pregnant twins grávida gémeos.jpg

RTimages

Imagine este cenário: está solteira, de férias (ainda por cima, num cruzeiro) e conhece alguém interessante. O que a impede de se divertir um pouco? Foi este o pensamento de Monica Dylan, que, aos 41 anos, não tinha companheiro, ainda não tinha sido mãe e os médicos já a tinham avisado que tal poderia vir a ser complicado, devido ao baixo número de folículos nos ovários.

Em conversa com o The Sun, disse “Uma noite, passei horas a falar com um homem que conheci no cruzeiro [onde estava de férias com uma amiga, Anita] – que era lindíssimo e cheio de estilo – e não consegui ignorar a química entre nós. Uma coisa levou à outra e, para minha surpresa, acabámos por ter sexo“.

Foi apenas algum tempo depois, quando regressou a casa, que começou a sentir náuseas, algo que, após alguma pesquisa, diagnosticou como estando associado ao facto de ter viajado num cruzeiro, já que muitas pessoas revelam ter sintomas semelhantes após uma viagem assim. Porém, os enjoos não passavam e foi aí que decidiu fazer um teste de gravidez – sem grandes expectativas.

Nós tínhamos bebido demasiado – o motivo pelo qual não usámos contraceção. Olhando para trás, sei que foi irresponsável. Mas, ao mesmo tempo, fiquei entusiasmada quando percebi que poderia vir a ter um bebé“, afirmou.

Para sua surpresa, uma das ecografias que fez teve um desfecho inesperado: “Viraram o ecrã e mostraram-me o meu bebé. Depois, moveram-no ligeiramente e disseram ‘E ali está o outro’. Achava que estavam a brincar e a amiga que tinha ido comigo desatou a chorar, o que fez com que a enfermeira também começasse a chorar“. Monica ficou em choque e revela não ter dito muito até tomar consciência do que se estava a passar.

Também contei ao pai das gémeas [duas meninas] e ele reagiu bastante bem. Apesar de não estarmos numa relação, ele respeitou a minha decisão de ir em frente com a gravidez e disse que eu tinha todo o seu apoio“, contou.

Foi às 37 semanas, a 7 de janeiro, dois dias antes do seu próprio aniversário, que Monica foi submetida a uma cesariana de urgência, devido à rutura de uma das placentas. Hoje, é mãe Athena e de Luna e não poderia estar mais feliz. “A vida é imprevisível e eu estou exausta – mas a seguir em frente com as minhas meninas. Elas fazem-me rir a toda a hora“, finalizou.

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

Este óleo promete proteger a pele do rosto do frio

Com a chegada do outono, começamos a ter preocupações diferentes com a nossa pele.

Moda

Não vai acreditar no preço deste casaco

Uma solução cheia de estilo para acrescentar aos seus visuais de outono.

Lifestyle

O novo manifesto da Sport Zone é verdadeiramente inspirador

A marca partilha 5 histórias tocantes, nas quais o desporto é uma fonte de motivação diária.

Beleza e Saúde

Nem imagina o que a canábis pode fazer pela sua pele

Uma nova linha a descobrir.

Moda

Conheça os principais motivos para as mulheres não tirarem partido da imagem

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, identifico as razões pelas quais muitas mulheres não se sentem felizes com a aparência e como ultrapassá-las com a ajuda da moda.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: é possível distinguir uma gripe de Covid-19?

Entenda a explicação, segundo um médico virologista.

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Falafels de espinafres no forno: de comer e chorar por mais

A nutricionista Rita Pereira partilha esta receita, passo a passo, para uma refeição (ou um snack) vegetariano, saboroso e que só faz bem à saúde.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.