IMG_2728.png

A comunicação não é exclusivamente verbal, e os gestos e movimentos que caracterizam a nossa linguagem não-verbal ganham uma importância muito significativa quando nos dirigimos a outros. Por muito que tentemos, por vezes o que dizemos não é absorvido por terceiros como queríamos e isso pode dever-se ao comportamento que adotamos quando queremos transmitir essa mensagem.

O nosso corpo também fala e revela informação sobre o nosso estado emocional, a atitude e até o grau de influência enquanto profissional e para isso há que treiná-lo para que possamos atingir os nossos objetivos quando comunicamos com outros. Quando o que dizemos é acompanhado por expressões e gestos que fortalecem a mensagem, estamos a falar de uma linguagem congruente, e o contrário acontece quando sentimos que a outra pessoa nos está a mentir ou que uma apresentação não correu tão bem pela postura que tomamos inconscientemente.

A The Body Language Academy, uma instituição dedicada à linguagem não verbal, desenvolveu 52 cartas que representam tarefas difíceis, mas necessárias para treinar a inteligência não-verbal ao longo de um ano, através de imagens, exemplos e dados científicos, isto para que a sua linguagem não verbal combine com o que está a dizer.

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal