poupar78048354.jpg

 Opte por deslocações alternativas

Vai todos os dias para o trabalho no seu carro mas não leva mais ninguém? Então se calhar é hora de repensar se essa necessidade não é mais comodismo do que outra coisa. A verdade é que se cada membro da família usar um carro, as despesas em gasolina, parquímetros, ou até mesmo manutenção e revisões dos veículos, aumentam para o dobro. Experimentem sair de casa à mesma hora, utilizando apenas um meio de transporte, mesmo que você entre um pouco mais tarde. Assim, não só terá a oportunidade de tomar um café com mais calma antes de começar a trabalhar, ou ler o jornal, como ainda estará acompanhada durante a viagem. Caso tenham horários completamente incompatíveis, já pensou nos transportes públicos? Com o passe poderá conjugar autocarro, eléctrico e metro e economizar mais de cem euros por mês em gasolina.

 Vá de férias, cá dentro

Muito do dinheiro que se gasta vai para o lazer, o que não significa que quando se propõe a poupar, deixe de gozar a vida e faça apenas sacrifícios. Se passou um ano inteiro a conter despesas e a trabalhar no duro, também tem direito a gozar umas merecidas férias. Mas na hora da escolha do destino pense na carteira e opte por destinos mais em conta. As férias nas Maldivas terão de ficar para outra oportunidade em que esteja mais folgada. Lembre-se que ao alugar uma casa poderá fazer as suas próprias refeições e economizar algum dinheiro, além de que se levar um casal amigo, poderão sempre rachar o aluguer a meias e equilibrar despesas.

 Negoceie com o seu banco

Fez a melhor opção em relação ao empréstimo que contraiu para a casa, ou tem a conta que melhor se adequa à sua situação financeira? Saber com que linhas se cose no momento em que escolhe um banco, ou contrai um empréstimo, podem fazê-la poupar vários euros. Regra geral, a conta ordenado é mais barata, não só não cobra despesas de manutenção, nem a anuidade de um cartão de débito, como ainda lhe garante um determinado número de cheques e de transferência interbancárias consoante o valor do ordenado depositado. No caso de um crédito à habitação, o banco é obrigado a realizar simulações com uma taxa de dois pontos percentuais acima do valor que o cliente vai contratar. Caso se trate de um crédito pessoal ou de consumo, então tenha noção de que as taxas de juro são mal elevadas.


 Crie uma economia paralela

Se gosta de pintar, bordar, fazer bolos, ou qualquer outro dom que possa ser posto em prática com regularidade, que tal colocá-lo a render? Se é fluente em várias línguas, ou perita em contas e matemática, já pensou em dar explicações nos seus tempos livres? Ou aproveitar a quantidade desmesurada de fruta que os seus tios lhe trazem lá da terra e vendê-la ao quilo entre as colegas do trabalho? Pode sempre tentar arranjar um segundo emprego nos seus tempos livres e juntar à sua economia mensal outra ajuda, mas também pode tentar fazer as coisas que gosta e ganhar algum dinheiro com elas.

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Crédito à Habitação: o que deve fazer antes de pedir um

Caso se prepare para solicitar um empréstimo, há algumas questões que deve considerar.

Lifestyle

COMO GANHER DINHEIRO EXTRA… para superar a crise

Em tempo de guerra não se limpam armas! Fomos à procura de novas maneiras de ganhar mais uns tostões para complementar o seu salário em ano de recessão.

Lifestyle

"Eu sou compradora compulsiva!"

Compradores confessos revelam os seus pecados... ‘Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais consumista do que eu?'

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel