RoyalCanin-460x699px.jpg

Na sua alimentação o Ho­mem procura variedade, por isso, é compreen­sível que os donos dos cães se preocupem com o facto de o animal receber sempre a mesma alimentação. Além disso, faz parte da natureza humana expressar afeto através da alimentação, tornan­do-se tentador oferecer ao cão um alimento novo de vez em quando. De facto, para os cães, o alimento tem um significado muito diferente. Os cães não apreciam varieda­de, eles são animais de hábitos que preferem ser alimentados sempre com o mesmo alimento e numa rotina diária constante, por isso, fornecer-lhes o mesmo alimento todos os dias não é uma preocupação. No entanto, por muito que o cão gos­te do alimento que o dono lhe ofere­ce, também aprecia quando recebe um alimento diferente, pois é visto como uma recompensa.

Variar frequentemente a alimentação dos cães pode fazer com que desen­volvam um apetite mais caprichoso e lidar com um cão que tem um apetite ca­prichoso pode ser um desafio complicado de gerir. Como dono quer escolher o alimen­to que melhor satisfaz as necessidades nutricionais da sua cadela e saber que ela vai gostar desse alimento todos os dias.

As alterações frequentes da alimen­tação, para além de complicarem a sua vida, podem provocar distúrbios digestivos ao animal. Por este motivo, é boa ideia manter o alimento da sua cadela de forma consis­tente, desde uma idade muito jovem, para evitar o desenvolvimento de um apetite caprichoso e de problemas gastrointestinais.

 

­Deixo-lhe aqui algumas dicas para ajudar a contornar esta diminuição do apetite da sua cadela:

– Forneça-lhe o mesmo alimento, no mesmo local, no mesmo comedouro e a horas bem definidas.

– Deixe-a sozinha durante a refeição, para que possa apreciar o alimento sem qualquer atenção da sua parte.

– Recorra a formas alternativas de administração de alimentos que estimulem o interesse da cadela, como por exemplo, «puzzles» e jogos com alimentos. Deve também ser considerado o método de recompensação através de interações sociais ou jogos sempre que ela ingira as refeições.

– Escolha um tamanho de embalagem que dê para alimentar a sua cadela durante cerca de 1 mês, uma vez que a apetência do alimento decresce um mês após a abertura da embalagem. Este fenómeno está relacionado com a libertação de aromas e com a oxidação das gorduras. Para maximizar a conservação das características do alimento, é importante fechar cuidadosamente a embalagem após cada utilização, retirando o ar. Para otimizar a apetência dos alimentos, deverá optar por embalagens adequadas ao tamanho do animal e não utilizar uma embalagem aberta há mais de um mês.

– Se a sua cadela gosta de comer uma mistura de alimentos secos e húmido pode optar por juntar um alimento húmido Royal Canin ao alimento Yorshire Terrier Adult, respeitando sempre as doses diárias recomendadas para a mistura destes dois alimentos.

 

O alimento Yorshire Terrier Adult é o alimento mais indicado para cães adultos de raça Yorkshire Terrier. Este alimento é formulado com nutrientes de elevada qualidade e aromas exclusivos que asseguram uma elevada apetência do alimento.

Um dos principais motivos que pode levar um animal a deixar de comer é uma alteração da rotina diária ou uma situação de stress, pelo que não se recomenda forçar a alimentação para evitar aumentar a sua ansiedade. Se a sua cadela continuar sem apetite deverá consultar o seu médico veterinário assistente.

 

O espaço Nutrição-Saúde é para si. Pode enviar as suas dúvidas sobre a alimentação do seu gato ou do seu cão para nutricaosauderoyalcanin@gmail.com. Vamos procurar responder à sua questão.

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Saiba como usar lenços para atualizar visuais básicos no dia-a-dia

O lenço está a ser usado de formas inesperadas, com styling que adiciona dimensão e desperta fascínio em relação aos "looks".

Comportamento

9 coisas que podemos dizer a alguém que sofre com ansiedade

"Não te preocupes" não faz, definitivamente, parte da lista.

Comportamento

Psicóloga partilha quatro conselhos para lidar com comportamentos manipulativos

De acordo com uma especialista, estes são os passos que devem ser dados quando existem estas atitudes num relacionamento amoroso.

Celebridades

Esta fotografia de Jennifer Lopez está a ser um sucesso nas redes sociais

Uma imagem na qual são retratadas três gerações.

BeYoga

BeYoga: exercícios para desenvolver o foco e a concentração

Dedicar tempo e energia a si própria é sempre um bom investimento para uma vida saudável e equilibrada. Essa é uma das propostas da rubrica BeYoga.

Finanças de A a Z

Educação financeira para crianças: o que os pais devem transmitir aos filhos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z partilha algumas dicas para que a poupança faça parte do dia-a-dia dos mais novos.

Saúde

11 alimentos anti-inflamatórios

Ideais para incluir na sua dieta diária!

Moda

Kylie e Kendall Jenner lançam nova coleção de malas

Em parceria com a Deichmann.

Moda

Estes são os sapatos-tendência desta primavera

Há modelos para todos os gostos!

Beleza

10 ideias de penteados fáceis para experimentar na primavera

As temperaturas mais altas pedem truques acessíveis.

Beleza

Este truque é infalível para aplicar o creme de olhos com delicadeza

Puxar ou esfregar esta pele tão delicada pode acelerar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Beleza

Como manter uma manicure perfeita (e biológica) em casa?

Confira as dicas de uma profissional.