139893323.jpg

“Calcula-se que cerca de 105 milhões de pessoas já tenham tido contacto com extraterrestres”, assegura o Presidente da Associação de Pesquisa Ovni (APO), Luís Patrício. Se não é uma delas talvez não ande a passar tempo suficiente na Fonte da Telha, em Almada. É lá que têm sido encontrados mais indícios de OVNIS em Portugal, a crer no especialista.

Luís Patrício disse à TVI24 que todas as semanas recebem “dois ou três” relatos de avistamentos e “embora por vezes não passem de pássaros” nada como saber o que fazer se depararmos com uma nave em terra. Um terráqueo prevenido vale por dois. 

10 REGRAS PARA O AVISTAMENTO DE OVNIS EM TERRA

1. PROCURE NÃO FICAR EXALTADO. O pânico será o seu maior inimigo.

2. SÓ DEVE APROXIMAR-SE SE FOR CONVIDADO. Não seja curiosO. A aparente facilidade com que os ocupantes do ovnis saem e entram não significa que seja seguro para humanos. O aparelho pode estar rodeado de campos magnéticos…

3. EVITE GESTICULAR BRUSCAMENTE. Eles conhecem certamente o nosso lado guerreiro, qualquer gesto mais brusco poderá serinterpretado como um início de agressão. Se tiver que afastar-se faça-o lentamente.

4. DEIXE QUE ELES TOMEM A INICIATIVA. Por vezes estão apenas à procura de plantas ou pedras e nada interessados em humanos.

5. SE LHE DISSEREM PARA SE APROXIMAR, faça-o lentamente e sempre com o espírito de amizade. Envie pensamentos de boas vindas e pergunte-lhes se eles querem a sua ajuda nalguma coisa. Lembre-se que muitos deles são telepatas.

6. NÃO TENTE AGREDI-LOS. Seria um erro crasso, visto que eles poderão paralisá-la com algum tipo de raio ou energia. Não aponte nenhum tipo de luz para nave. Eles poderão entender a luz como uma arma. Não atire com nenhum objecto, isso seria tido com bastante primitivo e passível de obter uma resposta negativa pela parte deles.

7. ELES PODERÃO TENTAR FALAR CONSIGO ou fazerem-se perceber mentalmente. Se for o caso, procure obter explicações técnicas do funcionamento da nave e de outros aparelhos e tentar saber donde eles vêm.

8. SE FOR CONVIDADO A ENTRAR tente ter a certeza que regressa ao mesmo local em segurança. Ao voltar saia lentamente e afaste-se, visto que o aparelho ao subir poderá emanar um campo magnético.

9. AO REGRESSAR procure de imediato papel e caneta e escreva tudo o que viu com pormenores. Dirija-se a uma associação que estude a temática ovni ou às autoridades mais próximas e conte tudo.

10. NÃO VOLTE A ENTRAR NO LOCAL DO POISO. Coloque pedras ou outros meios na periferia para futuro reconhecimento. O local poderá eventualmente conter indícios de radiações nocivas e só um contador Geiger poderá determinar essa possibilidade.

*adaptado das recomendações da APO.

Se nunca viu um OVNi pode consolar-se com a divertida curta-metragem de animação ‘Lifted’, da Pixar (2006), que mostra as desventuras de um jovem ET que tenta passar no exame de abdução de terráqueos. Para recordar, também, uma das cenas mais emblemáticas do filme ‘E.T’, de Steven Spielberg (1982): o vôo das bicicletas. Quem não verteu uma lágrima levante o dedo! 

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

2012 o ano da profecia do fim do mundo

O calendário Maia está no centro da mais recente polémica previsão do fim do mundo, mas os astrónomos garantem que é mais provável um asteroide invisível dar cabo de tudo do que o mundo acabar em dezembro. Uf, assim ficamos mais descansados...

Mais no portal

Comportamento

4 formas de salvar o planeta entre quatro paredes

A sustentabilidade chegou ao sexo.

Moda

Parfois: 5 colares perfeitos para o verão

Cor não lhes falta!

Comportamento

Os 10 países mais ecológicos do mundo ficam na Europa - mas Portugal não é um deles

Veja em que posição estamos e o que podemos aprender com as nações que dão o exemplo.

Moda

Conheça cinco marcas de moda que estão a mobilizar-se pelo planeta

O resultado são estas coleções, que aliam estilo a consciência ambiental.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Lifestyle

O segredo de Vanessa Martins para poupar até 5 litros de água por dia em casa

Um pequeno gesto com grandes repercussões.

Mulheres Inspiradoras

Quatro ambientalistas portuguesas que tem mesmo de conhecer

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Saúde

Grávida? Entenda a importância da gestão da ansiedade e do exercício físico

Uma fase de várias mudanças que exige um grande sentido de adaptação.

Moda

Roupa interior e de banho criada a pensar em mulheres que passaram por uma mastectomia

A Mango estreia-se neste tipo de underwear e swimwear específicos, sendo que todos as lucros da venda desta coleção serão doados à associação teta & teta.

#VozActiva

Madalena Brandão: "Ser mãe é uma aprendizagem constante"

No #VozActiva deste mês, a nossa protagonista de capa fala sobre a jornada que é a maternidade. Uma conversa a não perder!

Nas Bancas

A sua Activa ao alcance de um click

Abril águas mil e aquela preguiça de correr debaixo de chuva até ao quiosque para comprar a Activa mais recente? Não stresse. Basta assinar a ACTIVA digital e tem acesso a tudo, sem se molhar.