Chama-se BabyLoop e é um projeto inovador que marca a primeira experiência de Carolina Patrocínio como empreendedora.

A estrela da SIC, que teve três filhas no espaço de quatro anos, identificou um problema que acredita ser partilhado por muitos pais: faz-se um grande investimento em artigos de puericultura durante a preparação para a chegada de um novo membro à família, que, muitas vezes, não tem qualquer retorno.

A solução?

“Uma plataforma, com site e aplicação, que facilita a vida das famílias no sentido em que lhes dá a oportunidade de vender o material de bebé que já não usam – e de reaver assim o investimento -, bem como a conveniência para várias pessoas de comprar o material em segunda mão e em ótimo estado, de uma forma muito mais democrática,” explica-nos.

BabyLoop-Carolina-Patricínio-creditos-João-Portugal-3-1024x594.jpg

D.R./João Portugal

Para dar vida a esta ideia, Carolina desafiou os criadores da Book in Loop, plataforma de reutilização de livros escolares, a embarcarem consigo nesta aventura, sendo que o grupo tive um papel essencial na construção do plano financeiro e na parte logística.

“Apercebi-me rapidamente que não conseguiria fazê-lo sozinha, portanto tive de procurar ajuda e tenho num grupo de miúdos – como lhes chamo, porque são muito jovens – os meus maiores aliados e parceiros neste negócio. Eles são todos rapazes, vêm de Coimbra e já tinham sido muito bem-sucedidos a criar uma start-up com este método de economia circular,” afirma a apresentadora.

Os números não enganam

Um kit básico puericultura para os primeiros meses custa, em média, entre 920 e 2,130 euros, “um valor muito elevado tendo em conta que 30% da população portuguesa recebe salário mínimo e que o salário médio no país é de 887 euros”, refere em comunicado Ricardo Morgado, director executivo do novo projecto. Com a BabyLoop, os pais “poderão poupar até 80% do valor”, se comprarem um equipamento na plataforma e, depois, voltarem a vendê-lo.

“Por exemplo, num carrinho de gama média que custe 400 euros, as famílias conseguirão poupar cerca de 320 euros,” explica.

A intenção será praticar preços com cerca de 50% de desconto relativo ao valor inicial da peça e, por vezes, até mais do que isso.

5D4_0048.jpg

Carolina Patrocínio com os criadores do projeto Book in Loop

Divulgação

Outra grande aliada da BabyLoop é cadeia de hipermercados Continente, que entra no projeto como ponto de entrega de equipamentos para quem tiver material de venda, sendo que, além da recolha ao domicílio, há a opção de deixá-lo nas mais de 80 lojas associadas em Portugal.

Uma vez recebidos no ponto de recolha, os produtos são tratados como “super estrelas”, brinca a apresentadora. Quer isto dizer que o seu estado é revisto por especialistas, que também estão encarregues de limpá-los, higienizá-los e pô-los como novos. Os artigos até têm direito a uma sessão fotográfica, para depois serem expostos na loja online.

Saiba mais sobre o novo projeto de Carolina Patrocínio, nas palavras da própria, no vídeo.

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Celebridades

Inspire-se no estilo de Carolina Patrocínio: 5 looks para 5 ocasiões diferentes

A apresentadora é um exemplo para várias mulheres.

Celebridades

Carolina Patrocínio leva um jumpsuit para a passadeira vermelha (e não podia estar mais na moda)

Esta peça é cada vez uma aposta de sucesso em eventos formais, como o demonstrou a apresentadora do 'Fama Show' na gala da semifinal dos Emmys.

Celebridades

O que as celebridades portuguesas vestiram quando pisaram a red carpet da semifinal dos Emmys

Carolina Loureiro e Carolina Patrocínio foram de branco, Pimpinha Jardim de vermelho e houve espaço para as transparências de Catarina Furtado e para o estilo romântico de Melânia Gomes. Esta sexta-feira, foram os famosos nacionais que se vestiram a condizer com o glamour dos Emmys, na noite da semifinal, que teve lugar no Capitólio, em Lisboa.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel