semaforo.gif

Semáforo, candeeiro, carvalho e nogueira, por Gonçalo Campos

Wewood é a faceta mais atual e arrojada da Móveis Carlos Alfredo, empresa familiar fundada em Rebordosa, Paredes, no início dos anos 60. Especializada no fabrico de mobiliário clássico em madeira maciça, a Móveis Carlos Alfredo lança agora esta nova marca, Wewood – Portuguese Joinery, dirigida a um segmento de mercado mais jovem, apreciador de um design inovador e fresco.  A designação em inglês releva de antemão os propósitos da marca: a exportação. No entanto, a primeira coleção também já está à venda em lojas portuguesas como Paris Sete e A Galeria, em Lisboa, além da Sinergias e o showroom da própria marca, no Porto.  Há ainda a loja online casascomdesign.com/pt/17_wewood. No terreno, a Wewood ainda só tem seis meses de existência, mas o projeto começou a ser desenvolvido há dois anos através do Gabinete de Investigação e Desenvolvimento da empresa-mãe, que conta com uma plataforma de parcerias com conceituados designers e arquitetos. Para a Wewood, foi lançado o repto a vários jovens criadores com o objetivo de desenvolver uma coleção que tivesse por base a produção em marcenaria portuguesa de alta gama, executada pelas mãos experientes de artesãos, que também podem contar com a mais sofisticada tecnologia. “Pretendemos trazer ao mercado global um produto inédito na relação preço/qualidade, não descurando o mais ínfimo pormenor”, é salientado no texto de apresentação da marca. As primeiras apresentações públicas, autênticos testes de choque, decorreram na altamente competitiva feira Maison & Objet, em Paris, e no Most, evento promovido pelo designer britânico Tom Dixon, integrado na Semana de Design de Milão. Daqui resultaram as primeiras encomendas internacionais para casas e espaços públicos do reino do Bahrein, Egito, E.U.A., França, Itália e Reino Unido, além de uma parceria com um gabinete de projetos em Angola. 

Além da coleção atual, desenhada por cinco jovens talentos e ateliês, já estão a ser desenvolvidas novas séries com um conjunto de 21 desenhadores, todos jovens. Todas as peças, executadas em madeira maciça de carvalho francês, são assinadas e numeradas, sendo dada uma garantia de 10 anos.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.