Mercadito_17_FC.jpeg

DR

O que é que uma mãe de segunda viagem faz por aqui? Costuma vir a mercaditos?

Ana Garcia Martins – Sim, costumo, não só este. Acho que se encontra uma diversidade na oferta que habitualmente não há nas lojas. Aqui há diversidade de marcas, a grande maioria são nacionais – e eu também priveligio isso -, mas é sobretudo pelo fator de diferenciação. Conseguimos peças mais originais. O facto de estar tudo concentrado num só sítio também facilita muito a vida. Como vem aí uma menina é tudo novo. Já tinha um rapaz e isto agora é o admirável mundo novo das raparigas. Mas confesso que, desde que cheguei [ao Mercadito], tenho estado a ver muito mais coisas para mim do que para ela, mas pronto. As mães também precisam…

Mas considera-se uma apaixonada por esta área da Puericultura ou tem sido uma descoberta?

Não me considero propriamente apaixonada. Mais do que isso tenho uma necessidade porque tenho uma criança para vestir e [a partir de] agora serão duas. Obviamente ganha-se mais o gosto a partir do momento em que somos mães. Procuro coisas que tenham o tal fator de diferenciação, de originalidade, boa qualidade e marcas portuguesas com preços acessíveis. E acho que aqui se consegue encontrar muitíssima oferta.

Mercadito_18_FC.jpeg

DR

Como é que está a correr esta segunda gravidez?

É diferente, estou um bocadinho mais cansada. Também já sou cinco anos mais velha, tenho outro filho. Dizem que as meninas dão mais trabalho às mães na gravidez e eu estou a notar isso. Tenho sofrido um bocado mais, mas está a ser tranquila.

E o Mateus já percebe, interage ou diz alguma coisa sobre o assunto?

Todos os dias pergunta como é que está o bebé, se dormiu bem, se é hoje que vai nascer e eu digo “não, ainda falta um bocadinho”. Está entusiasmado com a ideia, mas não sei se já interiorizou completamente. Só quando o bebé estiver cá fora é que ele vai perceber que veio para ficar, que não é uma coisa passageira.

Ele ajudou na escolha do nome?

O nome está a ser uma grande dificuldade. Perguntamos-lhe quais eram os nomes preferidos dele e ele já lançou alguns, portanto isto está em concílio familiar neste momento. Mas desconfio que, só quando a criança nascer e olharmos para ela é que vamos conseguir escolher um nome.

Quais são as sugestões dele?

O nome preferido dele é Joana. Ele quer muito este nome, mas já temos uma sobrinha com o mesmo nome, pelo que não sei. Mas ele fala muito numa Joana.

Mercadito_5_FC.jpeg

DR

Quais os planos para os próximos meses da sua vida nesta área em particular?

Acho que tendemos a viver uma segunda gravidez de uma forma muito mais tranquilidade, relaxada. Já sabemos ao que vamos, portanto há menos ansiedade, vive-se com outra paz se trata de rigorosamente nada. Ainda não comprei nada.

Mas já houve, certamente, alguns presentes de familiares.

Sim, mas não tenho mesmo quase nada. Há tempo. Confesso que quando foi com o Mateus estava mais stressada. Acho que nesta altura já tinha o enxoval todo, já tinha o quarto pronto. Esta é mesmo uma segunda gravidez. Leva-se tudo com outra tranquilidade.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Conversas íntimas com Adelaide Sousa, Ana Garcia Martins, Ana Galvão, Cláudia Borges e Olivia Ortiz

Com o objetivo de partilharem "Conversas Íntimas" sobre o papel da mulher, reuniram-se cinco mulheres de diferentes gerações na Suite do Torreão do Palacete Chafariz D'el Rei, em Lisboa.

Lifestyle

Nova campanha celebra o sucesso de todas as mulheres

Sob o mote 'Viver InSync', a marca presta tributo aos momentos de perfeita sintonia entre a mulher e a sua força interior.

Comportamento

7 tendências para mães (e pais): descubra o seu tipo

A cada minuto nasce um bebé – e um novo estilo de mãe. Dizemos-lhe quais no desfile da maternidade. Identifica-se com alguma?

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel