Os sabores do Alentejo são agora reinventados na forma de tapas, graças ao novo espaço do hotel M’AR De Ar Aqueduto: o Degust’Ar Bistro. Aqui o ambiente é descontraído, mesas altas, perfeitas para uma boa conversa, acompanhada dos bons vinhos alentejanos. A garrafeira é o pano de fundo do bistro, repleta de vinhos para todos os gostos: desde o Catarina Branco 2014 ou o Borba Rotulo Cortiça Tinto 2013.

Para iniciar a refeição há batatas acompanhadas com maionese de alho e coentros, uma combinação que tem tanto de simples como de maravilhosa. Não podiam faltar os tradicionais queijos alentejanos (Serpa e Nisa) com compota caseira e mel e o queijo de Évora assado com azeite e orégãos, para nos deixar o paladar inundado de sabor.

O chefe António Nobre é o grande responsável por esta viagem de sabores, sem sair do Alentejo. Na carta do Degust’Ar Bistro há secretos de porco alentejano com coentros e alho, com um tempero que podemos afirmar ser inesquecível, cogumelos frescos assados no forno com azeite alho e coentros e salada de polvo. Em forma de petiscos, todas as iguarias tão tradicionais da cozinha alentejana: pezinhos de porco de coentrada com pão frito, ovos mexidos com farinheira, e molejas de borrego fritas em azeite. Temos a desculpa que, por serem tapas, são para dividir e tão boas que a consciência não pode pesar depois de uma refeição assim.

Situado no piso térreo do hotel, este novo espaço é um complemento do restaurante Degust’Ar, já reconhecido pela sua carta marcadamente alentejana e de cozinha de autor.

“O Degust’Ar Bistro pretende proporcionar refeições leves e saborosas a todas as pessoas que nos visitam. Tal como no Degust’Ar, privilegiamos os ingredientes da região e desenvolvemos a inspiração criativa pelos sabores mediterrânicos”, afirma o chefe António Nobre.

O Degust’Ar Bistro funciona das 13h00 às 15h00 para almoço e das 19h30 às 23h00 para jantar.

Agora já com alma satisfeita do almoço é hora de explorar. O M’ar de Ar Aquedo fica localizado no centro histórico e em pleno coração da zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, e surge de uma adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, edifício quinhentista do qual conserva uma magnífica capela, tectos em abóbada e três janelas Manuelinas na fachada principal.

No hotel é possível desfrutar de uma combinação de elementos, entre aquilo que é mais tradicional e moderno.

Mais no portal

Comportamento

O fenómeno que promete afetar o início de novas relações num mundo pós-pandemia

A sigla assemelha-se a um palavrão e os especialistas estimam que poderá dificultar novos relacionamentos.

Beleza

Nem imagina o impacto que uma fronha pode ter na pele do rosto

Parece um detalhe inofensivo, mas pode fazer toda a diferença na condição da tez.

Finanças de A a Z

Animais domésticos: como cuidar bem deles e ainda poupar dinheiro

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Saúde

Entenda a relação entre o stress e a queda de cabelo

Um estudo recente da Universidade de Harvard debruçou-se sobre o tema e, para além disso, encontrou uma substância que poderá estimular o crescimento dos fios.

Moda

5 'looks' perfeitos para um casamento intimista (mas de sonho)

A estilista Elsa Barreto regressa ao segmento nupcial.

Moda

Saiba como escolher (sempre) o modelo perfeito de calças de ganga

Com tantas opções no mercado, é fácil ficarmos confusas.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.