rebecca wilson 03.JPG

Designer Rebecca Wilson

As cerâmicas da escocesa Rebecca Wilson transformam as peças normais do nosso  quotidiano numa colagem de agradável extravagância – assim se lê na sua página web. Foi mesmo por essa via que a descobrimos e deixámo-nos encantar pelo seu trabalho. Frascos de perfume em porcelana, copos de papel, candeeiros e lustres, todos obedecem a técnicas que a ceramista foi apurando e que têm por base moldes especiais e materiais da mais elevada qualidade – no caso dos vários tipos de porcelana – , tirados do seu contexto de formalidade. Às peças desenhadas, Rebecca adiciona-lhes depois pingos de extravagância, doses inusitadas de chocolate, morangos, cerejas… veja-se o caso dos lustres e candeeiros.

Sobre o candeeiro Light Spill

 

Esta peça é uma abordagem vintage e uma tentação para os sentidos. Do seu interior escorre um grosso pingo de doce (pode ser baunilha, morango, chocolate…) que parece aderir à parede! Moldada em porcelana, cada peça é única e caracteriza-se pela forma orgânica do seu pingo, também ele único, sempre diferente, conforme se ‘espalha’ pela superfície. O candeeiro está disponível em dois tamanhos. Para comprar, vá a rebeccawilsonceramics.com

Sobre o lustre Snack

“Nesta época de austeridade devemos olhar para as coisas simples que nos fazem felizes e celebrá-las com algum despojamento. O objetivo com a série de lustres Light Snack, inspirados em biscoitos, pretende revestir de glamour os pequenos prazeres da vida, e elevar o estatuto das ‘simples’ Jammy Dodger (famosas bolachas inglesas) de modo a que cada biscoito reluzente se transforme num dos muitos fantásticos ‘cristais’ que formam aquele enorme lustre. A peça compõe-se de 1500 biscoitos de porcelana fina, translúcida, e resina de cor vibrante.

Sobre o lustre Memória

‘Memoria; 100 Cups of Tea, Never To Be…’ sublinha a tristeza de um belo objeto que um dia se partiu. Um bule de chá dourado, quebrado, jaz no chão enquanto a sua alma se eleva numa ‘nuvem’ de 100 pequenas chávenas aladas. A luz ténue acentua esta visão algo ‘fantasmagórica’ das chávenas-anjo. Cada peça foi moldada individualmente e é feita em porcelana fina, depois suspensa por um fio de fibra ótica. A fonte de luz LED está escondida na roseta do teto.

Atualmente patente na exposição ‘Reflection’ do Centro de Arte de Edimburgo; pode ser encomendado à medida (tamanho e cor). Feito em porcelana, armação em alumínio, iluminação LED. Mede 95×150 cm. As chávenas podem ser adquiridas individualmente

Palavras-chave

Mais no portal

Comportamento

4 formas de salvar o planeta entre quatro paredes

A sustentabilidade chegou ao sexo.

Moda

Parfois: 5 colares perfeitos para o verão

Cor não lhes falta!

Comportamento

Os 10 países mais ecológicos do mundo ficam na Europa - mas Portugal não é um deles

Veja em que posição estamos e o que podemos aprender com as nações que dão o exemplo.

Moda

Conheça cinco marcas de moda que estão a mobilizar-se pelo planeta

O resultado são estas coleções, que aliam estilo a consciência ambiental.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Lifestyle

O segredo de Vanessa Martins para poupar até 5 litros de água por dia em casa

Um pequeno gesto com grandes repercussões.

Mulheres Inspiradoras

Quatro ambientalistas portuguesas que tem mesmo de conhecer

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Saúde

Grávida? Entenda a importância da gestão da ansiedade e do exercício físico

Uma fase de várias mudanças que exige um grande sentido de adaptação.

Moda

Roupa interior e de banho criada a pensar em mulheres que passaram por uma mastectomia

A Mango estreia-se neste tipo de underwear e swimwear específicos, sendo que todos as lucros da venda desta coleção serão doados à associação teta & teta.

#VozActiva

Madalena Brandão: "Ser mãe é uma aprendizagem constante"

No #VozActiva deste mês, a nossa protagonista de capa fala sobre a jornada que é a maternidade. Uma conversa a não perder!

Nas Bancas

A sua Activa ao alcance de um click

Abril águas mil e aquela preguiça de correr debaixo de chuva até ao quiosque para comprar a Activa mais recente? Não stresse. Basta assinar a ACTIVA digital e tem acesso a tudo, sem se molhar.