rebecca wilson 03.JPG

Designer Rebecca Wilson

As cerâmicas da escocesa Rebecca Wilson transformam as peças normais do nosso  quotidiano numa colagem de agradável extravagância – assim se lê na sua página web. Foi mesmo por essa via que a descobrimos e deixámo-nos encantar pelo seu trabalho. Frascos de perfume em porcelana, copos de papel, candeeiros e lustres, todos obedecem a técnicas que a ceramista foi apurando e que têm por base moldes especiais e materiais da mais elevada qualidade – no caso dos vários tipos de porcelana – , tirados do seu contexto de formalidade. Às peças desenhadas, Rebecca adiciona-lhes depois pingos de extravagância, doses inusitadas de chocolate, morangos, cerejas… veja-se o caso dos lustres e candeeiros.

Sobre o candeeiro Light Spill

 

Esta peça é uma abordagem vintage e uma tentação para os sentidos. Do seu interior escorre um grosso pingo de doce (pode ser baunilha, morango, chocolate…) que parece aderir à parede! Moldada em porcelana, cada peça é única e caracteriza-se pela forma orgânica do seu pingo, também ele único, sempre diferente, conforme se ‘espalha’ pela superfície. O candeeiro está disponível em dois tamanhos. Para comprar, vá a rebeccawilsonceramics.com

Sobre o lustre Snack

“Nesta época de austeridade devemos olhar para as coisas simples que nos fazem felizes e celebrá-las com algum despojamento. O objetivo com a série de lustres Light Snack, inspirados em biscoitos, pretende revestir de glamour os pequenos prazeres da vida, e elevar o estatuto das ‘simples’ Jammy Dodger (famosas bolachas inglesas) de modo a que cada biscoito reluzente se transforme num dos muitos fantásticos ‘cristais’ que formam aquele enorme lustre. A peça compõe-se de 1500 biscoitos de porcelana fina, translúcida, e resina de cor vibrante.

Sobre o lustre Memória

‘Memoria; 100 Cups of Tea, Never To Be…’ sublinha a tristeza de um belo objeto que um dia se partiu. Um bule de chá dourado, quebrado, jaz no chão enquanto a sua alma se eleva numa ‘nuvem’ de 100 pequenas chávenas aladas. A luz ténue acentua esta visão algo ‘fantasmagórica’ das chávenas-anjo. Cada peça foi moldada individualmente e é feita em porcelana fina, depois suspensa por um fio de fibra ótica. A fonte de luz LED está escondida na roseta do teto.

Atualmente patente na exposição ‘Reflection’ do Centro de Arte de Edimburgo; pode ser encomendado à medida (tamanho e cor). Feito em porcelana, armação em alumínio, iluminação LED. Mede 95×150 cm. As chávenas podem ser adquiridas individualmente

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

ASSINE AGORA A REVISTA ACTIVA COM OFERTA ISDIN. DEIXE-SE INSPIRAR. Saiba tudo aqui. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Risco ao meio ou de lado? A melhor opção para cada formato de rosto

A forma como reparte o cabelo pode mudar muito o seu visual - num cenário ideal, sempre para melhor. Saiba como valorizar o seu rosto.

Comportamento

É amor romântico ou platónico? Saiba o que distingue os conceitos

Tendemos a associar a palavra 'relacionamento' a um envolvimento romântico, mas a expressão pode descrever qualquer tipo de ligação interpessoal.

Moda

Os melhores sapatos para usar nos meses de outono e inverno

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Os melhores vernizes nude para cada tom de pele

Esta é a escolha ideal para quem gosta de estéticas minimalistas.

Moda

Estes visuais provam que as cores neutras estão longe de ser aborrecidas

Inspire-se para os seus "looks" de outono/inverno.

Lifestyle

Esta é a série de animação que pode ajudar os seus filhos a comer melhor

Depois de conquistar mais de meio milhão de alunos nas escolas em Portugal, o projeto de educação para a saúde, Heróis da Fruta, chega agora ao pequeno ecrã

Moda

As botas cor-de-rosa perfeitas para visuais de inverno... e que também ajudam uma boa causa

Dois modelos muito especiais.

Moda

Mango Committed: descubra as peças de moda sustentável que vai querer no seu armário

A mais recente campanha da marca espanhola, “Committed to the Future” tem como protagonistas os próprios colaboradores da empresa que dão a conhecer como, a partir das suas funções, trabalham para o futuro de uma moda mais sustentável.

Saúde

Obesidade: as causas e soluções além da alimentação

Um artigo de opinião assinado pela nutricionista Renata Migueis.

Lifestyle

Fácil e vegan: estufado colorido de castanhas

Uma receita feita com ingredientes frescos e sem glúten.

Saúde

Pavimento pélvico: o que é e quais as funções desta estrutura no corpo feminino

Muitas vezes ignorada, esta rede de sustentação dos órgãos pélvicos pode estar relacionada com diferentes problemas de saúde, desde a incontinência urinária à obstipação.