iStock-854415646.jpg

PeopleImages

Se anda sempre com uma garrafa consigo, na esperança de conseguir beber mais água ao longo dia, mas chega a noite e nem metade bebeu, este artigo é para si. Reunimos quatro dicas para que este hábito saudável se torne parte da sua rotina de forma eficaz e duradoura.

1 – Se adicional limão a esta bebida, não só se torna mais saborosa, como ainda recebe os benefícios do citrino. O potássio é um dos principais componentes desta mistura, o que ajuda no processo de hidratação do organismo. Gina Bria e Dana Cohen, autoras do livro Quench, aconselham ainda a juntar uma pitada de sal marinho, cujo sódio leva a uma maior absorção da quantidade de água de que o corpo necessita.

2 – Se gosta de água com gás, saiba que esta hidrata tanto quanto a água lisa. Um estudo publicado no American Journal Of Clinical Nutrition, em 2016, mostrou que as bolhas não inibem a capacidade de o organismo se manter hidratado, pelo que pode apostar nesta bebida para, juntamente com outras fontes de H2O, contribuir para a quantidade de água diária recomendada (no mínimo, 1,5L).

3 – Aposte nos alimentos. Cohen defende que devemos procurar ingerir mais água através da comida, já que esta nos fornece outros nutrientes essenciais. “A água é vital na mesma, claro. Mas aquela encontrada nas plantas, como a espécie de gel que envolve as sementes do pepino, por exemplo, é mais parecida com a água presente nas nossas células, pelo que hidrata mais eficazmente”. Os produtos frescos, como as frutas e vegetais, contêm ainda fibra, que “tem um efeito ‘esponja’, que cria uma libertação lenta e duradoura, que nos permite absorver o líquido“. A autora finaliza, “consumir uma maçã e um copo de água hidrata mais que dois copos de água“.

Sabia que…

…a água da torneira pode não ser muito mais saudável do que a água tratada? Embora consigamos ingerir mais minerais e probióticos através do primeiro tipo de água, esta pode também trazer outros componentes menos desejáveis, como os parasitas.

…ao beber água de garrafas de plástico poderá estar a ingerir partículas da própria garrafa? Cheryl Watson, professora de bioquímica e biologia molecular na University of Texas Medical Branch in Galveston, diz que este tipo de garrafas pode libertar químicos para a água, o que pode ter efeitos hormonais nocivos para o corpo. Deixá-las ao calor pode acelerar este processo indesejável.

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Celebridades

Harry deixou de beber álcool por solidariedade com Meghan

Saiba o que mais o príncipe cortou, além das bebidas alcoólicas.

Lifestyle

Estas são as "modas saudáveis" que precisamos de abandonar em 2019

A indústria do fitness e da alimentação saudável tem registado uma enorme adesão por parte do público e, ao mesmo tempo, aumentam as modas saudáveis (que nem sempre o são). Comece já a libertar-se de alguns mitos!

Celebridades

Os regimes alimentares por trás de cinco dos corpos mais fit do mundo

Cinco supermodelos revelaram qual o plano alimentar que seguem para manter a boa forma. E não são tão restritivos quanto pensa!

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.

Famílias Felizes

Famílias Felizes: vamos combater a 'ignorância' sobre o Natal?

Se dizemos tantas vezes que o Natal é para as crianças, não chegou a altura de pensarmos que esta época do ano também deve ser valorizada por nós? E recordar a essência, a sua história, é também uma forma de dar mais sentido a este tempo tão especial.

Moda

Os looks que vamos querer usar nos últimos 31 dias do ano

Inspire-se nestas sugestões.

Comportamento

9 regras para fazer um pedido de desculpa genuíno

De acordo com uma psicóloga.

Moda

15 ténis brancos aprovados para o outono

Queremos um de cada, por favor!

Saúde

Drew Barrymore começa todas as manhãs com esta bebida que divide opiniões

A atriz partilhou a sua rotina matinal, que conta com um hábito que não é consensual entre os especialistas em bem-estar.

Moda

3 acessórios de inverno que estão a tomar o street style de assalto

São os complementos ideais para qualquer visual quentinho.

Moda

Eis a deslumbrante e arrojada coleção de festa da Zara

Conheça as propostas da popular marca espanhola para recebermos a quadra festiva com muita alegria (e estilo).