starbucks-buy-one-get-one.jpg

D.R.

O chairman da rede de cafeterias norte-americana Starbucks, Howard Schutz, anunciou, num evento em Washington na última semana, que as casas de banho de todas as lojas da marca nos Estados Unidos estão disponíveis para o uso público, independente de ser ou não consumidor.

“Não queremos que as casas de banho se tornem públicas, mas vamos tomar a decisão certa em 100% das vezes, que é dar a chave da casa de banho às pessoas. Não queremos que as pessoas na Starbucks sintam como se não tivessem recebido acesso à casa de banho porque são ‘menos que as outras’. Queremos que todos se sintam ‘maiores’.”

O anúncio vem na sequência do polémico caso em que dois homens negros foram presos numa loja em Filadélfia, no início de abril. Rashon Nelson e Donte Robinson são sócios e estavam na Starbucks a aguardar por uma reunião de negócios. Nelson pediu para usar a casa de banho mas teve o acesso negado porque não havia consumido no local. Mais tarde, os dois foram abordados por um funcionário, que lhes perguntou se precisavam de ajuda.

A situação ficou ainda pior quando as autoridades chegaram ao local. “Foi quando eu percebi que a gerente havia chamado a polícia”, contou Nelson à Associated Press. Rashon Nelson e Donte Robinson foram algemados, retirados da loja e levados para a esquadra. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.
Um vídeo da detenção tornou-se viral na internet e o caso ganhou proporções maiores, já que a questão racial é muito forte nos Estados Unidos. As imagens mostram que os homens não resistiram à prisão. Nelson falou sobre como o episódio afetou sua vida: “sempre que encontro polícias, honestamente é o pensamento que vem à cabeça. Nunca sei o que vai acontecer.” O Presidente da Câmara de Filadélfia disse que o caso “parece exemplificar o que é a discriminação racial em 2018.” Os dois homens chegaram a um acordo com a Câmara e receberam um dólar de indemnização. Outros 200 mil foram investidos num programa de incentivo ao empreendedorismo entre jovens de escolas públicas.
DcR-jFeWkAAK23D.jpg

D.R.

Outro exemplo de discriminação já tinha decorrido em janeiro, numa Starbucks na Califórnia. Um vídeo mostra os funcionários da loja a negar acesso à casa de banho a um homem negro, enquanto um homem branco recebeu a chave. Nenhum dos homens havia consumido no estabelecimento.
A Starbucks já havia anunciado que fecharia todas as suas lojas no país por um dia. O motivo? Uma formação que abrangia mais de 175 mil funcionários sobre o combate a práticas racistas.
“Estamos empenhados em ser parte da solução. Fechar nossas lojas para um treinamento contra práticas racistas é apenas um passo num caminho que demanda dedicação em todos os níveis da empresa, sócios e comunidades”, disse o CEO da Starbucks, Kevin Johnson.

Relacionados

Lifestyle

Hair Crush: Carla Pereira

A convidada da Curly Essence para a conversa desta semana é Carla Pereira. A modelo, que faz sucesso nas passarelas nacionais e tem representação nas principais capitais de moda do mundo, detalha aqui a relação que tem com o seu afro.

Lifestyle

Está aí a chegar a festa que dá as boas-vindas ao verão

O jardim do Lisbon Marriott Hotel receberá um evento que brinda (literalmente) às temperaturas mais altas.

Lifestyle

Fotógrafa mostra mulheres a amamentar a qualquer hora, em qualquer lugar, em novo projeto

"Queria criar uma série que mostrasse quão natural e normal é amamentar em público".

Mais no portal

Imagem de Sucesso

Estas dicas vão facilitar a escolha das suas próximas calças de ganga

Do corte às lavagens, saiba que modelos mais favorecem as mulheres.

Beleza

Descubra qual é o melhor Gua sha para si

Uma ferramenta de beleza que se tornou indispensável na rotina de beleza de muitas mulheres.

Saúde

Ter plantas em casa aumenta a felicidade e a esperança de vida

Estes são apenas dois dos muitos benefícios comprovados pela ciência de apostar na botânica de interiores.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Beleza

Este truque deixa as sobrancelhas no lugar de uma vez por todas

É simples, prático e surpreendentemente acessível. A melhor parte? Só vai precisar de duas coisas para ter sobrancelhas de sonho.

Comportamento

As mulheres usam quatro técnicas específicas para aumentar o prazer durante o sexo

Um estudo recente pretende disponibilizar uma linguagem clara e que empodere as mulheres para tornarem o ato sexual mais satisfatório.

Saúde

A pandemia trouxe maus hábitos que sugam a energia do corpo

Saiba como corrigi-los e ganhar qualidade de vida.

Beleza

Estas fotografias provam que o lob é tão versátil quanto elegante

Por isso mesmo, é um dos cortes preferidos das influencers neste momento.

Comportamento

O que acontece quando uma mulher tem um orgasmo?

O cérebro, mais especificamente o lobo frontal, fica a todo o vapor!

Beleza

Os motivos para ser uma boa ideia investir numa bruma facial

Um produto de beleza bastante útil nos dias quentes, cujos benefícios vão muito além da hidratação.