29027066_10155003594971673_3956486844959331383_n.jpg

Bailey com os irmãos

Bailey Cooper foi diagnosticado com um Linfoma não-Hodgkin em 2016. Em 2017, numa altura em que a doença se agravava, o rapaz soube que a mãe, Rachel, estava grávida de uma menina. “Tudo o que ele queria era conhecer a irmã. O Bailey sabia que algo não estava bem, ele senti-o. No final de agosto, disseram-nos que ele não ia sobreviver. Deram-lhe de dias a algumas semanas. Fomos bastante sinceros com ele. E ele só pensava, ‘Oh não, não vou conhecer a minha irmã’“, conta o pai, Lee, à revista People.

Mas algo mudou. A enorme vontade de conhecer a bebé, Millie, parece ter dado as forças necessárias ao rapaz, que vivia em Bristol, Inglaterra, com os pais, para viver mais que o esperado. “Ele estava muito entusiasmado“, revela Lee, acrescentando que a criança teve um papel muito importante na gravidez da mãe. “Ele agarrava-se a ela, tentava ouvir o bebé na barriga, cantava para ela, como se antecipasse o momento em que se conheceriam. Lia histórias e cantava para a bebé se familiarizar com a voz dele“, acrescenta.

A 30 de Novembro de 2017, nasceu Millie. Menos de um mês depois, na véspera de Natal, Bailey, que conseguira cumprir o seu principal desejo, perdeu a batalha contra a doença. “Ele conseguiu aguentar-se, basicamente. Como o fez, não sabemos. Ia até ao hospital o mais rápido que podia, trocando os pés, e tínhamos de lhe passar a Millie. Ele sentava-se numa cadeira com ela ao colo e não queria largá-la. No pouco tempo que esteve com ela, fez tudo. Deu-lhe comida, banho, mudou-lhe a roupa e cantou para ela todos os dias até não o conseguir fazer mais“, lembra.

Lee acrescenta que, apesar das saudades – da companhia do rapaz, do seu sorriso, das piadas -, passaram nove anos e meio muito felizes com ele. E, agora, fazem questão de falar nele todos os dias à bebé que, dizem, já aponta para as fotografias do falecido irmão sempre que ouve o seu nome.

21232151_10154588389556673_4507065480987175373_n.jpg

Bailey com os pais e o irmão

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Mais no portal

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel