RTR3EUIQ (1).jpg

facebook

REUTERS

– Autopromoção nas páginas dos outros, mesmo que sejam muito vossos amigos. Se tiverem uma fantástica loja/lançamento/novidade, divulguem no vosso espaço. Depois quem quiser vai lá e rouba.

– Fotos de outras pessoas onde elas estão feias, bêbedas ou desdentadas. Aliás, evite pôr fotos de outras pessoas em geral se não tiver a permissão delas, mas então se estão todas pior que mal, tenha senso comum. Sim, é uma foto de grupo, mas convém ter um bocado em atenção as figuras dos outros, mesmo que na altura se tenham rido todos imenso e mesmo que estejam todos comparativamente mal. Fotos suas feia, bêbeda e desdentada pode pôr à vontade (enfim, quem acarreta com as consequências é você). Não faça aos outros o que não gosta que lhe façam a si. Se ninguém ficou giro nas fotos, não poste. Nem para mostrar como foi bonita a festa. Diga que a máquina/ipad/telemóvel avariou. Ou diga isso mesmo: que ficaram mesmo mal.

– Convites para jogar jogos a pessoas que já sabe perfeitamente que não jogam coisa nenhuma. Parece uma lei básica mas há quem nunca perca a esperança. Não só não vale a pena como vai ter uma data de gente enfurecida contra si (são as pequenas coisas que mais enfurecem os outros).

– Fotos dos seus filhos em pequeninos se eles forem seus ‘amigos’, principalmente aquelas em que eles estão babados, desdentados e arregalados, no meio da maior birra, todos sujos de sopa ou depois de terem acordado da sesta. Você até pode achar o cúmulo da fofice mas lembre-se que eles vão ser gozados pelos amigos. Não faça aos outros etc, mesmo que os outros sejam seus filhos.

– Assuntos privados. “Olha lá, ó Maria Amélia, queres almoçar comigo hoje para dizermos mal da sogra à vontade?” Para isso é que há mensagens! A não ser que queira mesmo ter testemunhas.

– As fotos da festa do seu aniversário. A não ser que tenha convidado todos os seus 589 amigos, vai haver com certeza quem se sinta magoado por não estar lá. É estúpido mas mesmo que nunca se tenham dado consigo vão ter pena. A humanidade é assim.

– Informações sobre o local onde trabalha. ‘O Savedra está aqui que não se cala com o Silva, já não os posso ouvir’ é compreensível do ponto de vista dos ouvidos mas não se esqueça de que, se puser alguma informação no Facebook, tem de estar preparado para que TODO o universo saiba, inclusive os habitantes do universo que não são seus amigos (os amigos têm amigos, e etc). Enfim, isto é senso comum…

– Informações sobre o banco onde tem a sua conta, mesmo que pareçam absolutamente inócuas. Os hackers não dormem.

– O que quer que seja que não quer que o mundo INTEIRO saiba. 

E depois relaxe, divirta-se e partilhe. Está no maior recreio virtual. Bem aproveitado, o Facebook já provou ser um enorme potenciador de estados positvos e uma rede de apoio psicológico, contra os pessimistas que o acusavam de nos deprimir os dias… 

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso

Nas Bancas

A ACTIVA de novembro, com Eunice Muñoz na capa, chega amanhã às bancas!

Uma edição especial, disponível a partir de dia 23.

Comportamento

Desejo e excitação sexual são a mesma coisa?

Entenda como a resposta pode melhorar - e muito - a sua vida sexual.

Saúde

Se está a tentar engravidar, não use lubrificantes vaginais

Entenda porquê.

Beleza

Este truque pode aumentar a eficácia da sua máscara hidratante para o cabelo

Se costuma utilizar este tipo de produto mas gostava de potenciar os resultados, saiba que existe um truque capaz de o conseguir.

Moda

Com este modelo rosa 'second skin' vai estar a ajudar a Liga Portuguesa contra o Cancro

Uma forma de ajudar, com o modelo mais vendido pela marca.

Diz Quem Sabe

Novos escalões de IRS e a possibilidade de poupança: tudo o que precisa de saber

A consultora financeira Carina Meireles esclarece as principais dúvidas sobre o assunto neste artigo.

Celebridades

Kourtney Kardashian e Travis Barker partilham novas fotos do momento em que ficaram noivos

Veja as imagens românticas divulgadas pelo casal.

Celebridades

No 41º aniversário de Kim Kardashian, recorde o vídeo que tornou a socialite famosa

Não, não é esse em que está a pensar.