Sem Título.jpg

“Toy Story 4” chega aos cinemas esta quinta-feira, dia 27, mas a Activa já teve a oportunidade de assistir ao filme e conta-lhe as emoções que pode esperar. Sem spoilers!

Foi em 1995 que o mundo ficou a conhecer Woody e Buzz Lightyear, dois brinquedos muito especiais para Andy. Cerca de 24 anos depois desta estreia, a Disney e a Pixar parecem ter encerrado uma saga que cresceu com muitos fãs e acabou por ganhar novos admiradores ao longo do tempo.

No quarto filme de “Toy Story”, vemos os brinquedos a viverem uma nova aventura, desta vez com a pequena Bonnie, uma menina cheia de imaginação. No primeiro dia de escola, Bonnie cria Garfy através de material que tinha como destino o lixo. A ligação da menina com este novo brinquedo manufacturado é tão forte que Woody sente o dever de fazer com que os dois estejam sempre juntos. Mesmo que isso implique colocar-se em risco.

O reencontro com as personagens antigas é sempre nostálgico, ainda mais quando algumas destes figuras eram tidas como perdidas. É o caso da boneca Bo Peep, a pastorinha do candeeiro que sempre surgiu como sugestão de interesse romântico de Woody. Depois de não ter aparecido no terceiro filme da saga, o que levantou algumas questões aos fãs, esta personagem surge com uma nova força e importância. Bo dá uma nova dinâmica à história e revela-se uma figura feminina forte, independente e dotada de um grande coração.

Mas também surgem figuras novas que conseguem conquistar. Garfy é alto tosto e ingénuo, características que funcionam no elemento cómico da história. Contudo, os momentos em que as gargalhadas saem mais facilmente são os que estão relacionados com a “voz interior” de Buzz ou com as divagações da dupla de peluches Ducky e Bunny.

Nesta trama, é curioso ver o que os argumentistas fizeram com uma das principais forças opositoras a Woody. Ao longo da narrativa, percebemos que é o ambiente e o que está oculto que mais assusta, uma vez que assim que a comunicação sincera surge tudo é colocado em perspetiva. Surge a lição de que devemos comunicar o que sentimos e desejados e que não devemos temer pedir ajuda.

Ao longo dos 100 minutos de duração do filme, encontramos uma história que tem mensagens importantes para miúdos e graúdos. Os mais novos vão ficar sensibilizados com a importância de cuidar dos seus pertences, de serem criativos. Além disso, os valores da amizade, família e lealdade voltam a ser muito fortes. Os adultos vão recordar que nunca é tarde para agarrar uma nova aventura e que a vida pode sempre trazer o que é correto na altura certa. Resta-nos termos a coragem para agarrar estas oportunidades.

Uma conclusão divertida para toda a família, e que vai provocar fortes emoções para os fãs deste grupo de brinquedos de criança. Sim, no final as lágrimas podem cair.

~~.jpg

DR

Mais no portal

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

Moda

"Eco friendly', portuguesa e trendy: esta é a marca de denim que tem de conhecer

A loja online da My Fair by Just.O disponibiliza ainda alguns best sellers da coleção primavera-verão de 2020, como o Curry Hoddie ou o camisolão oversized.

Beleza e Saúde

Aprenda a recriar esta maquilhagem perfeita para um "date" de verão

Na rubrica Beauty Spot desta semana, partilho o tutorial de um visual simples para um encontro romântico.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel