Marmota – 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro

É o original do Zodíaco Índio, a pessoa que faz tudo ao contrário dos outros, que pergunta ‘porquê assim?’ e faz diferente, mas que consegue sempre levar a água ao seu moinho. Imaginativa e intuitiva, é capaz de ver coisas que os outros não veem, simplesmente porque se habituou a prestar atenção.

Lobo – 19 de Fevereiro a 20 de Março

Intenso e apaixonado, precisa de duas coisas na vida: amor e independência. Entrega-se a tudo com paixão, mas também precisa do seu mundo onde mais ninguém entra. Será feliz com uma alma que conseguir dar-lhe toda a paixão de que ele precisa, e ao mesmo tempo deixá-lo livre. Algum candidato?

Falcão – 21 de Março a 19 de Abril

Cá está o líder. Este é do estilo que raramente se engana e quase nunca tem dúvidas. Pode ser mauzinho de aturar, mas tem compaixão  para com os mais fracos. Tem a coragem suficiente para avançar quando os outros recuam, para olhar as coisas de cima, e consegue manter o sangue frio quando o resto do mundo foge.

Castor – 20 de Abril a 20 de Maio

Este não brinca em serviço: enquanto os outros cantam, o castor trabalha. Adaptável, corajoso e uma criatura de sucesso, não pára até conseguir os seus objetivos: a pessoa da sua vida, um emprego que lhe sirva, uma casa melhor. Não se meta com ele, e junte-se à sua luta: o castor costuma ganhar todas as suas batalhas.

Veado – 21 de Maio a 20 de Junho

É a alma da festa: alegre, inteligente e um ótimo contador de histórias, está no seu elemento quando rodeado de pessoas. Gosta de falar e precisa de gente que goste de ouvir. Se não lhe cortarem a imaginação e alegria, é daquelas pessoas capazes e nos iluminarem a vida.

Picapau – 21 de Junho a 21 de Julho

São os psicólogos da tribo: carinhosos, bons ouvintes e compreensivos, adoram apoiar os outros e defender causas perdidas. Mas paciência tem limites: nunca faça zangar um picapau: transfiguram-se numa criatura selvagem e são capazes de fazer em picadinho qualquer inimigo.

Salmão – 22 de Julho a 21 de Agosto

Elétrico, generoso, intuitivo e imparável, o salmão está sempre em movimento, e sempre com uma ideia nova na cabeça. Rodeado de amigos, não tem dificuldade em angariar gente para as suas muitas causas, e nada o faz mais feliz do que chegar ao fim do dia e perceber que conseguiu fazer qualquer coisa nova.

Urso – 22 de Agosto a 21 de Setembro

Pragmático e metódico, é a voz da razão de que precisamos cada vez mais num mundo cada vez mais caótico. Inteligente, intuitivo, paciente e prudente, o Urso consegue, à sua maneira calma, aquilo que os outros perdem por estupidez e pressa. É o conselheiro da tribo: siga o caminho do urso, porque ele raramente se perde.

Corvo – 22 de Setembro a 22 de Outubro

Idealista e diplomático, charmoso e apaixonante, é o embaixador da Tribo, é o responsável pela criação de boas relações entre as pessoas, e percebe que tudo funciona melhor se este mundo for mais leve e mais sorridente. Mas não se deixem enganar pela sua leveza: o Corvo é muito esperto e sabe sempre o que está a fazer…

Serpente – 23 de Outubro a 22 de Novembro

O líder espiritual da tribo, pode parecer secreto, misterioso e um pouco assustador, mas quando o conhecem bem descobre-se uma pessoa sensível e carinhosa. O mundo do espírito é onde se move: o mundo dos pensamentos, das intuições, das sensações. Fale com ele aproveite as suas lições.

Mocho – 23 de Novembro a 21 de Dezembro

Aventureiro e imaginativo, não gosta de estar no mesmo sítio: pelo menos mentalmente. É o professor e o artista da tribo, adora aprender e ensinar, vive de coisas novas, é versátil e se tem um defeito é atirar-se de cabeça no desconhecido sem prever as consequências. Maior virtude: inspira os outros a seguirem também eles o seu sonho.

Ganso – 22 de Dezembro a 19 de Janeiro

Se quer qualquer coisa feita, entregue-a ao Ganso. Competitivo, corajoso e sensual, luta por aquilo que quer com uma determinação que falta a muitos. Este quer o sucesso em tudo, não por razões materiais mas simplesmente porque gosta da sensação. É o inspirador da tribo, aquele que nos leva a objetivos que pensávamos inalcançáveis.

Fonte: www.nativeamericanencyclopedia.com

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Como os signos vão à praia

Leva a casa atrás como o Caranguejo ou só o fato de banho como o Aquário? Descubra já qual é o seu estilo em frente ao mar.

Mais no portal

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.