RoyalCanin-460x699px.jpg

Os problemas articulares são relativamente comuns em cães de grande porte. Podem surgir numa idade muito jovem e tendem a agravar-se com a idade. A manutenção do peso ideal e uma alimentação adequada ajudam a preservar a mobilidade articular.

As características mais importantes no maneio nutricional dos problemas osteoarticulares são:

– Proteger a cartilagem articular: a incorporação de nutrientes, como o sulfato de condroitina e a glucosamina, favorece a proteção da cartilagem e aumenta as hipóteses de recuperação da função articular. A suplementação da dieta com minerais como o cobre, o manganésio e o zinco também tem um efeito importante no processo de recuperação.

– Prevenir a inflamação: as propriedades anti-inflamatórias dos ácidos gordos Ómega 3 podem ajudar a atenuar a dor associada à inflamação articular.

– Proteger as articulações dos efeitos nocivos dos radicais libres: os radicais livres são moléculas produzidas em grandes quantidades pelas células do organismo em situações de stress ou doença, tal como a doença articular. Os radicais livres contribuem para a degeneração das células articulares e para o envelhecimento celular. A incorporação de um complexo sinérgico de antioxidantes (vitamina E, vitamina C, taurina e luteína) ajuda a proteger o organismo contra os efeitos dos radicais livre.

– Controlar o peso: o excesso de peso provoca uma sobrecarga articular que agrava a doença osteoarticular. É de extrema importância evitar o excesso de peso nos animais que tenham uma maior predisposição para esta patologia.

O alimento Golden Retriever Adult contém protetores articulares como o sulfato de condroitina e a glucosamina, ácidos gordos Ómega 3 e antioxidantes. Esta fórmula foi desenvolvida especificamente para o Golden Retriever uma vez que esta raça, entre outras sensibilidades, tem uma grande predisposição para doenças osteoarticulares.

O alimento Golden Retriever Adult ajuda a proteger as articulações do animal. Contudo, numa situação de sintomatologia osteoarticular evidente, é benéfica a utilização de um alimento com propriedades terapêuticas, como o Mobility Larger Dogs. Este alimento deve ser recomendado pelo médico veterinário após uma avaliação do estado de saúde do animal, pelo que sugerimos que se aconselhe com o seu médico veterinário.

O alimento Mobility Larger Dogs favorece a manutenção da mobilidade articular nos cães adultos com mais de 25kg, pois é enriquecido em glucosamina, sulftato de condroitina e ácidos gordos Ómega 3. Possui também um ingrediente particular, o mexilhão verde da Nova Zelândia (GLM – Green Lipped Mussel). Esta variedade de mexilhão é uma fonte natural de sulfato de condroitina e de EPA, um ácido gordo Ómega 3 com propriedades anti-inflamatórias únicas. O GLM também contém aminoácidos, vitaminas (E e C) e minerais (zinco, cobre e manganésio) que atuam como antioxidantes e estimulam a reparação da cartilagem articular. Os ingredientes do GLM atuam em sinergia, obtendo-se um efeito mais expressivo do que o que seria visível com a sua administração individual. Além disso, Mobility Larger Dogs tem um teor calórico reduzido para ajudar os cães com diminuição da mobilidade a manterem o peso ideal.

Como os problemas articulares são muito frequentes em cães idosos, Mobility Larger Dogs ajuda a favorecer o envelhecimento saudável, graças a um teor elevado de antioxidantes, e a manter a saúde renal, graças a um teor moderado de fósforo.

O espaço Nutrição-Saúde é para si. Pode enviar as suas dúvidas sobre a alimentação do seu gato ou do seu cão para nutricaosauderoyalcanin@gmail.com. Vamos procurar responder à sua questão.


 

Relacionados

Lifestyle

Espaço Nutrição-Saúde para Gatos e Cães: adotar um cão adulto

Boa tarde, vou adotar um cão já adulto e gostava de saber se há alguns cuidados especiais que deva ter em consideração.

Lifestyle

Espaço Nutrição-Saúde para Gatos e Cães: Cuidados especiais com o estômago de Rottweilers

"Quando comprei o meu Rottweiler, o criador disse-me para ter cuidado com a dilatação e torção do estômago. Andei a fazer algumas pesquisas sobre este assunto, mas não fiquei totalmente esclarecido. Gostava de saber a vossa opinião de como posso prevenir esta situação."

Lifestyle

Espaço Nutrição-Saúde para Gatos e Cães: cuidados a ter para evitar intoxicações com os gatos

"Vou acolher um gatinho e tenho algum receio de ter em casa alguma planta ou outro produto tóxico que possa prejudicar a sua saúde. Conseguem-me dizer quais os cuidados que tenho de ter para evitar uma intoxicação?"

Mais no portal

Comportamento

4 formas de salvar o planeta entre quatro paredes

A sustentabilidade chegou ao sexo.

Moda

Parfois: 5 colares perfeitos para o verão

Cor não lhes falta!

Comportamento

Os 10 países mais ecológicos do mundo ficam na Europa - mas Portugal não é um deles

Veja em que posição estamos e o que podemos aprender com as nações que dão o exemplo.

Moda

Conheça cinco marcas de moda que estão a mobilizar-se pelo planeta

O resultado são estas coleções, que aliam estilo a consciência ambiental.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Lifestyle

O segredo de Vanessa Martins para poupar até 5 litros de água por dia em casa

Um pequeno gesto com grandes repercussões.

Mulheres Inspiradoras

Quatro ambientalistas portuguesas que tem mesmo de conhecer

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Saúde

Grávida? Entenda a importância da gestão da ansiedade e do exercício físico

Uma fase de várias mudanças que exige um grande sentido de adaptação.

Moda

Roupa interior e de banho criada a pensar em mulheres que passaram por uma mastectomia

A Mango estreia-se neste tipo de underwear e swimwear específicos, sendo que todos as lucros da venda desta coleção serão doados à associação teta & teta.

#VozActiva

Madalena Brandão: "Ser mãe é uma aprendizagem constante"

No #VozActiva deste mês, a nossa protagonista de capa fala sobre a jornada que é a maternidade. Uma conversa a não perder!

Nas Bancas

A sua Activa ao alcance de um click

Abril águas mil e aquela preguiça de correr debaixo de chuva até ao quiosque para comprar a Activa mais recente? Não stresse. Basta assinar a ACTIVA digital e tem acesso a tudo, sem se molhar.