Carlee Benear é mãe e yogini (mulher praticante de yoga), e as suas duas identidades coexistem na perfeição. Na verdade, a norte-americana é conhecida nas redes sociais por partilhar imagens nas quais amamenta a filha enquanto pratica a modalidade.

As legendas das publicações criativas contam com citações inspiradoras ou palavras de Benear sobre maternidade, amor-próprio e família. Os posts já lhe valeram mais de 70 mil seguidores no Instagram.

Numa das descrições, Carlee revelou que começou a amamentar enquanto praticava yoga depois de dar à luz o segundo filho e que a prática a ajudou a recuperar física e emocionalmente dos efeitos do parto.

“Ajudou-me a combater a depressão pós-parto e tornou a minha jornada de aleitamento livre de percalços como a mastite e preocupação por falta de leite; ultrapassar aquelas primeiras semanas de sensibilidade e libertar-me do controlo e dos stresses de alguém precisar de mim 24 horas por dia,” escreveu.

Apesar de o feedback ser maioritariamente positivo, a influencer que reside no estado norte-americano do Texas também é alvo de duras (e constantes) críticas online, sendo que alguns internautas questionam as suas decisões enquanto mãe e o motivo para ser tão honesta em relação ao corpo e à família.

“Temos de parar de projetar a nossa dor nos outros sob a forma de palavras ou ações duras e julgadoras, para que todos possamos conhecer a paz e libertar-nos da dor do passado, resolver os nossos problemas ‘enterrados’ e evoluir juntos,” escreveu. “Podemos nunca concordar, porque não existe uma forma certa de fazer o que quer que seja, mas podemos aprender uns com os outros através da aceitação. É isso que torna esta experiência humana linda.”

Relacionados

Lifestyle

Carreira e família. O eterno (des)equilíbrio

Portugal é o país europeu com mais mães trabalhadoras mas com menos apoios para as famílias. E voltar ao trabalho depois de um bebé pode ser todo um mundo novo de desafios.

Lifestyle

Verão do amor: o horóscopo Netflix

Conheça o signo das suas personagens favoritas e as previsões inspiradas numa seleção de filmes, com os quais descobrirá o que o futuro lhe reserva.

Lifestyle

Nova campanha mostra mães a amamentar pelo mundo

Para celebrar a beleza do aleitamento materno.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.