Imagem 1.jpg

Imagem 1

Rocio Olmo / homify.pt

Nas paredes…

1º opção (imagem 1)

Se decidiu finalmente decorar as suas paredes com riscas, saiba que poderá fazê-lo através de tintas ou através da aplicação de papel de parede. Esta última opção é de mais fácil aplicação uma vez que desenhar riscas e pintá-las na parede requer um trabalho minucioso e cuidado, no entanto, facilmente executável por especialistas. O papel de parede quando colocado na vertical ajuda a prolongar o pé-direito e na horizontal confere profundidade ao espaço.

Opção 2 (imagem 2)

Para além de ajudar a quebrar a monotonia e a conseguir originalidade em sua casa, este género de decoração poderá ainda ser usado para contornar alguns problemas graças a alguns efeitos ópticos que as riscas são capazes de proporcionar. Poderá ser o caso de ter um corredor estreito e comprido, ou um outro espaço, que poderá ser ampliado visualmente com a aplicação de riscas nas paredes ou no chão.

Opção 3 (imagem 3)

As riscas por norma são associadas a casas de praia e a ambientes náuticos. E por falar em marinheiros, a sugestão de Annette Frank está repleta de inspirações marítimas e divertidas. O papel de parede quando aplicado em quartos de criança é uma solução inteligente pois poderá adaptar-se ao crescimento das mesmas.

Em objectos…

Opção 1(imagem 4)

Provavelmente já se deixou encantar pelo estilo das riscas no mundo da decoração, seja em grande escala ou apenas em pequenos apontamentos. É um detalhe muito versátil pois é fácil de conjugar com qualquer tipo de decoração seja ela clássica, moderna ou contemporânea.

Opção 2 (imagem 5)

Caso pretenda uma decoração com riscas mais discreta poderá poderá fazê-lo através de diversos acessórios decorativos como almofadas, tapetes, móveis, sofás e objectos decorativos que poderão ser trocados facilmente quando se cansar deles. Nesta sala de estar, a opção do branco espalhou-se: das paredes ao mobiliário. Criou-se um ambiente de branco total com pormenores coloridos – as almofadas com riscas vibrantes imprimem personalidade ao espaço.

Opção 3 (imagem 6)

As riscas em estilo degradé são uma forte tendência na decoração de interiores e são facilmente conjugáveis com outros padrões, como flores, elementos geométricos ou painéis de texto e frases como no exemplo fotográfico.

Opção 4 (imagem 7)

Se optar por decorar com riscas de cores contrastantes, o ideal é que a restante decoração seja simples e discreta. Por outro lado, as riscas de tonalidades semelhantes e suaves são mais fáceis de conjugar com uma decoração mais arrojada e de cores fortes.As riscas dão uma atmosfera dinâmica aos ambientes, por isso nesta estação arrisques na riscas e vá seguindo as nossas propostas!


Inspire-se em https://www.homify.pt/ ehttps://www.facebook.com/homifyPT

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Relacionados

Lifestyle

Decoração: Show more love!

As melhores sugestões para passar mais um dia a namorar… e muito! A lista não está terminada e as ideias vão surgindo consoante aparecem coisas giras è frente! Inspire-se! 

Mais no portal

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.