elisabete_jacinto_participa_pela_stima_vez_neste_grande_rali_de_navegao.jpg

Eric MONTGOBERT

No dia da saída da comitiva da Europa, em Nice, as participantes do  Rali das Gazelas – o único cujas participantes são apenas mulheres e que tem lugar em Marrocos – prestaram uma última homenagem a Camille Muffat- campeã olímpica que morreu recentemente num acidente entre dois helicópteros na Argentina – num sentido tributo a esta jovem atleta oriunda de Nice.

Durante os dois dias de viagem entre a Europa e o norte de África as participantes têm a oportunidade de descansar, rever as suas estratégias e estreitar o espirito de equipa. Para Elisabete Jacinto estes dias são essenciais para ultimar alguns detalhes do rali: “Embora já nos conheçamos há alguns anos, eu e a France nunca trabalhámos juntas pelo que há sempre vários aspetos a acordar. O sucesso deste rali assenta muito no trabalho de equipa e na organização prévia dos detalhes. Por isso aproveitamos a viagem nesse sentido”, disse a piloto. 

Elisabete Jacinto é a única participante portuguesa nesta prova onde participa pela sétima vez tendo alcançado cinco lugares de pódio. A piloto de todo-o-terreno estreou-se no Rallye Aicha des Gazelles em 2003, ao lado da sua navegadora Sofia Carvalhosa, com uma vitória na categoria SUV. Foi uma experiência tão positiva que ambas ficaram com a vontade de regressar. Desta forma, em 2004, Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa voltam a competir na Categoria SUV aos comandos de uma Renault Kangoo e alcançam o 2º lugar. Após quatro anos de interrupção, Elisabete Jacinto regressa em 2008 à competição aos comandos do seu MAN M2000, averbando o segundo posto da classificação geral. Já em 2012, Elisabete Jacinto iniciou a sua parceria com a Volkswagen France alinhando pela primeira vez na equipa oficial com a sua habitual navegadora Sofia Carvalhosa. Nesse ano as portuguesas alcançaram o terceiro lugar. A experiência com a Volkswagen foi um sucesso e em 2013 e 2014 Elisabete Jacinto volta à competição inserida na formação oficial Volkwagen Vehicules Utilitaires tendo como navegadora a francesa Valérie Dot. 

Em ambos os anos a dupla luso-francesa teve um excelente desempenho, mas não conseguiu alcançar a vitória. Este ano a piloto portuguesa parte com o objetivo e o desejo de alcançar o primeiro posto neste grande rali.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso