
beyhanyazar
Quem nunca comprou um peito de frango e reparou que continha vários fios brancos? Pois bem, saiba que há algo por trás deste fenómeno, que tem crescido nos últimos tempos e que reduz a qualidade da carne.
Um grupo de ativistas de defesa dos animais, quer alertar o público para algo comum. Num vídeo recentemente divulgado, alertam para as “riscas brancas” presentes nos peitos de frango, que resultam de um distúrbio muscular dos animais. De acordo com um estudo publicado no Italian Journal of Animal Science, em 2013, esta condição aumenta a gordura do frango até 224%, diminuindo a quantidade de proteína! Um estudo divulgado numa outra publicação, no mesmo ano, chegou a uma conclusão semelhante: quantas mais riscas brancas, mais gordura e menos músculo.

Floortje
“A gravidade deste fenómeno aumentou em anos recentes“, revela um estudo de 2016, realizado pela Universidade do Arkansas e Texas A&M, que o identificou em 96% dos pássaros analisados. Acrescentaram ainda a conclusão de que o problema “tem um impacto negativo na qualidade da carne“, na hora de marinar e cozinhar.