México.jpeg

México

Tina Boyadjieva

Há uma série de fotografias que celebra a beleza da amamentação em todo o mundo.

A propósito da chegada de agosto, que é o Mês Nacional da Amamentação nos Estados Unidos, a marca Lansinoh juntou-se à fotógrafa Tina Boyadjieva para capturar momentos únicos entre mães e filhos em 18 países, incluindo o Peru, França, Turquia e África do Sul.

“Queríamos celebrar as mulheres que amamentam pelo mundo, e mostrar a experiência universal da amamentação, independentemente das distâncias culturais e geográficas,” explica Zenda Sims, responsável pelo marketing global da Lansinoh, que se especializa em produtos relacionados com o aleitamento.

Para dar vida à campanha Breastfeeding Around the World, que mostra mulheres de diferentes etnias, ocupações e níveis socioeconómicos, a empresa recorreu à sua rede de escritórios internacionais, bem como aos contactos de Boyadjieva, para encontrar mães através do passa-a-palavra e das redes sociais. De seguida, a fotógrafa viajou para grandes e pequenas cidades, e até mesmo para vilas rurais.

“Esta experiência tem sido uma aventura fascinante. Pude testemunhar muitas culturas pelo mundo,” diz Boyadjieva ao HuffPost. “Esta é uma abordagem tão única a retratos. Queria capturar a beleza daquelas mães enquanto amamentavam.”

Apesar de a Organização Mundial de Saúde recomendar o aleitamento materno exclusivo até ao sexto mês, a realidade varia de país para país. Um relatório de 2016 concluiu que dois em cada três bebés no mundo não chegam a mamar durante o período recomendado.

Segundo um estudo publicado no jornal médico The Lancet’, a amamentação universal podia prevenir anualmente as mortes de 823 mil crianças abaixo dos cinco anos. Além de consciencializar o público sobre este tema, a campanha da Lansinoh evidencia que a amamentação é um elo entre famílias de diferentes origens.

“Esperamos que as pessoas vejam o amor que vai na amamentação – que apesar das barreiras, incluindo o país, língua, tradição e religião, no final das contas, estes bebés são alimentados com uma quantidade incrível de amor,” partilha Sims. “E nós queremos celebrar essa emoção universal.”

Relacionados

Lifestyle

Chakall dá-nos dicas sobre alimentação saudável

A propósito de um workshop em sua casa, o chef argentino explicou como não é assim tão complicado comer de forma saudável mas com muito sabor.

Lifestyle

Karla Campos, coração e o cérebro do EDP Cool Jazz, confessa: "surpreender o público é o ponto mais importante do que faço"

A equipa da ACTIVA esteve a conversar com Karla Campos, diretora do EDP Cool Jazz, que decorre até 31 de julho.

Lifestyle

Carreira e família. O eterno (des)equilíbrio

Portugal é o país europeu com mais mães trabalhadoras mas com menos apoios para as famílias. E voltar ao trabalho depois de um bebé pode ser todo um mundo novo de desafios.

Mais no portal

Moda

Parfois: 10 malas a menos de 20 euros

Confira algumas das melhores opções para combinar com os seus visuais.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Woman washing her hair in shower
Beleza e Saúde

4 motivos pelos quais não devemos lavar o rosto no duche

Dermatologista explica o porquê e ainda deixa algumas dicas.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Beleza e Saúde

Pasta de dentes nas borbulhas: sim ou não?

Será este um mito ou haverá algum fundamento?

Celebridades

Kelly Clarkson diz que o divórcio a apanhou de surpresa

A artista foi casada com Brandon Blackstock durante sete anos.

LONDON, UNITED KINGDOM - NOVEMBER 09: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Prince Andrew, Duke of York attends the opening the Francis Crick Institute by Queen Elizabeth II on November 9, 2016 in London, England. The Francis Crick Institute will be a world leading centre of biomedical research. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Celebridades

Príncipe André é "viciado em sexo", alega livro

A obra contém testemunhos de várias mulheres que afirmam ter mantido relações com o membro da realeza britânica, através do contacto de Jeffrey Epstein.

Moda

Tezenis lança coleção cápsula inspirada em famosa série da Netflix

Várias peças com um toque de 'nuestros hermanos'.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".