer"

A modelo e o marido, Justin Erving, deram as boas-vindas ao primeiro filho no dia 18 de janeiro.

Beleza e Saúde

Estudo revela quais as maiores preocupações das mulheres na gravidez e pós-parto

Os resultados foram apresentados pelas investigadoras responsáveis no Barral Family Brunch.

Mais no portal

Moda

Victoria's Secret vendida a fundo de investimento por quantia milionária

A Victoria's Secret voltará a ser uma empresa privada, com capital fechado.

Inspirações

Quem é a Carolina Deslandes? A cantora responde

Na #VozActiva deste mês.

Celebridades

Tudo o que Meghan vai poder voltar a usar ao deixar a casa real britânica

Unhas coloridas, vestidos curtos ou sandálias abertas são algumas das opções.

Celebridades

"O maior arrependimento da minha vida": é assim que Ben Affleck descreve o seu divórcio com Jennifer Garner

Jennifer Garner e Ben Affleck estão separados desde 2015.

Moda

Letizia usa capa oversize da Zara que é um must-have da estação

A rainha esteve presente na sede da UNICEF em Madrid.

Comportamento

Voz ACTIVA Podcast: Margarida Vieitez e Patrícia Matos revelam-nos o lado menos conhecido de 24 personalidades nacionais

As autoras do livro 'Sucesso Emocional' entrevistaram 24 personalidades para tentar compreender como gerem as emoções.

Celebridades

Aos 16 anos, Millie Bobby Brown faz desabafo sobre hipersexualização

A atriz de "Stranger Things" diz-se frustrada pelo tratamento que recebe da imprensa.

Moda

Meghan Markle e os seus sapatos feitos a partir de garrafas de água

Meghan tem privilegiado o uso de marcas de moda mais sustentáveis.

Moda

Disney lança coleção de vestidos de noiva inspirados nas princesas

É a primeira vez que a Disney faz uma parceria com a marca de vestidos Allure Bridal.

Celebridades

Nova Miss Alemanha tem 35 anos, é empresária e mãe

Leonie Charlotte von Hase foi a grande vencedora desta edição do concurso, que pretende acabar com os estereótipos.

Beleza e Saúde

Esta é a receita caseira perfeita (e deliciosa) para os lábios secos

Só vai precisar de três ingredientes!

Celebridades

Namorada de Al Pacino termina relação e diz que o ator é "velho" e "mesquinho"

Meital Dohan é 39 anos mais nova que Al Pacino.

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros

Já nas bancas!

Assine já