Toni_Grilo.jpg

Trata-se de um recurso essencial da nossa economia, que sempre marcou a história do nosso pais, e por isso mesmo vai ‘vestir’ parte de Lisboa.

O designer Toni Grilo vai ‘vestir’, através da cortiça o cenário dos stands, auditórios, lounge e outros espaços da 5ª edição do LxD – Lisboa Design Show, para demonstrar às empresas e aos visitantes as possibilidades de utilização deste produto.

É já a partir de dia 8 e até 12 de Outubro, que a FIL terá um dos seus pavilhões, um espaço de 10.000 m2, com as estruturas base do evento criadas com cortiça, dando um clima propício às novas ideias nas áreas dos sectores representados, como o mobiliário, iluminação, acessórios de decoração, vestuário, calçado, joalharia, acessórios de moda e lifestyle.

A cortiça utilizada por Toni Grilo para a cenografia do evento será fornecida pela Sofalca, uma empresa portuguesa que se dedica a produzir e a comercializar aglomerado negro de cortiça expandida, um produto 100% natural, composto unicamente por grão de cortiça. A empresa opera há mais de 48 anos, tendo iniciado a sua actividade na produção de cortiça para isolamento térmico, acústico e anti-vibrático. Desde então tem vindo a expandir-se e, actualmente, a Sofalca exporta 80% da produção para países como: França, Bélgica, Espanha, Áustria, Itália, Reino Unido, China, Japão e Médio Oriente.

Ligada ao design, através da sua mais recente marca de mobiliário contemporâneo – BLACKCORK – a Sofalca é o patrocinador oficial da 5ª edição do LxD, cedendo os blocos de aglomerado negros de cortiça que vestem toda a cenografia do evento, assinada por Toni Grilo, director criativo da marca.

Toni Grilo, que assina a cenografia da 5ª edição do LxD é designer formado pela École Boulle, em Paris. Fundou em 2005 a sua primeira agência, Objection, com o designer Elder Monteiro e em 2008 inicia a sua carreira a solo, abrindo um estúdio em Lisboa, especializado em design industrial, mobiliário e cenografia. Actualmente gere a direcção criativa de várias marcas nacionais e internacionais como a Riluc, Haymann, Blackcork ou a centenária Topázio.

 

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel