Compras na Net: vantagens são muitas








Como uma bola de neve que não pára de crescer, são cada vez mais as lojas disponíveis na Internet, bem como os portugueses que se rendem às facilidades do comércio electrónico (78% já compraram online!). E, se pensarmos bem, as diferenças em relação a uma loja não são assim tão grandes: depois de estar registada no site, pode ver os produtos e as suas características, colocar aqueles que escolheu no carrinho de compras virtual, pagar e, por fim, validar a aquisição, sendo que, antes desta etapa final, lhe é permitido desistir a qualquer altura ou cancelar/substituir um ou mais produtos. E a verdade é que, desde que obedeça a alguns requisitos de segurança, as vantagens são mais do que muitas:



*Poupa (imenso) tempo: basta pensar que uma visita a uma loja implica, em média, duas horas, contando com a deslocação de automóvel (e o preço da gasolina sempre a aumentar!). Agora, na Internet, e sem abandonar o conforto da sua casa, em duas horas pode aceder a dezenas de lojas e produtos sem tirar o carro da garagem.



*Liberta-se da sujeição dos horários (as lojas estão ‘abertas’ 24 horas por dia, fim-de-semana e feriados incluídos) nem à pressão de empregados solícitos em seu redor (ou à ausência deles, quando mais precisa).





*Não há limites geográficos: é possível aceder a produtos e serviços não circunscritos à sua área de residência ou país ou mesmo à União Europeia, beneficiando de uma oferta e de um leque de preços muito mais amplo.



*Pode escolher melhor: ao aceder a várias ‘lojas’ quase ao mesmo tempo tem possibilidade de fazer uma selecção mais apurada, tendo em conta a relação preço/qualidade. Como as próprias lojas online tem noção dessa concorrência, são muito mais comuns os descontos e as promoções.



*Recebe os produtos em sua casa ou mesmo no trabalho ou na estação de correios da sua área de residência.









As melhores compras online



Livros, CD’s, filmes são uma das áreas mais procuradas, ou não fosse esta a área pioneira do comércio electrónico e estão habitualmente sujeitos a bons descontos. Mas também as grandes cadeias de hipermercados disponibilizam lojas virtuais que lhe permitem evitar as grandes filas ao fim-de-semana ou as várias viagens entre o automóvel e a sua casa carregada de sacos e mais sacos. Outra área em que compensa investir é a que diz respeito a material informático, telemóveis, câmaras de filmar, máquinas fotográficas, plasmas e LCD e todo o tipo de gadgets, à venda em sites especializados (o http://www.pixmania.pt/ é apenas um deles) e com preços bastante competitivos. Para lhe facilitar a vida, pode organizar uma viagem a partir do seu computador, quer opte por um pacote turístico, como por passagens aéreas ou reservas de hotel (caso da www.netviagens.pt). Isto sem falar da aquisição de bilhetes para todo o tipo de espectáculos – podendo inclusive escolher o lugar, como sucede no site http://www.ticketline.pt/ -, mesmo para o cinema – a Lusomundo (www.lusomundo.pt) tem um sistema em que, depois de comprar o bilhete, recebe um SMS no seu telemóvel e é esse mesma mensagem que lhe dá entrada no recinto.

















Relacionados

Lifestyle

Compras na Net: cuidados a ter nunca são demais

Como existem alguns riscos nas transacções realizadas na Internet, é importante saber como não os correr.

Lifestyle

Compras na Net: como pagar em total segurança

É seguro efectuar pagamentos na Internet e, geralmente, tem mais do que uma hipótese. O que nunca deve fazer é enviar dinheiro ou enviar por email informações como o número de cartão de crédito, número de conta ou do cartão de contribuinte.

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel