Portugal tem muito para oferecer quando falamos de boutique hotels – espaços exclusivos com grande carácter, individualidade e pautados pelo luxo. Exemplo disso é seleção do motor de busca trivago, que percorre o país de norte a sul.

Quer esteja à procura de um local charmoso no centro da capital, junto às praias ensolaradas do Algarve, nas icónica margem do rio Douro ou mesmo na pitoresca Ponta do Sol, na Madeira, a nossa seleção promete conquistá-lo. O denominador comum? Todos estes hotéis estão no litoral e gozam, por isso, de incríveis vistas.

Hotel Bela Vista, Algarve

Situado num edifício histórico do século 19 e perto da Praia da Rocha, no Algarve, o Hotel Bela Vista é a combinação perfeita entre luxo e praia.

Os interiores elegantes fazem referências subtis ao design tradicional português, mantendo uma decoração moderna e o máximo de comodidades.

O hotel goza de acesso privado e direto à praia, assim como uma bela piscina ao ar livre. O elegante bar, localizado na borda da piscina, está perfeitamente posicionado para assegurar uma bebida fresca e refrescante, sempre ao alcance de uma mão.

Os quartos do Hotel Bela Vista são únicos e cheios de charme, aproveitando ao máximo as vistas para o mar e os profundos tons de azul, tão característicos do nosso país. Cada quarto está equipado com Wi-Fi, televisão LCD, docking station para o iPhone e os muito cobiçados produtos da L’Occitane.

Praia Verde, Algarve

Se é fã incondicional de comida, um verdadeiro foodie, então não precisa de procurar mais. No Praia Verde, a comida é um modo de vida e nenhuma estadia está completa sem uma visita ao Terra, o restaurante do hotel. Deliciosamente caseiras e confecionadas a partir de produtos locais, as refeições aqui são puro conforto.

Quando não estiver ocupado a apreciar as iguarias locais, poderá aproveitar para fazer um safari ou um passeio na Ria Formosa ou no Guadiana, birdwatching ou ainda conhecer os parques temáticos.

O hotel tem 40 suites, decoradas em tons neutros, equipadas com kitchenette, varanda e uma vista para o jardim ou para o mar.

Viaja com crianças? O hotel possui um quarto para famílias, com um sofá-cama extremamente confortável para as crianças.

Fortaleza Do Guincho, Lisboa

Luxuoso hotel de cinco estrelas, com restaurante premiado com estrela Michelin. É assim o Fortaleza Do Guincho, situado no topo de uma falésia com vista para o Oceano Atlântico. O ambiente caloroso e acolhedor do hotel torna-se o destino perfeito para umas férias em família ou um retiro romântico.

Se está a pensar realizar uma reunião ou um evento de negócios, então não procure mais. Este hotel é ideal pois apresenta um centro de negócios totalmente equipado, acesso Wi-Fi e uma sala medieval, que proporciona um ambiente requintado para jantares de gala até 110 pessoas.

No entanto, não se trata só de negócios. O hotel está localizado perto de alguns dos melhores campos de golfe no país, bem como spas, escolas de surf e campos de ténis.

Cascade Wellness & Lifestyle Resort, Lagos

Empoleirado em cima de um rochedo, em Lagos, o Cascade Wellness & Lifestyle Resort oferece uma experiência de cinco estrelas, elegante e sofisticada.

O seu spa de luxo é um verdadeiro centro de relaxamento, ideal para quem está à procura de um retiro relaxante, em família. O hotel apresenta o Caskiddy Kids Club, com piscina com fundo de areia e diversas áreas de lazer para crianças.

O Cascade está dividido em quatro alas, particularmente decoradas para refletir as expedições dos navegadores portugueses nos quatro continentes. Assim, dependendo da ala em que ficar na sua estadia, poderá acabar por ser inspirado por um ambiente africano, europeu, asiático ou sul-americano.

Areias do Seixo, A dos Cunhados

Um pinhal, as dunas de areia e o som das ondas. A menos de uma hora de Lisboa, o Areias do Seixo é um retiro isolado, com foco na simplicidade e na natureza.

O restaurante do hotel é de origem local e as suas refeições, cuidadosamente preparadas, não são de se perder. Assim como o seu spa exclusivo, onde poderá relaxar e deixar a rotina diária para trás.

Cada um dos quartos estão decorados de forma única, mas todos apresentam uma charmosa lareira, um terraço de madeira, uma vista para o mar de tirar o fôlego e até mesmo um jacuzzi privado. Mas, se isto não for suficiente, poderá optar pelas moradias de luxo do hotel, que possuem as suas próprias piscinas privadas, churrasqueira, cozinha e lareira.

LX Boutique Hotel, Lisboa

Outrora abandonado, o edifício que agora alberga o LX Boutique Hotel renasceu como um fênix das cinzas e permite agora aos seus hóspedes usufruir da verdadeira experiência da capital.

Situado no coração da Baixa, este é o lugar perfeito para experimentar tudo o que esta vibrante cidade tem para oferecer, desde a cultura, à vida noturna, à boa cozinha até à sua fascinante história.

Os quartos clássicos oferecem vista para a cidade, Wi-Fi gratuito, ar condicionado, dock para o iPod e um mini-bar.

Os quartos refletem verdadeiramente a cidade, e contam com um papel de parede em estilo biblioteca, em homenagem ao famoso poeta português Fernando Pessoa, que passava todas as manhãs na rua deste hotel.

Tivoli Hotel, Lisboa

Com mais de 80 anos, o Hotel Tivoli Lisboa é já um emblema da cidade. Localizado na histórica Avenida da Liberdade, e perto de todas as grandes lojas, este é o hotel ideal se estiver à procura da próxima Chanel, Dior ou Cartier.

No último andar do hotel está localizado o Sky Bar, local ideal para usufruir das vistas panorâmicas e observar o pôr do sol. Os hóspedes podem ainda optar por jantar no Restaurante Terraço ou na Brasserie Flo Lisboa, dois dos restaurantes do hotel.

Uma visita à suite presidencial revela pisos de mármore, pormenores monocromáticos, mobiliário luxuoso e uma casa de banho com hidromassagem. A suite, com 250 metros quadrados está localizada no 7.º andar e goza de uma incrível vista sobre uma das principais avenidas da capital.

Farol Design Hotel, Cascais

Se está à procura de um retiro à beira-mar, o Farol Design Hotel é a escolha certa. A sua localização à beira-mar permite a vista de 180 graus para o mar, bem como fácil acesso às trilhas costeiras, perfeitas para passeios de bicicleta ao final da tarde. Ao longo destas rotas, os visitantes vão encontrar muitos restaurantes que se especializaram em marisco e sushi.

Para além de tudo isto, o Farol Design Hotel aceita animais de estimação, oferecendo mesmo um pacote VIP para que ninguém seja deixado para trás.

O hotel dispõe de 33 quartos, incluindo quatro suites, oito quartos de design e uma cobertura de luxo. A penthouse tem o benefício adicional de estar separada do hotel, criando assim um espaço ainda mais íntimo e privado.

As janelas panorâmicas oferecem vistas deslumbrantes sobre o Oceano Atlântico, e o ginásio da penthouse, bem como o spa, o chef pessoal e o mordomo estão lá para garantir que a sua estadia seja mágica.

1872 River House, Porto

O Porto é uma cidade cheia de extraordinárias ofertas, quer em termos culturais, quer em termos gastronómicos. Se pretende ficar à beira rio, e tirar o máximo partido da vista, por que não considerar o 1872 River House?

O hotel está situado nas icónicas margens do rio Douro e é ideal para quem quer aproveitar a maravilhosa vista da Ribeira e contemplar a ponte Dom Luís.

Todos os quartos do 1872 contam uma história diferente, com mobília portuguesa restaurada e adaptada a cada espaço. Toques rústicos, como paredes com os tijolos expostos, janelas com portas, e mobiliário minimalista fazem com que os hóspedes possam desfrutar ao máximo do espaço e aproveitar as suas incríveis vistas.

Hotel da Vila, Madeira

O que é particularmente especial sobre este hotel é que está geminado com a Estalagem Ponta do Sol – um hotel a apenas três minutos a pé-, e os hóspedes podem usufruir das instalações de ambos, ou seja, dois hotéis pelo preço de um!

O Hotel da Vila, localizado no centro da pequena vila de Ponta do Sol, está praticamente aos pés do oceano. Além disso, o foco no design é palpável, com mobiliário moderno, iluminação inovadora e materiais naturais que tornam o espaço acolhedor e convidativo.

Se conseguir sair do seu fantástico quarto, saiba que poderá usufruir de muitas experiências disponíveis perto do hotel, incluindo mergulho, observação de golfinhos, passeios nas cavernas e caminhadas.

Acerca do trivago

www.trivago.pt é um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando, em tempo real, os preços que mais de 250 sites de reserva oferecem para mais de um milhão de hotéis. O trivago integra mais de 200 milhões de opiniões sobre hotéis e 15 milhões de fotos. Fundado em 2005, opera em 55 plataformas internacionais e é consultado por mais de 120 milhões de visitantes todos os meses.

checkin.trivago.pt.

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

ULS precisam de meios para contratar psicólogos face à

ULS precisam de meios para contratar psicólogos face à "enorme carência"

Quando a cantiga foi uma arma

Quando a cantiga foi uma arma

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

A tua VISÃO Júnior de abril vale um bilhete para a Jumpyard!

A tua VISÃO Júnior de abril vale um bilhete para a Jumpyard!

Rir é com ela!

Rir é com ela!

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Nicolas Floc’h levou as cores da água para dentro do MAAT

Nicolas Floc’h levou as cores da água para dentro do MAAT

O reencontro de estilo de Letizia e Máxima, em Amesterdão

O reencontro de estilo de Letizia e Máxima, em Amesterdão

Limpeza de faixas permite manter abastecimento de energia sem falhas

Limpeza de faixas permite manter abastecimento de energia sem falhas

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

Bioblitz: A festa que celebra a biodiversidade do Parque de Serralves

Bioblitz: A festa que celebra a biodiversidade do Parque de Serralves

Tesla despede mais de 14 mil trabalhadores

Tesla despede mais de 14 mil trabalhadores

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Tuberculose nas crianças: As recomendações da DGS para um diagnóstico atempado

Tuberculose nas crianças: As recomendações da DGS para um diagnóstico atempado

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Bougain: Um ano a reavivar a História em Cascais

Relógio Maxcom FW67 Titan Pro em teste: Resistência a preço acessível

Relógio Maxcom FW67 Titan Pro em teste: Resistência a preço acessível

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

Em “Cacau”: Marco e Cacau assumem o namoro a dias de serem pais

Em “Cacau”: Marco e Cacau assumem o namoro a dias de serem pais

Carla Andrino e o marido brilham no casamento de Dânia Neto

Carla Andrino e o marido brilham no casamento de Dânia Neto

Lá fora, a vida a acontecer

Lá fora, a vida a acontecer

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

25 imagens icónicas do momento que mudou o País

25 imagens icónicas do momento que mudou o País

Capitão Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

As melhores imagens da equipa PRIO - Exame Informática - Peugeot no Eco Rally Portugal

As melhores imagens da equipa PRIO - Exame Informática - Peugeot no Eco Rally Portugal

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

10 estratégias para fazer novos amigos (quando se é adulto)

10 estratégias para fazer novos amigos (quando se é adulto)

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

Fed e BCE em direções opostas?

Fed e BCE em direções opostas?

Desfile de joias e elegância no jantar de gala oferecido pelos reis dos Países Baixos em honra dos reis de Espanha

Desfile de joias e elegância no jantar de gala oferecido pelos reis dos Países Baixos em honra dos reis de Espanha

Na Culturgest, Tiago Rodrigues conta-nos histórias de quem presta ajuda humanitária na guerra

Na Culturgest, Tiago Rodrigues conta-nos histórias de quem presta ajuda humanitária na guerra

Lugar reservado: seleção de 27 cadeiras e poltronas

Lugar reservado: seleção de 27 cadeiras e poltronas

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

Na CARAS desta semana, o casamento de sonho de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

Na CARAS desta semana, o casamento de sonho de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

Transsion: A gigante desconhecida dos smartphones que vende cada vez mais

Transsion: A gigante desconhecida dos smartphones que vende cada vez mais

25 de Abril contado em livros

25 de Abril contado em livros

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites