curadora.jpg

Entre os dias 8 e 12 de setembro decorrerá na FIL, Parque das Nações, o projecto “Casa Portuguesa Com certeza”, no âmbito do INTERCASA e LxD – Lisboa Design Show, e no qual estilistas nacionais vestem o casal que habita a casa de sonhos dos portugueses, “A Casa Ideal”.

Vestir um casal de jovens portugueses com alta-costura é o objectivo principal do projecto “Casa Portuguesa Com Certeza” e o convite foi endereçado pela Fundação AIP a Sandrina Francisco, uma reconhecida curadora de moda e o rosto da Moda Portugal desde 2007. 

Na edição 2014, a responsável pela curadoria de moda da CASA IDEAL’14 pretende aliar o design de interiores ao design de moda e, a partir de um conceito que une a simplicidade à portugalidade, responder às aspirações e necessidades de um jovem casal português. Como tal, e segundo estas linhas criativas, o homem representará um designer de produto que comunica com o mundo a partir do seu atelier, situado no jardim da casa, e a mulher será uma sofisticada executiva, dedicada à sua profissão e às consequentes viagens em trabalho.

Estas personagens, a convite de Sandrina Francisco, serão vestidas pelos estilistas portugueses Filipe Faísca, Egídio Alves, Ricardo Preto, Carlos Gil, Pedro Pedro e Eduardo Xavier.

A propósito do seu convite para ser a responsável do projecto “Casa Portuguesa Com Certeza”, a curadora de moda assume que “quando me propuseram criar um closet de moda para a CASA IDEAL, pensei logo que teria de ser exclusivamente feito de marcas e criadores portugueses. Após analisar as diversas coleções Outono / Inverno da próxima estação selecionei as peças que melhor encaixam no nosso mood board, sem esquecer a nobreza dos materiais, o design, a qualidade e o requinte de cada peça”.

Opções seleccionadas de acordo com a ideia que Sandrina Franscisco estabeleceu para este projecto, e sobre a qual afirma: “A ideia passa por mostrar cada peça como se de uma obra de arte se tratasse, mostrando aos visitantes aquilo que de melhor se faz no nosso país, num closet para homem, virado para a alfaiataria, e outro para mulher, criativo e arrojado. Entre as matérias-primas que privilegiei encontram-se a malha de cortiça, inovação mundial desenvolvida pela casa Grigi, e a pele de peixe, utilizada na marca de acessórios masculinos Saccus”.

“Casa Portuguesa Com Certeza” organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a CASA IDEAL estará patente no Pavilhão 2, da FIL, entre 8 e 12 de Outubro, no âmbito da realização da INTERCASA e do LxD’14.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel