iStock-512686666.jpg

udra

Se é fã do mundo da alimentação saudável e do exercício físico, com certeza segue algumas personalidades nas redes sociais e está atenta às novidades da indústria. Contudo, parece que menos é, como quase sempre, mais. A quantidade de informação à qual temos acesso hoje em dia nem sempre é a mais correta e o mais provável é que já tenha seguido (ou que ainda siga) alguma ‘moda’ que, no fundo, não tem praticamente efeitos. Para que o seu 2019 comece da melhor forma, liberte-se de alguns dos seguintes mitos.

13.png
iStock-626956080.jpg

Vladislav Nosick

Esta bebida ‘milagrosa’ está na moda e várias bloggers fazem questão de a promover. Ainda assim, se realmente gostar do sabor, não se iniba de a degustar. Pelo contrário, se for um sacrifício, deixe este hábito de lado. “Não há ingredientes mágicos nestes chás, e qualquer caso de sucesso pode ser atribuído ao aumento da ingestão de água por beber tanto chá“, afirma o personal trainer certificado Jeffrey Davis.

14.png
iStock-480385577.jpg

Lecic

Sim, é saudável. O problema reside na dimensão que os supostos efeitos desta bebida atingiram. Várias celebridades aderiram à moda e o autor do Movimento Global do Sumo de Aipo, Anthony William, chegou mesmo a dizer que a bebida nos poderia salvar a vida. A questão é que não existe evidência científica que suporte tais afirmações, muito menos que é capaz de ajudar na cura de condições crónicas, como a ansiedade, depressão, enxaquecas ou problemas digestivos.

15.png
iStock-979460372.jpg

tjasam

Muito se tem falado acerca do poder curativo dos cristais, pela energia e vibrações que emitem. Contudo, esta terapia não tem qualquer fundamento científico, garante Jenni Bourque, nutricionista holística registada e fundadora da Naughty Nutrition, e apenas serve para nos retirar algumas notas da carteira.

16.png
iStock-934061412.jpg

ratmaner

Todos sabemos (ou devíamos) que com o sol e os raios UV não se brinca. Cada vez mais, a proteção solar é recomendada e, por muito que odeie espalhar o protetor solar na pele, tomar comprimidos não a protegerá de um escaldão. A Food and Drug Administration chegou mesmo a afirmar que as empresas que os vendem estão a promover uma falsa sensação de segurança aos utilizadores, que pode vir a ter consequências graves, como o aumento do risco de cancro de pele.

17.png
iStock-1001838396.jpg

trumzz

A moda de usar pasta de dentes negra, devido ao carvão ativado, é apensa isso: uma moda. De acordo com a Men’s Health, este é um componente utilizado em casos de emergência médica, quando alguém apresenta elevados níveis de toxinas no corpo, impedindo que sejam absorvidas pelo organismo e cheguem à corrente sanguínea. Ora, embora se afirme que possa branquear os dentes ou, em caso de usado como máscara, limpar a pele, este é um componente que deve ser usado com precaução, até porque pode ter efeitos negativos, ao impedir que certos nutrientes sejam absorvidos pelo corpo, ou que alguns medicamentos (como aqueles destinados à regulação da pressão sanguínea) tenham o devido efeito.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Lifestyle

Especialista de Harvard nomeia os cinco alimentos mais saudáveis do mundo

Teresa Fung elegeu um conjunto inesperado de alimentos que devemos incluir na nossa alimentação diária.

Lifestyle

Influencer cortou este 'vilão' da dieta para ficar saudável

O segredo é para lá de simples.

Mais no portal

Moda

Esta tendência de swimwear improvável favorece peitos pequenos

Deixamos esta e outras sugestões para valorizar a área nas suas próximas idas à praia.

Saúde

4 bons motivos para começar a comer mais uvas

A sua saúde agradece.

Comportamento

Eis o que fazer quando se sente tentada a mentir

De acordo com uma psicóloga.

Imagem de Sucesso

Dicas para fazer as melhores compras em época de saldos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso.

Lifestyle

Estes casinos estão prestes a reabrir

Saiba quando os poderá visitar.

Mulheres Inspiradoras

Condessa D’Edla: a segunda mulher de D. Fernando II, que era artista e não agradava ao povo

A produção de capa da ACTIVA de agosto, protagonizada por Júlia Palha, foi fotografada num chalet conhecido como o "Chalet da Condessa”. Conheça a história desta mulher fascinante.

Diz Quem Sabe

Levantamento das restrições: um teste à eficácia da vacina para a COVID-19

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Laura Brum, virologista dos Laboratórios SYNLAB.

Moda

Estes básicos da H&M prometem 'fazer bonito' em qualquer ocasião

Estas sugestões são bonitas, intemporais e surpreendentemente acessíveis.

Celebridades

Este foi o visual de gala preferido de Kate Winslet

A atriz caracterizou o vestido como "uma escultura bordada".

Saúde

O DIU pode causar queda de cabelo?

Saiba se tem alguma relação.

Comportamento

Psicóloga explica como perceber as diferenças entre amor e luxúria

A luxúria pode levar ao amor, mas eles não são a mesma coisa.

Celebridades

Anna Faris casou-se em segredo

A atriz e Michael Barrett namoram desde 2017.