Varios.jpg

A marca de porcelanas e cristal Vista Alegre e a casa francesa Christian Lacroix uniram-se e o resultado foi a coleção mix and match “Love who you want!”, que possibilita um insólito exercício lúdico e provocatório, permitindo a criação de peças costumizáveis, carregadas de criatividade e humor. Esta coleçãpode ser adquirida em todo o mundo a partir de 24€. Em Portugal pode ser adquirida com toda a comodidade na loja online www.myvistaalegre.com e, também, na rede de lojasda Vista Alegre Atlantis.

“Love who you want!” é uma coleção gift que evoca e reinterpreta o movimento surrealista, liderado por André Breton e Jacques Prévert. Foi há 90 anos, em 1925, que este grupo de artistas inventou o jogo ‘cadáver esquisito’ [cadàvre exquis]. Realizado sobre papel dobrado, este exercício criativo consistia na realização de um desenho colectivo, sem que nenhum dos intervenientes soubesse o que anteriormente tinha sido desenhado, e aproveitando apenas as poucas pistas deixadas sobre as dobras do papel. No final, ao desdobrar o fole criativo, surgia, então, com surpresa, a relação inesperada entre as figuras desenhadas.

Foi inspirado neste processo de criação inusitado que a Casa Christian Lacroix desenvolveu em parceria com a Vista Alegre a coleção “Love who you want”. Desta parceria internacional, estabelecida em 2013, já nasceram as coleções “Butterfly Parade”, “Forum”, Picassiete”, “Sol y Sombra” e “Paseo”.

 “Love who you want!” é composta por vários tipos de peças – pratos de sobremesa, jarra, bandeja, bases de copos, caneca, porta-lápis, ímanes e caixas (PVP a partir de 24€) –, nas quais se revelam insólitos personagens. Estas criaturas podem, depois, sofrer novas “mutações”, ao sabor da imaginação de cada cliente, e dali nascerem novas e inusitadas personagens de entre dezenas de combinações possíveis.

 “Foi muito divertido poder misturar e combinar imagens de assinatura das nossas coleções de alta-costura com as nossas colecções atuais, mais modernas, dando origem a novas personagens como o Mister Tiger ou a Dona Girafa… mas muitas mais personagens poderão ser criadas pelo público, combinando os ímanes e as bases de copos. Basta alguma imaginação e criatividade”, refere Sacha Walckhoff, Diretor Criativo da Casa Christian Lacroix.

 “Esta é uma criativa e divertida coleção, onde o fator surpresa é uma constante. ‘Love who you want!’ é mais um exemplo da excelente colaboração entre a Casa Lacroix e a Vista Alegre, que enriquece o nosso portefólio de produtos gift, e possibilita aos nossos clientes uma nova experiência de consumo, onde a variedade de combinações e surpresas possíveis promovem uma maior interactividade e expressão da sua própria individualidade. Este é apenas o início: vamos criar inesperados e extraordinários personagens, aumentando a coleção”, afirma Nuno Barra, Director de Marketing da Vista Alegre.

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal