iStock-823422054.jpg

santypan

O número de pessoas que morrem enquanto tiram selfies em locais perigosos está a aumentar.

Esta é a conclusão de um novo relatório citado pelo ‘Daily Mail’, que especifica que, em média, morreram 43 pessoas por ano desta forma nos últimos sete anos, sendo que os principais incidentes envolvem afogamentos e quedas.

Os investigadores sugerem que devem ser estabelecidas zonas nas quais é proibido tirar selfies em todo o mundo – aliás, a Índia já adotou a ideia, sendo que alguns locais populares entre os turistas já têm a restrição na sequência da ocorrência de várias fatalidades.

“As selfies em si não são prejudiciais, mas o comportamento humano que as acompanha é perigoso,” diz o Dr. Agam Bansal, coordenador do estudo, do India Institute of Medical Sciences.

A equipa conduziu uma das maiores investigações de sempre focadas neste tema, tendo analisado recortes de jornais de várias nações anglo-saxónicas em todo o mundo, anotando o género, idade e causa da morte de cada vítima. No total, foram registados 259 sinistros entre outubro de 2011 e novembro de 2017. Afogamentos (70), atropelamentos (51) e quedas (48) ocupam o topo da lista no que aos motivos diz respeito.

O estudo indica ainda que os homens têm uma maior probabilidade de morrer enquanto tiram selfies – 73% as vítimas são do sexo masculino – e que metade dos acidentes envolvem millenials, ou seja, pessoas com idades entre os 20 e os 29 anos.

No estudo publicado no Journal of Family Medicine and Primary Care, o grupo de investigadores reconhece que os autorretratos são uma forma imortante de expressão pessoal, mas sublinha que as mortes estão a aumentar exponencialmente.

“Apesar de o nosso estudo ter registado o maior número de mortes e incidentes relacionados com selfies até à data, esta é só a ponta do iceberg. Muitos dos casos não são relatados,” acrescenta o Dr. Bansal.

Relacionados

Lifestyle

Saiba qual o "Melhor Restaurante de Resort Europeu”

O "Grande Escolha", do hotel Dolce CampoReal, em Torres Vedras, foi o estabelecimento eleito.

Lifestyle

Novos sabores do Japão para um almoço delicioso no coração de Lisboa

O Avenida SushiCafé apresenta um menu requintado para a chegada da nova estação.

Lifestyle

Temos a sugestão ideal para passar o feriado de 5 de outubro

Se precisa de relaxar e adora tanto a serra, quanto o mar, este programa é para si!

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel