12479490_1705367379744556_436098635_n.jpg

Joel Gascoigne

Joel Gascoigne, CEO e co-fundador da Buffer, uma famosa app de gestão de redes sociais, escreveu, em 2014, um texto intemporal. Nele, explica quais os hábitos diários que foi adquirindo e que, feitas as contas, o deixam muito mais feliz. Ora espreite estes seis conselhos:

iStock-931583150.jpg

Acordar cedo

1 – Acordar cedo. Joel diz que esta rotina o deixa com mais energia e, claro, muito mais feliz. “O poder das manhãs é que teremos cerca de 25 mil delas ao longo da nossa vida, por isso há muito por onde experimentar“, diz, acrescentando que este é um ritual que requer disciplina – no seu caso, ‘desliga-se’ da vida real pelas 21h30, para adormecer por volta das 22h, e acordar bem cedo -, mas que compensa.

iStock-505967634.jpg

2 – Ser capaz de ‘desligar’. Este é um truque que o CEO da Buffer diz ser essencial. Fala no grande “poder de estar completamente focado numa tarefa ou, por outro lado, estar completamente desligado“. Para conseguir bons resultados, Joel diz que a caminhada que dá antes de se deitar, e durante a qual evita ao máximo as preocupações, é essencial. “Consigo ir direto à cama e adormecer mais cedo do que se tivesse estado a trabalhar e tivesse apenas desligado o meu computador minutos antes“, garante.

iStock-888236072.jpg

3 – Ajudar os outros regularmente. Após contar que sempre tentou ajudar empreendedores que estavam a começar as suas próprias startups, Joel diz que percebeu que esse era um hábito que, inconscientemente, o deixava muito feliz. “Encontrar formas de ajudar os outros e o sentimento quando ajudo a pessoa a ter progresso mais rápido no meio dos desafios” são duas das principais fontes de motivação do empresário, que aproveita para fazer referência a um livro de Adam Grant, em que este fala do facto de “passar apenas 100 horas por ano a ajudar outras pessoas pode aumentar significativamente a nossa felicidade“.

iStock-945901586.jpg

4 – Exercício físico. Sem uma rotina de exercício definida, Joel pediu ajuda ao irmão, que é personal trainer, e tornou este tipo de atividade diária, descansando aos find-de-semana. “Descobri que este é um hábito chave que leva ao crescimento em muitas outras áreas. Descobri também que me ajuda a ter sono de bastante qualidade todas as noites“, afirma.

iStock-901559900.jpg

5 – Aprender coisas novas. Ter desafios constantes é uma das principais chaves para a felicidade, garante Gascoigne. “Acho que uma parte essencial no que toca ao facto de aprender novas competências poder trazer felicidade é a necessidade de nos concentrarmos para podermos progredir“, afirma.

iStock-912380784.eps.jpg

6 – Ter várias formas de ‘ganhar’ todos os dias. Para Joel, ter várias atividades através das quais se possa sentir realizado é essencial. Os cinco hábitos já referidos são algumas delas – se atingir objetivos no ginásio, por exemplo, tem uma sensação de ‘missão cumprida’, se ajudar uma ou várias pessoas ao longo do dia, melhor ainda, e se conseguir aprender algo novo, perfeito. Com isto, o empresário pretende mostrar que, quantas mais “fontes” de felicidade tivermos, mais felizes seremos a longo prazo.

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Estes 3 truques vão ajudá-la a beber mais água ao longo do dia

Descubra também hábitos a evitar.

Lifestyle

Estas são as "modas saudáveis" que precisamos de abandonar em 2019

A indústria do fitness e da alimentação saudável tem registado uma enorme adesão por parte do público e, ao mesmo tempo, aumentam as modas saudáveis (que nem sempre o são). Comece já a libertar-se de alguns mitos!

Lifestyle

13 dicas para usar a tecnologia de forma mais racional e inteligente em 2019

Não vivemos sem ela, mas não devemos deixar que seja a tecnologia a 'mandar' em nós...!

Mais no portal

Moda

Springkode e Portugal Fashion juntos em novo projeto

Uma iniciativa que visa promover uma consciência ética e reformular o modo de funcionamento da indústria da moda.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

Moda

Camila Coelho usa T-shirt de marca portuguesa

Temos todos os detalhes sobre a peça.

Beleza e Saúde

Blogger compara poses com a mesma roupa - e a diferença é enorme

O objetivo é mostrar que a maneira como nos posicionamos pode fazer toda a diferença no que toca a mostrar um corpo definido.

Lifestyle

Entenda como criar objetivos de poupança em família

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z, explico-lhe como conseguir fazer um planeamento financeiro de modo a juntar algum dinheiro ao fim do mês.

Beleza e Saúde

COVID-19 e queda de cabelo: entenda a relação

E perceba o motivo pelo qual os médicos não estão surpreendidos com esta "consequência".

Celebridades

Kourtney Kardashian choca seguidores com novo visual do filho

O pequeno Reign sofreu uma mudança radical - e a internet não está a saber lidar.

Lifestyle

Livro da semana: "O Enigma do Quarto 622", um mistério repleto de emoções e reviravoltas

Um livro de Joël Dicker, publicado pela Alfaguara.

Celebridades

Megan Fox declara-se a Machine Gun Kelly

Após a separação de Brian Austin Green, a atriz vive um romance ao lado do artista.

Moda

10 macacões a menos de 20 euros

Inspire-se nestas sugestões de uma das peças mais práticas para o verão.

Lifestyle

Receitas Felizes: salada de lentilhas

Uma opção fresca, cheia de nutrientes e poucas calorias.

Moda

Rita Ora desfila duas grandes tendências de swimwear deste verão

A cantora britânica fez subir as temperaturas com uma publicação recente nas redes sociais.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel