Chama-se BabyLoop e é um projeto inovador que marca a primeira experiência de Carolina Patrocínio como empreendedora.

A estrela da SIC, que teve três filhas no espaço de quatro anos, identificou um problema que acredita ser partilhado por muitos pais: faz-se um grande investimento em artigos de puericultura durante a preparação para a chegada de um novo membro à família, que, muitas vezes, não tem qualquer retorno.

A solução?

“Uma plataforma, com site e aplicação, que facilita a vida das famílias no sentido em que lhes dá a oportunidade de vender o material de bebé que já não usam – e de reaver assim o investimento -, bem como a conveniência para várias pessoas de comprar o material em segunda mão e em ótimo estado, de uma forma muito mais democrática,” explica-nos.

BabyLoop-Carolina-Patricínio-creditos-João-Portugal-3-1024x594.jpg

D.R./João Portugal

Para dar vida a esta ideia, Carolina desafiou os criadores da Book in Loop, plataforma de reutilização de livros escolares, a embarcarem consigo nesta aventura, sendo que o grupo tive um papel essencial na construção do plano financeiro e na parte logística.

“Apercebi-me rapidamente que não conseguiria fazê-lo sozinha, portanto tive de procurar ajuda e tenho num grupo de miúdos – como lhes chamo, porque são muito jovens – os meus maiores aliados e parceiros neste negócio. Eles são todos rapazes, vêm de Coimbra e já tinham sido muito bem-sucedidos a criar uma start-up com este método de economia circular,” afirma a apresentadora.

Os números não enganam

Um kit básico puericultura para os primeiros meses custa, em média, entre 920 e 2,130 euros, “um valor muito elevado tendo em conta que 30% da população portuguesa recebe salário mínimo e que o salário médio no país é de 887 euros”, refere em comunicado Ricardo Morgado, director executivo do novo projecto. Com a BabyLoop, os pais “poderão poupar até 80% do valor”, se comprarem um equipamento na plataforma e, depois, voltarem a vendê-lo.

“Por exemplo, num carrinho de gama média que custe 400 euros, as famílias conseguirão poupar cerca de 320 euros,” explica.

A intenção será praticar preços com cerca de 50% de desconto relativo ao valor inicial da peça e, por vezes, até mais do que isso.

5D4_0048.jpg

Carolina Patrocínio com os criadores do projeto Book in Loop

Divulgação

Outra grande aliada da BabyLoop é cadeia de hipermercados Continente, que entra no projeto como ponto de entrega de equipamentos para quem tiver material de venda, sendo que, além da recolha ao domicílio, há a opção de deixá-lo nas mais de 80 lojas associadas em Portugal.

Uma vez recebidos no ponto de recolha, os produtos são tratados como “super estrelas”, brinca a apresentadora. Quer isto dizer que o seu estado é revisto por especialistas, que também estão encarregues de limpá-los, higienizá-los e pô-los como novos. Os artigos até têm direito a uma sessão fotográfica, para depois serem expostos na loja online.

Saiba mais sobre o novo projeto de Carolina Patrocínio, nas palavras da própria, no vídeo.

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS DECORAÇÃO, VISÃO JÚNIOR, VISÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Celebridades

Inspire-se no estilo de Carolina Patrocínio: 5 looks para 5 ocasiões diferentes

A apresentadora é um exemplo para várias mulheres.

Celebridades

Carolina Patrocínio leva um jumpsuit para a passadeira vermelha (e não podia estar mais na moda)

Esta peça é cada vez uma aposta de sucesso em eventos formais, como o demonstrou a apresentadora do 'Fama Show' na gala da semifinal dos Emmys.

Celebridades

O que as celebridades portuguesas vestiram quando pisaram a red carpet da semifinal dos Emmys

Carolina Loureiro e Carolina Patrocínio foram de branco, Pimpinha Jardim de vermelho e houve espaço para as transparências de Catarina Furtado e para o estilo romântico de Melânia Gomes. Esta sexta-feira, foram os famosos nacionais que se vestiram a condizer com o glamour dos Emmys, na noite da semifinal, que teve lugar no Capitólio, em Lisboa.

Mais no portal

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!

Beleza

Cabelos espetados nunca mais! Este acessório veio acabar com o problema da eletricidade estática no nosso cabelo

Há um novo acessório para secador de cabelo que elimina o encrespamento

Saúde

O motivo para o corpo humano libertar vapor após treinos em climas húmidos

Sim, é possível, e a explicação é muito simples.

Mulheres Inspiradoras

“Somos brasileiras antes de sermos mulheres imigrantes”

Prostitutas que roubam maridos e falam “brasileiro”. Os estereótipos construídos ao redor da mulher brasileira são usados para justificar violência, negativas de direitos fundamentais e esvaziar as suas identidades. E estamos em 2021.

Beleza

Descobrimos o segredo por detrás da pele perfeita de Rita Ora na Met Gala

Veja os bastidores da preparação da cantora para um dos eventos mais badalados do ano.

Celebridades

Meghan é uma mulher alfa. Especialista em decifrar pessoas analisa novas fotos dos Sussex

Harry e Meghan são capa de uma edição especial da revista "Time", que destaca as pessoas mais influentes no mundo em 2021.

Comportamento

Alienação parental: saiba o que é e como identificá-la

De acordo com uma psicoterapeuta.

Celebridades

O significado secreto do anel que Meghan usa no dedo mindinho

Este foi um dos acessórios que a duquesa de Sussex elegeu para aparecer na capa de uma edição especial da revista "TIME".

Celebridades

Keke Palmer expõe o que se come na Met Gala: "É por isto que não vos mostram a comida"

Os fãs ficaram chocados com o catering do evento, onde cada bilhete custa 35 mil dólares e uma mesa pode chegar aos 300 mil.

Celebridades

Kendall Jenner revela como soube que a irmã Kylie está grávida

A empresária e o namorado, o rapper Travis Scott, preparam-se para serem pais pela segunda vez.

Moda

Evite descartar estes sapatos na transição entre estações

Caso contrário, poderá arrepender-se. Entenda porquê.

Mulheres Inspiradoras

Não perca, dia 21 de setembro, a próxima Conversa Corpo&Alma com Fátima Lopes

Na quinta conversa Activa Corpo & Alma, Fátima Lopes traz a sua experiência pessoal e fala sobre Equilíbrio, e Reorganizar a vida em tempo de recomeço.