pregnant twins grávida gémeos.jpg

RTimages

Imagine este cenário: está solteira, de férias (ainda por cima, num cruzeiro) e conhece alguém interessante. O que a impede de se divertir um pouco? Foi este o pensamento de Monica Dylan, que, aos 41 anos, não tinha companheiro, ainda não tinha sido mãe e os médicos já a tinham avisado que tal poderia vir a ser complicado, devido ao baixo número de folículos nos ovários.

Em conversa com o The Sun, disse “Uma noite, passei horas a falar com um homem que conheci no cruzeiro [onde estava de férias com uma amiga, Anita] – que era lindíssimo e cheio de estilo – e não consegui ignorar a química entre nós. Uma coisa levou à outra e, para minha surpresa, acabámos por ter sexo“.

Foi apenas algum tempo depois, quando regressou a casa, que começou a sentir náuseas, algo que, após alguma pesquisa, diagnosticou como estando associado ao facto de ter viajado num cruzeiro, já que muitas pessoas revelam ter sintomas semelhantes após uma viagem assim. Porém, os enjoos não passavam e foi aí que decidiu fazer um teste de gravidez – sem grandes expectativas.

Nós tínhamos bebido demasiado – o motivo pelo qual não usámos contraceção. Olhando para trás, sei que foi irresponsável. Mas, ao mesmo tempo, fiquei entusiasmada quando percebi que poderia vir a ter um bebé“, afirmou.

Para sua surpresa, uma das ecografias que fez teve um desfecho inesperado: “Viraram o ecrã e mostraram-me o meu bebé. Depois, moveram-no ligeiramente e disseram ‘E ali está o outro’. Achava que estavam a brincar e a amiga que tinha ido comigo desatou a chorar, o que fez com que a enfermeira também começasse a chorar“. Monica ficou em choque e revela não ter dito muito até tomar consciência do que se estava a passar.

Também contei ao pai das gémeas [duas meninas] e ele reagiu bastante bem. Apesar de não estarmos numa relação, ele respeitou a minha decisão de ir em frente com a gravidez e disse que eu tinha todo o seu apoio“, contou.

Foi às 37 semanas, a 7 de janeiro, dois dias antes do seu próprio aniversário, que Monica foi submetida a uma cesariana de urgência, devido à rutura de uma das placentas. Hoje, é mãe Athena e de Luna e não poderia estar mais feliz. “A vida é imprevisível e eu estou exausta – mas a seguir em frente com as minhas meninas. Elas fazem-me rir a toda a hora“, finalizou.

Relacionados

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.