Guilherme Ferrari.jpg

DR

É altura de aproveitar os últimos momentos de verão deste ano. As noites continuam quentes e a convidar para programas diferentes, quer seja para momentos animados na companhia de amigos quer seja para um encontro mais íntimo com a sua cara-metade. E em Lisboa há um sítio que torna propício estes convívios. Falamos do SEEN by Olivier, localizado no 9º andar do hotel Tivoli Avenida da Liverdade. Espaço que impressiona logo à entrada pela decoração e pelo bar 360º, tem uma sugestão imperdível para os próximos dias: Guilherme Ferrari, bartender do SEEN São Paulo, Brasil e vencedor do Chivas Masters Brasil 2019, vai estar em Lisboa até ao dia 3 de setembro para apresentar o cocktail que o sagrou vencedor, entre outras propostas.

A Activa esteve na estreia do bartender na capital portuguesa e provou as suas criações. Guilherme Ferrari está há menos de 24 horas em Lisboa e já se mostra entusiasmado com a cidade. “Já consegui passear pelo Bairro Alto e pelo Tejo”, diz, impressionado com a paisagem com vista para o rio. Depois de se sagrar campeão do Brasil, viajou para a Escócia para participar numa prova mundial. Lá, foi desafiado a criar uma bebida com Chivas XV e ingredientes naturais e originários das Terras Altas. Tudo num espaço de 30 minutos e ao lado de grandes competidores que vinham de todas as partes do mundo. Ficou no top 3. “Um participante da América do Sul nunca tinha chegado tão longe”, afirma, orgulhoso pela conquista. Agora, está determinado em apresentar as suas criações pelo mundo.

Chega a Portugal com três propostas de sua autoria: Arpegio, a criação que o levou à competição internacional e variação do Sazerac, Fifteen Wheeler, uma aposta onde o Chivas XV toma o lugar que outrara pertencia ao conhaque, e John’s Tonic Cup, uma sugestão mais leve e fresca. Ao provar estas criações, é fácil perceber a mestria na junção de sabores tão distintos para a criação de uma harmona perfeita. A junção dos cocktails, da conversa animada com Guilherme Ferrari e do ambiente intimista criado pela decoração e pela meia-luz são a forma perfeita para começar a noite.

Guilherme Ferrari vai estar dia 1 e 3 de setembro no Sky Bar by SEEN e no dia 2 no SEEN Lisboa, sempre das 20 h à meia-noite. Datas em que o poderá conhecer e às suas criações vencedoras.

vjhk.jpg

Mas não deixe a noite ficar por aqui! Pelo menos nós não conseguimos deixar.

Depois de uma acolhimento tão caloroso, somos encaminhados para uma mesa com vista para a cidade. Iniciamos um jantar onde todas as iguarias nos são recomendadas pelo Miguel, o empregado que esteve ao nosso lado durante este serão e que, com simpatia, sabia desvendar os sabores que mais nos iriam impressionar. Iiniciamos a refeição com a fusão surpreendente de sabores do Taco seen, e a frescura do shushi de grande qualidade que praticamente se desfaz na boca. A partir daqui, confiamos plenamente nas restantes sugestões que nos são apresentadas. O lombo do chef é um prato imperdível, assim como a massa gratinada que nos é proposta para acompanhar. Rematamos a refeição com um bolo de banana e amendoim, algo que nunca tínhamos experimentado, mas que depressa se tornou numa das sobremesas de eleição de sempre.Afinal, já imaginou um bolinho delicioso que tem a surpresa de conter Peta Zetas? Um café na esplanada com uma bela vista fazem com que este serão tenha chegada ao fim na perfeição. Uma experiência a repetir.

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Mais no portal

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!