iStock-490218352.jpg

Zhenikeyev

Alguma vez parou para pensar na forma como veste os seus sutiãs?

Se a sua resposta é “duh, da forma normal”, vamos aprofundar um bocadinho o assunto. Fecha-o nas costas? Ou fecha-o pela frente, e depois gira-o ao redor do corpo antes de colocar as alças? Ou, se calhar, detesta modelos com o fecho atrás e opta por um frontal…

Como pode ver, não existe uma resposta modelo, e o seu método de eleição pode revelar muito sobre a sua personalidade, diz

“Existem quatro tipos distintos de personalidades – ‘força motriz’, ‘influenciadora’, ‘apoiante’ e ‘corretora cuidadosa’ – que tendem a ter formas únicas de fazer as coisas, até mesmo pequenas tarefas,” explica Patti Wood, especialista em linguagem e em comportamento humano, à revista ‘O, The Oprah Magazine’. “Tudo aquilo que faz – e a forma como o faz – junta-se para formar uma história sobre si, e não há motivo para a sua roupa interior não fazer parte disso.”

Veja, abaixo, o que revelam os seus hábitos no que a este assunto diz respeito.

1. Fecha-o nas costas

landscape-1439844446-rbk-bra-4-1-1553900444.jpg

D.R.

É uma ‘apoiante’. Isto significa que gosta de seguir a tradição e tende a perpetuar aquilo que lhe ensinaram. Portanto, faz sentido que feche o sutiã nas costas, tal como a sua mãe (ou a sua melhor amiga) lhe ensinou. Além disso, gosta de estar rodeada de pessoas e de se dar bem com todos.

2. Fecha-o pela frente, e depois gira-o em torno do corpo

iStock-836336232.jpg

Anetlanda

É uma ‘influenciadora’. O tipo de mulher que gosta de se sentir valorizada e apoiada, e de estar sempre bem apresentada, mesmo no que à roupa interior diz respeito. Os seus sutiãs bonitos e chamativos são a sua cara, e a forma como os veste também é uma forma de estar sempre no seu melhor – não há chance de falhar um gancho, ou de não se dedicar a ajustar as alças como deve ser.

3. Usa sutiãs com fecho frontal

iStock-171363219.jpg

Stockphoto4u

É uma ‘força motriz’ e olha para a vida com a perspetiva de quem não tem tempo a perder, incluindo com a roupa interior. É por isso que prefere um gancho frontal; pela sua praticidade.

4. Fecha o sutiã primeiro, e depois e veste-o logo de uma vez

landscape-1439845310-rbk-bra-3-1553900412.jpg

D.R.

É uma ‘corretora cuidadosa’, ou seja, gosta que as coisas sejam feitas como deve ser. É por isso que tende a fechar o sutiã e vesti-lo logo de uma vez. Estas mulheres também tendem a sentir-se mais confortáveis quando usam sutiãs desportivos.

Já nas bancas!

O que precisa de saber para viver melhor e mais tempo Compre já

Relacionados

Mais no portal

Já nas bancas!